Recomeços e trocadilhos...

    Depois de uma pausa prolongada- vá, quase forçada - que às vezes é necessária para arrumar ideias e fazer acerto de contas com o nosso tempo, que não se compadece com filas e listas de espera, nem com o trabalho que assumimos ao complicar tarefas que se pretendem mais simples, há que conciliar o trabalho e a vida familiar. E sem dúvida que isso requer dividir o tempo de forma precisa e organizada entre um e outro, e de certo modo implica que nos tornemos equilibristas de circo, capazes de levar a cabo  duzentas tarefas ao mesmo tempo sem perder a capacidade de equilíbrio!
     Há quem recomece o ano em Janeiro, e há quem como eu, faça esse recomeço em Setembro, mês que normalmente coincide com o  final das férias, com o inicio do ano escolar dos filhos, com o inicio do trabalho, e com uma lista infindável de metas para cumprir. Por esta altura, há que priorizar tarefas, e ingerir de forma credível a promessa de não nos afogarmos naquilo a que se chama de falta de tempo, e talvez esta seja a única forma possível de ganhar tempo, sem perder a lucidez. Por agora e neste regresso tardio ao Cem Manias, vou perder-me de amores por tudo aquilo que me deixa feliz e virar as costas ao politicamente correto, dizer "não" às tarefas menos urgentes, "delegar" algumas delas, e agendar tempo. O Verão acabou, e é tempo de criar espaço  na nossa vida para estes dias de Outono, dias que se pretendem repletos de ajustes e de equilibrio, com foco no que é verdadeiramente essencial, e dar tempo ao tempo, saboreando cada momento, cada dia desta nova estação. Ou não é a vida demasiadamente curta para nos permitirmos pensar baixinho?!

   Bem vindos às delicias do Outono!










Boa semana!



Manuela

Comentários

  1. Olá Manuela, e cá está ele, o Outono. confesso que já me apetecia...manhãs e noites mais frescas, as novas cores, a natureza que se renova...e os doces, o cheirinho que fica pela casa. Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Bom recomeço, doce recomeço neste Outono .

    ResponderEliminar
  3. Eu também "recomeço" em setembro, até porque é o mês do meu aniversário e normalmente há aquela tentação de traçar algumas metas ou objetivos para o novo ano de vida. Desta vez o recomeço trouxe o regresso ao ginásio, pretendo regressar ao tricot (atividade que gosto muito de executar) e ontem dei por mim com vontade de dar volta aos armários/cómodas da roupa das miúdas para ver o que serve e organizar a roupa e acessórios.

    ResponderEliminar
  4. Nos gusta mucho tu reflexión, Manuela, realmente hay que liberarse de lo superfluo para ganar en calidad de vida. ¡Esas mermeladas tienen una pinta maravillosa!

    Muchos besos de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela :)
    Saudades da sua prosa que transmite me sempre PAZ , de verdade !
    Não nos deixemos atropelar pela falta de tempo, a vida que muitas vezes sonhamos acarretam responsabilidades .Temos é de fazer escolhas inteligentes .....
    Aqui cheira a outono , já vi que os doces já coabitam ai em essa .
    Até breve Manuela e não nos "abandone" tanto tempo " :-*

    ResponderEliminar
  6. Amei seu post! Sou brasileira, entao por aqui o calendario é um pouco diferente, o ano letivo das escolas começam em janeiro/fevereiro dão uma pausa em julho/agosto e terminam em novembro/dezembro, mas é agora em outubro e dezembro que pra mim é sempre um recomeço, outubro por ser o meu do meu aniversario, e dezembro que é quando de fato me planejo para o novo ano.
    Por aqui começou a primavera, estacao que eu amo igual ao outono, estacao leve, amena, cheia de flores, desejo um bom recomeço pra voce,
    um super beijo,
    tety
    pequenasalegriias.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares