Páscoa

   Um ano depois, já abrimos a casa ao bom tempo mas continuamos imersos e inconformados num quotidiano que para alguns se tornou perigosamente solitário. Estamos chegados à Páscoa, e mais uma vez a tradição não vai ser o que era. 

    Esta seria uma época festiva, que assinalaria o regresso dos encontros familiares e amigos... Nesta Páscoa isso ainda não vai ser possível, mas apesar de diferente, não tem necessariamente de passar despercebida! A pensar nisso, e a lembrar que vale a pena festejar, chegaram cá a casa umas argolas de guardanapos a replicar orelhinhas de coelho, que irão enfeitar as mesas dos próximos dias! Uma amiga minha, a Val - autora do maravilhoso blogue L' avion Rose-pode ver aqui- surpreendeu-me não só com as melhores amêndoas que alguma vez provei, mas também  com as tais "orelhinhas" coloridas feitas por ela, como que a lembrar que temos de ter esperança em dias melhores e mais coloridos, com tudo de bom que isso pode significar.  O ano de 2020 foi terrível e o 2021 chegou cheio de incertezas e muita insegurança, e por hora, para bem de todos nós continuamos recolhidos em casa para nos protegermos de um vírus que teima em manter-se presente. Mas estamos no bom caminho. E vamos todos ficar bem! 

     Obrigada Val, por teres contribuído para que este dia tenha sido ainda mais colorido! A todos os que estão desse lado, desta vez limito-me a desejar muita saúde e uma Pascoa colorida pela esperança em dias melhores.
















      Até já,


    Manuela



Comentários

  1. Olá Manuela, quando comecei a pesquisar como fazer as orelhinhas ,pensei logo em ti e nas tuas mesas de Páscoa. Foi com um prazer enorme que as fiz pois sabia que irias aprecia-las e usufruíres. Tem graça que o post que escrevi sobre a Páscoa (e que sairá amanhã no blog) vai muito de encontro ao teu. Acho que é um sentimento transversal a decepção de, 1 ano depois, ainda estarmos impedidos de nos reunirmos com os nossos, mas ao mesmo tempo, pelo simbolismo da quadra, renovam-se as esperanças de um futuro melhor em breve.
    Adorei o conjunto das orelhinhas com esses pratos maravilhosos verde água e essas flores tão coloridas. Beijinho, Manuela, saúde e Feliz Páscoa.

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela. A Val é mesmo uma querida,além de muito prendada. Eu tive o prazer de conhece-la pessoalmente e abraca-la muito antrs da Pandemia. A tua mesa ficou espetacular. Boa Páscoa e dias felizes por ai. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que mesa maravilhosa!
    Tem sempre tão bom gosto, que é um encanto ver as suas publicações.
    Obrigada por isso.

    ResponderEliminar
  4. Olha o Ozzie! :)
    E que linda mesa. Sempre! Já é do ano passado, pelo que aposto que este ano já esteve rodeada de gente.
    Beijinho para ti, querida Manela

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares