Sustentabilidade TOP!

     Psst, psst...está alguém desse lado?!
     Pois sim, neste inicio de ano em que se casaram os números 20/20, dei por mim com necessidade de aquietar a mente, de falar menos- e dizer mais-, e a modos que até o Cem Manias ficou assim meio paradito - tipo songamonga, numa total falta de vontade e determinação, e numa pasmaceira tal que só visto! Confesso que não faz muito o meu tipo esta forma de estar, quase, quase a roçar o procrastinar, mas de vez em quando é preciso. Mas pronto, cá estamos de regresso, que até já se faz tarde para vos desejar um bom ano de 2020! E pelos vistos, este ano vai ser bom para as manias do Cem Manias. Tenho lido por aí que este ano a decoração das casas e os ambientes têm tudo a ver com a natureza. As plantas e o verde entram cada vez mais dentro de casa e o estilo quer-se absolutamente sustentável, dizem os entendidos. Parece que os objectos e materiais se querem naturais. O metal mistura-se com as madeiras e as palhinhas numa confusão tal que me agrada! Fora de moda parece que está o pandã, mas isso já não é novidade...
     Afinal sabem que mais?  Por cá sempre estivemos "in", com a natureza fora e dentro de portas, no tal estilo sustentável que afinal hoje está tanto na moda.
     Entretanto, e nesta onda de sustentabilidade, estive em Béjar, Salamanca, e fiquei hospedada no ALTAIR Center of Rural Turismo, um alojamento de turismo sustentável, que salvaguarda o ambiente e preserva os recursos naturais, como eu gosto. Recomendo!














    Até já!

   Manuela























Comentários

  1. Olá, Olá! Parece-me um lugar muito agradável, sem dúvida. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela, a apreciar pelas fotos, deve ser um lugar muito tranquilo e agradável para se passar uns dias. Gostei da ideia de um "escadote" como mesinha de cabeceira. Que decoração mais simples e despojada! Obrigada pela partilha. Bjinho.
    PS: sobre os vasos que coloquei na "nova" casa de banho: os dois mais pequenos com pézinhos, comprei na minha ida ao Brasil, mas os outros, vieram do Horto do Campo Grande em Lisboa. Aliás a variedade era tanta que foi difícil a escolha!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo lugar! Adorei a cama no estilo "mar"!

    ResponderEliminar
  4. Feliz que esteja de volta, Manuela! Também ando um tanto afastada do blog, mudanças gerais de vida que muitas vezes são necessárias para sairmos da monotonia ( aquela que muitas vezes nos torna pessoas mal humoradas, sabe?). Ando pelas bandas do Instagram mesmo. Adoro esse tendência que adoto em minha casa há muito tempo - plantas e mistura de estilos. Enfim, liberdade completa! E que lugar mais agradável esteve, hein? Simplicidade acolhedora, boa pra alma. Um ótimo fim de semana pra vc. Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares