Agora é diferente...


     Esta Páscoa vai ser diferente. Sem viagens de uma ponta à outra do país, sem visitas, sem férias, sem sair de casa. São tempos difíceis, mas que podem servir para criar memórias. Havemos de superar esta pandemia, mas entretanto, nestes tempos de transição, o "ficar em casa" ganhou um novo sentido e uma nova interpretação. Um sentimento de segurança individual e colectiva. A casa tornou-se o nosso porto de abrigo, o nosso paraíso privado e o sitio ideal para se esperar. Trocamos as esplanadas pelas nossas varandas, trocamos o jantar fora, pelos jantares à volta da mesa. É em casa que nos abrigamos. Parece que os dias se tornaram maiores e mais simples, sem encontros de amigos e de família. As conversas dentro de casa tornaram-se conversas sem tempo. Dentro de portas agora fazemos mais porque o tempo é outro, e corre sem pressas. Com esperança, à espera que tudo passe.










     Vamos todos ficar bem!


    Manuela



Comentários

  1. Olá Manuela,
    Há uma coisa que faço há 3 semanas e não me lembro quando o tinha feito a última vez na minha vida: sentar-me à mesa com um livro para tomar o pequeno almoço com calma, cedo, bem cedo, antes que os outros acordem. E tem me sabido tãããão bem. De fato esta paragem forçada tem nos trazido muitos dissabores mas também coisas que não esqueceremos tão cedo. Adoro as fotos. Love pancakes. Beijinhos, fiquem bem.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me tem sabido bem estar em casa, sem correrias, apesar de ter sempre coisas para fazer.

    ResponderEliminar
  3. ¡Cuanta razón tienes, Manuela! Nuestra casa es nuestro mejor refugio y ahora lo apreciamos más que nunca... Así como los ratos que estamos dedicándonos a nosotros mismos y a nuestras familias; tiempo de calidad que antes escaseaban. Tus fotos reflejando la sencillez de las pequeñas cosas nos encantan.

    Cuidaros mucho, un beso grande de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  4. ¡Cuanta razón tienes, Manuela! Nuestra casa es nuestro mejor refugio y ahora lo apreciamos más que nunca... Así como los ratos que estamos dedicándonos a nosotros mismos y a nuestras familias; tiempo de calidad que antes escaseaban. Tus fotos reflejando la sencillez de las pequeñas cosas nos encantan.

    Cuidaros mucho, un beso grande de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  5. Já dizia a minha avó que a esperança é a última a morrer. Será uma boa Páscoa mas só depende de nós fazer de ela uma boa Páscoa

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela! Desaceleramos. Ganhamos o tão precioso tempo. Os dias parecem logos ,mas com outro sabor. Estas panquecas estão apetitosas. Cuida-te! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de ficar em casa, sempre fui muito de casa, mas faz-me falta sentir o vento o sol ... o ar da rua. Agora fico em casa porque tenho que ficar, ocupo o tempo sem dramas, mas anseio por dias de liberdade ... :) fiquem bem, bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares