Có-có-ró-có-có, arrebita a crista o galo vaidoso...
Olá!
Os despertares urbanos caracterizados pelo som estridente do relógio e pelo ruído dos automóveis, são completamente diferentes dos despertares no campo. Aqui, é o galo da capoeira com hábitos diurnos muito próprios - teima insistentemente em dormir e acordar cedo- que canta a plenos pulmões ao raiar do dia, para avisar não só o galinheiro de que é ele o rei da capoeira, mas também para me lembrar de que são horas de acordar... O meu galo, tem assim uma espécie de relógio biológico, que nunca se atrasa nem adianta. E é ao som deste animal heráldico, que o dia começa por aqui, como que a lembrar que são horas de preparar a Primavera! A pensar nisso, a Revista Jardins traz este mês dicas preciosas para levar a cabo nesta época. Não deixem de ler.
E já que falamos de galináceos...
Ao rei da capoeira e ao chá servido em loiça italiana- caneca da colecção nostalgie da prestigiada marca easy life design, e que tem tudo a ver com o campo, juntaram-se as amêndoas da Páscoa, e deliciosos biscoitos de chocolate, permitindo criar um ambiente rústico natural.
Há quem pense que no campo é tudo muito simples e campestre... Pois digo-vos que não obstante esse lado campestre/simples, isso não impede que possamos dar um toque chique e até sofisticado a qualquer momento do dia. Cá para nós, parece mesmo que a moda agora é o tal rústico chique (ou rustic chic, como preferir...), traduzindo-se no verdadeiro in do momento!! Então não é que afinal estou mesmo na moda?!
Há quem pense que no campo é tudo muito simples e campestre... Pois digo-vos que não obstante esse lado campestre/simples, isso não impede que possamos dar um toque chique e até sofisticado a qualquer momento do dia. Cá para nós, parece mesmo que a moda agora é o tal rústico chique (ou rustic chic, como preferir...), traduzindo-se no verdadeiro in do momento!! Então não é que afinal estou mesmo na moda?!
Bom fim de semana, e não se esqueçam de o adoçar com muitas amêndoas, algumas rusticidades e uma mão cheia de manias!
Uma Santa Páscoa para todos!
Manuela
Bom fim de semana Manuela. Como sempre com este bom gosto, mesa linda e super criativa. Beijinhos
ResponderEliminarPois sim estas muito na moda!!
ResponderEliminarO galo 'e um rei, os ovos são primaveris e os bolos são de babar:) :)
Um excelente fim de semana e um grande beijinho
Teresa
Eu cá sei bem que amêndoas estão a adoçar o meu fim-de-semana! ;) Deliciosas e num "contentor" lindo. Obrigadíssima de novo - por mim e pela Miú Primeira!
ResponderEliminarEntretanto, belos vermelhos estes, dos galos e das gerberas. E quer-me parecer que já ouvi falar desse galo-despertador também...
Um grande beijinho
Ola Manuela,
ResponderEliminara lovely teacup and such nice flowers.
Nice greetings,
Christine
Belo post muito elucidativo à época que nos encontramos.
ResponderEliminarAs loiças são uma beleza e as fotos a que sempre nos habitou são um encanto do seu recanto, Parabéns Manuela.
Uma Santa Pascoa.
Bjs um excelente fim de semana.
Como sempre lindas fotos.
ResponderEliminarEu tenho a sorte de morar no meio de prédios mas ainda ouço um galo e o som alegre dos pássaros logo de manhã.
Linda louça.
Boa semana.
Os galos daqui já estão desorientados, cantam em horários confusos. Acho que a iluminação e sons da cidade deixaram eles desorientados (tadinhos).
ResponderEliminarMas você está na moda mesmo rss. Adorei a sua louça e decoração.
Beijos
Thaís Xaiver
Que delícia de imagens cheias de luz e carregadas de inspiração. Boa semana minha querida, beijinhos.
ResponderEliminarOlá Manuela que galo tão catita!! Por aqui foi um fim de semana de chuva e nada lembra a Primavera.... beijinhos e que venha o sol e as flores!
ResponderEliminarOlá Manuela, eu já me ando a desgraçar com as amêndoas e afins de chocolate :-) Esta época é de verdadeira gulodice. A caneca do galo é muito bonita e o tal toque rustic chic se está na moda não sei, mas assenta-lhe na perfeição. Gosto do que vejo. Beijinhos e se não passar cá entretanto, aproveito para lhe desejar uma boa Páscoa para todos os seus.
ResponderEliminarEu acho lindo o cantar do galo mas... por vezes ponho-me a pensar se aguentaria o seu canto todas as madrugadas... eu, que tenho como maior sonho ir morar para o campo! Também acho muito bonito o sino nos campanários das igrejas. Mas lembro-me de uma semana que passei, num sítio lindo mas com a torre da igreja a poucos passos da casa onde fiquei e... acordar de 15 em 15 minutos com a estridência do sino, foi desumano! :)) Enfim, tudo muito bucólico, muito paradisíaco, mas quando chega a hora da soneca, o melhor é trancar-me numa caixa forte! Àparte isso, acho encantador a Manuela ter um galo como despertador e adoro o seu charme rústico, simples e chique! Beijinhos!
ResponderEliminarOh Manuela que este blog tem muito de rustic chic tem sim senhor .E é o meu meu estilo favorito.
ResponderEliminarAdoro cor e conjugar com o campo e a rusticidade é perfeito.
Como sabe não vivo no campo mad adiro o estilo rustic chic.
Adoro a sua louça com os gallos e até consigo imaginar o cocorocó.
Boa semana
Bjs
Lulu
Olá Manuela,
ResponderEliminarAdoro suas mesas, repito, hoje digo que é uma das minhas favoritas, é tão adoravelmente laranjada!!!
Beijo
Que máximo :)
ResponderEliminarAcho que deve ser tão bom conviver assim tanto com a Natureza!
Sempre loiças criativas e giras!
Belo galo e belas cores! Cheira a primavera.
Um beijinho
Super na moda.
ResponderEliminar"Palram pega e papagaio.
ResponderEliminarE cacareja a galinha..." tanta cor e movimento.
Manuela, continua a ser encantador vir atá aqui. É um deslumbramento de cor e bom gosto.
Beijinhos
Adoro acordar com o galo!
ResponderEliminarE desde que venho aqui, você está sempre na moda ;)
Olá Manuela,
ResponderEliminarAs imagens são inspiradoras!
Boa semana e uma Santa Páscoa!
Beijinhos
:)
Adorei o post, que fotografias lindas.
ResponderEliminarBoa Páscoa
Beijinhos
Maria
Olá Manuela, adoro esta tua mesa cheia de galináceos. A loiça é linda e as cores soberbas, a chamarem fortemente o sol e a luz da primavera. Como se já não bastasse tudo isso, ainda arranjas umas amêndoas a condizer. Só tu rapariga!! beijinhos e uma Páscoa Feliz!
ResponderEliminarAcordar dessa maneira, Manuela, é de ficar alegre o dia todo! Confesso que existem dias em que gostaria de ter um galo em meu jardim, bem melhor que o despertador...Beijo!
ResponderEliminarNosotras nunca nos hemos despertado con un gallo, Manuela... Pero nos encantaría tener esa experiencia algún día. Ya está aquí la primavera, y tus bonitas imágenes son perfectas para inaugurar esta estación.
ResponderEliminarBesos mil de las dos
J&Y
Manuela, querida, seu estilo, com galo ou sem galo, é um deslumbre sempre! O mais lindo presépio que vi até hoje foi aquele seu à beira do córrego!!! Essa sua louça é linda e realmente as cores são lindas, como sempre vemos por aqui! Amo galos e galinhas e até já bordei um tapete com um galo, plantas e um sol (peguei o galo de um desenho e fui criando o cenário do meu jeito!!!). A maioria das casas que conheci tinha um panô com um galo na parede (eu também tive um desses), vindo mesmo de Portugal! E se vê por aqui um galo de cerâmica nas casas. O galo é, como você mesma disse, heráldico, e seu símbolo remete a um novo dia, e por extensão, a Jesus. Na minha cozinha tenho uma linda galinha de cerâmica vitrificada super colorida que se move se você mexer nela! Dei-lhe até um nome! Já tive casa com galinheiro e também no sítio, mas acho que um galo hoje na cidade poderia ficar neurótico e achar que o raiar do dia é toda hora (tadinho). Minha querida, desejo a você e à sua família uma bela Páscoa! Beijinhos, fico sempre muito feliz e animada quando passo por aqui, Tereza M.
ResponderEliminarPessoalmente, adoro galos e galinhas, em termos decorativos. Acho-lhes imensa graça, assim como a essa loiça giríssima. Quanto ao rústico, concordo inteiramente que só é interessante sendo chique.
ResponderEliminarUm beijinho, Manuela.
Nina
Eu tenho o antigo livro da primeira classe dos meus pais. E adorava ler o texto que o título desta publicação fala :)
ResponderEliminarSónia