Momentos... hygge!
Existe uma tendência crescente para se estabelecer uma ligação no mínimo estranha entre momentos simples e as palavras que são usadas para identificá-los. E vai daí, que cada vez mais se dão nomes estranhos às coisas. E isso é algo que me deixa confusa, e até inquieta...
Por exemplo, momentos simples como passar uma tarde a preguiçar, fazer pequenas coisas que nos deixem felizes, beber um chá gelado, um simples almoço entre família ou amigos, estes momentos, foram adulterados. Agora são momentos hygge! O importante é que seja algo de que se goste e simultaneamente algo simples. Parece que foram os dinamarqueses, quem introduziu este conceito, que no fundo se resume à ideia de fazer o bem a
nós e aos outros, sem cobranças. Por mim, prefiro dar os nomes que sempre sempre dei às coisas... Viver o momento e desfrutar o agora. Sem pressas e com tempo.
Manuela
Amo momentos assim... chamando de hygge ou não...
ResponderEliminarLindas fotos!
Bjo
Denise
Olá Manuela!
ResponderEliminarMuito obrigada pela partilha destas deliciosas fotografias! As tuas mesas são sempre tão inspiradoras!
Importante mesmo é nós usufruirmos dos momentos, independentemente dos nomes que isso possa ter! E com uma mesa assim, tenho a certeza que foram maravilhosos os momentos que viveste à volta dela!
Beijinho enorme e boa semana!
E que bela tarde se pode passar assim!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Olá Manuela, hygge ou não, adoro o momento. Esses Dinamarqueses só complicam. A mesa é simples e linda. Esse chemin de patch, acho que já tinha passado por aqui e eu na altura, caído de paixão por ele. Os pratos, os talheres, os guardanapos, os copos, tudo combina e se arremata nos vasos transparentes. Bela mesa de verão que convida a que o tempo passe sem pressas. Beijinho, boa semana!
ResponderEliminarOlá Manuela,
ResponderEliminarSua mesa ficou linda, graciosa e acolhedora, a louça é linda os guardanapos uma beleza e os vasinhos de avencas uma lindeza, amei, e assim se vive simples, aproveitando os bons momentos. É tão simples e agradável que francamente não entendo a necessidade de estilizar ou ensinar como viver assim!?!
Beijos
Que linda mesa! Adorei os tecidos, as cores e a abordagem simples e confortável.
ResponderEliminarPassaria horas curtindo esta mesa!
Requinte como sempre, o teu bom gosto de conjugar o arsenal é fantástica por mais simples que seja, leva-nos sempre para outro patamar.
ResponderEliminarAdorei!
Beijinho grande e continuação de uma boa semana.
Mesa linda!
ResponderEliminarOs vasinhos de planta são encantadores.
bjs
Para quê dar nomes às coisas quando na realidade não são coisas mas sim sensações, e das boas? :)
ResponderEliminarLinda mesa! Como sempre tudo com muito bom gosto!
Beijinho
Totalmente de acuerdo contigo, Manuela, parece que ahora hay que poner a todo un nombre extranjero y de moda para llamar a lo que hemos disfrutado siempre, el tiempo de calidad para nosotros y los nuestros.
ResponderEliminarPreciosa mesa en ese siempre maravilloso entorno <3
Una mesa sencilla pero llena de detalles que enamoraN, como los cubiertos o esos centros de plantas que se convierten casi sin querer en protagonistas.
ResponderEliminarBesos mil de las dos
J&Y
Linda mesa!Adoro avencas!Lindas cores,Muito elegante!
ResponderEliminarQue mesa tão elegante e linda!
ResponderEliminarBom fim de semana
Beijinhos
Maria
E momentos desses são maravilhosos :)
ResponderEliminarGosto tanto!!
Adorei a tua mesa e já estou a imaginar essa tarde perfeita!
Um beijinho
Passaria horas nessa sua mesa, em um momento "hygge"! Tudo muito lindo, do cenário à decoração simples e de impacto ao mesmo tempo. Beijos, Renata.
ResponderEliminarEssa conjugação em bordeaux e azul fica muito bem. Adoro!
ResponderEliminarUm xi-coração :)
Sempre uma prazer olhar as suas mesas!
ResponderEliminarBeijos anjo
Ora, nem mais, Manuela! Concordo plenamente consigo. Os dinamarqueses podem ter inventado a palavra, mas nós inventámos a prática! Realmente, há coisas que viram moda. Mas a melhor moda é aquela que nos fica bem e que usamos desde que sentimos que ela encaixa em nós na perfeição. Grata por praticarmos a palavra nas nossas vidas de há uns largos anos para cá, ainda nem sabíamos nós que ela existia, não é Manuela? Essa mesa está divinal, como sempre. Nem sei porque eu ainda me surpreendo ;) Beijo grande.
ResponderEliminar