Coisas de Mãe

     Cada um de nós tem uma estação preferida. Desde que me conheço que prefiro o outono, com as suas matizes de cores vivas, quentes e intensas, diria até, iridescentes e serenas como o clima que o envolve. Memoráveis são para mim as lembranças das festas que encerravam as vindimas do meu tempo de criança- que quis o destino fosse passado na aldeia. Devo porém reconhecer, que muitas vezes o outono é comparado a uma estação da vida que nos nossos tempos é muito menos amada, talvez por fazer lembrar o aproximar do inverno, que de certo modo simboliza a velhice. Vá se lá saber...
    O que eu sei, é que há  tirar o melhor proveito deste Outono e desfruta-lo nem que seja com pequenos pecados da gula, por entre bolos e deliciosas compotas, e  saboreá-los  a qualquer hora do dia. O local de eleição nesta temporada é sempre a cozinha, em volta da mesa repleta de iguarias carinhosamente preparadas para os meus filhos. Os aplausos? São sempre em forma de sorrisos! Depois, tenho ainda outra filha do coração, que sempre que vai de viagem, regressa com a mala cheia de mimos. Da ultima viagem a Londres, trouxe o meu chá preferido.
E agora perguntam vocês, mas o que há de novo por aqui?! Bem, neste Outono, tive a primeira colheita de baby kiwi ou kiwi arguta, que têm a particularidade de ser muito pequeninos, e não apresentarem "pêlo",  o que permite que sejam consumidos com casca. Vou ali e já vos mostro mais...









     Aproveitem bem este Outono. Com ou sem manias de Mãe...


    Manuela



Comentários

  1. Lindas e deliciosas fotos!Adorei vê-las! Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Esses baby kiwis são uma fofura. Ainda não comi nenhum, mas tenho de experimentar. Também gosto muito do Outono (nasci em Outubro, por isso sou suspeita). Adoro o cheiro das castanhas, as folhas no chão e o aconchego que sentimos, quando entramos em casa.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela. Apesar de ser à Primavera a minha estação preferida,também gosto muito do Outono e não desgosto do inverno. Quando a neve cai,é sempre mágico e encanta-me como encanta-me o primeiro broto na Primavera. Que privilégio plantar e colher não é? Imagens lindas como sempre! Bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela, adoro o outono pelas suas cores, sabores, tempo mais fresco. è a natureza a preparar-se para o dias mais frios que se avizinham. Não conhecia essa qualidade de kiwis! Pelas fotos, só apetece estar aí a desfrutar de um cházinho contigo. beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Que mesa linda, Manuela, a mistura de sabores me pareceu incrível. Acho que as estações estão muito ligadas ås lembranças que nos trazem mesmo. Gosto do verão, lembro das longas férias escolares e do vento quente quando corria com a bicicleta :). Beijo

    ResponderEliminar
  6. Aprendi a gostar do outono, de ver beleza na estação, ainda que aqui não se veja aquele colorido deslumbrante do hemisfério norte. Mesmo assim, há suas belezas...
    Nunca vi esse mini kiwi, será que existe por aqui? Sua mesa está linda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares