Se a vida te dá limões...
Este ano tenho votado um pouco ao abandono a minha casa de campo. Por motivos profissionais e familiares, deixei pela primeira vez as teias de aranha e o pó invadirem a casa, e já era mais do que tempo de abrir as janelas e deixar a primavera entrar. Regressar às refeições ao ar livre, apanhar fruta das árvores, sujar as mãos de terra, andar descalça na erva ou simplesmente deixar os animais à solta...
Tenho por seguro que se a vida nos dá limões devemos fazer mais do que uma simples limonada. Há que fazer coisas diferentes- o mundo está cheio de limonadas, de ideias repetidas. Sair da rotina, e da mesmice do dia a dia ou mudar pequenos hábitos não se trata de uma escolha casual ou capricho momentâneo, as mudanças são sempre positivas. Dei por mim a pensar nisso, enquanto decidia que não iria fazer limonada com os limões acabadinhos de apanhar. Antes sim, cada um iria fazer o que lhe aprouvesse com os limões que deixei propositadamente em cima da mesa, em jeito de reflexão...
Muito boa reflexão, Manuela!
ResponderEliminarEles já têm uma base decorativa na mesa e eu comecei a pensar em um "lemon curd"
Feliz semana!
Los limones sirven también para decorar y así poder disfrutar de su belleza y color. A nosotras siempre nos transmiten alegría y optimismo.
ResponderEliminarBesos mil de las dos
J&Y
Olá! :)
ResponderEliminarDou-te razão e adorei essa escolha de cores. O azul da loiça, combinado com o amarelo dos limºoes, faz-me lembrar a Toscânia!
Aproveito para dizer, que o meu livro já está disponível!
Beijocas e boa semana, Manuela!
:)
Ena, Manela, tens uns copos iguaizinhos aos meus! Mais uma coincidência...
ResponderEliminarQue bom ver-te de novo por aqui e, por extensão, na tua casa de campo -- que eu continuo a não conhecer, eheh! Mas, quem sabe, talvez um dia (wink, wink)! E que lindas paisagens se vislumbram por entre a copa das árvores...
Um beijinho grande
Pois sim, que vergonha! Nem que seja para fazeres um desenho das minhas árvores, tenho mesmo de acertar a tua vinda:) Um xi-coração.
EliminarOlá Manuela, lindo o contraste do azul forte com o amarelo limão. Sabes, das coisas que mais gosto no verão é de uma limonada super fresca com hortelã. Portanto, cataria os limões da mesa e faria isso mesmo: uma bebida estupidamente fria e saborosa. Mas o parelelismo que usaste com a imagem do limão se5rve para a via. Beijinhos e aproveita os dias quentes!
ResponderEliminarA mesa ficou maravilhosa, adorei o contraste das cores. Melhor ainda quando você explica a reflexão sobre os limões!
ResponderEliminarAdorei a loiça é fantástica!! Adorava ter uma casa de campo só para receber amigos e por mesas assim :-)
ResponderEliminarUma mesa linda e convidativa e um texto para reflectirmos todos sobre o que fazer com o que a visa nos traz .
ResponderEliminarMuita luz para todos e pestana bem aberta, está tudo a passar tão rápido.....
bj Manuelita e é bom te la por cá novamente
Lulu
Que maravilha!
ResponderEliminarMesa linda, cores encantadoras :)
Adoro o perfume dos limões.
Um beijinho
Olá Manuela,
ResponderEliminarGosto muito desta mesa com inspiração mediterrânea, ficou linda e além da beleza dos limões também deixam a mesa perfumada! Beijos