Assim vai o bolo...nu! Ou talvez não.



     Tenho esta mania de não ir atrás de modas, mas às vezes não há como evitar. Falo do Naked Cake, um bolo charmoso, pomposo e saboroso, uma das grandes tendências no que diz respeito ao pecado da gula! A qualquer sitio chique que se vá, em qualquer lanche, casamento ou aniversário opíparo, lá está ele, este bolo nada convencional, mas que afinal de nu, só tem o nome. É um bolo que faz um brilharete, e digo-vos que cá em casa, é um autêntico momento de "desvairo", em que não sobra nem uma fatia...
     Em abono da verdade, há que dizê-lo, o naked cake por si só já é sinónimo de uma mesa requintada. As coberturas com pasta americana, e os bolos cobertos de adereços parece que já são coisas do passado, e agora são os bolos sem cobertura, com o recheio à vista, e decorados com frutas e flores  que dão cartas na hora de encantar os mais gulosos. No mais, já há quem diga que este é um bolo de afectos, e que essencialmente se come com os olhos. Por mim, digo que sim, e também que este é um bolo mais rústico, mais de campo. Para já, o mérito do bolo que vos mostro é meu e das minhas galináceas que gentilmente cederam os ovos! O resto ficou por conta das primeiras frésias deste ano...
















Psst, psst, desse lado, alguém é fã dos naked cake?

Bom fim de semana!

Manuela

Comentários

  1. ¡Qué pinta tan deliciosa! Y nos encanta como quedan las flores decorándolo

    Besos mil de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela, adoro naked cakes. É como tu dizes, os bolos cheios de coberturas e detalhes, já foram, há que valorizar o simples que é sempre tão bonito. E que lindo ficou o teu ( e de certeza, delicioso também) a saudar este fim de semana de quase primavera! Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que bolo tão apetitoso Manuela! Mas sendo eu uma gulosa, tenho dúvidas se preferiria uma fatia ou um raminho das suas encantadoras frésias…
    Beijinho. VeraM

    ResponderEliminar
  4. Fiquei encantada e a salivar, gosto imenso deste tipo de bolos, deve ser por estar na moda, mas também porque me fazem lembrar outros tempos quando íamos para casa de amigos no campo e havia sempre bolos saudáveis sem grandes cremes e decorados com as flores da época.
    Não duvido que tenha ido todo até à última fatia, pois tem um aspecto delicioso e com ovos caseiros melhor ainda.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela,

    Lindo e apetitoso de dá água na boca! Como não gosto de pasta americana, os Naked Cake são perfeitos, com seus recheios deliciosos!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Parece-me absolutamente perfeito e totalmente irresistível - uma perdição, portanto!
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. ¡Qué apetecible se ve ese pastel, Manuela! Además lo has decorado muy bello y natural, siempre me han gustado más estos pasteles desnudos que nos de fondant puesto que estos últimos parecen de plástico.
    Es una gran suerte que cuentes con los huevos ecológicos de tus propias gallinas.
    Qué tengas un feliz fin de semana <3

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso!!! Ainda não tinha dado conta dessa tendência mas sou menina para aderir!

    ResponderEliminar
  9. Só olhar vem o desejo de degustar. Deve ser uma gostosura imensa.

    ResponderEliminar
  10. Olha, olha! Se gosto de naked cake? Foi o escolhido para aquela data especial da minha existência, eheh! Lembras-te, Manela? ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares