Vamos jardinar?


     Depois desta temporada de brilhos excessivos, vermelhos em alta e por todo o lado, dias e dias de festa pintalgados por doses excessivas de comidas e bebidas, já tinha saudades de voltar as rotinas, rodear-me de muito verde e entrar em modo de decoração botânica! 
Parece que ficamos todos com o corpo e a mente pesados, um pouco fartos desta temporada. Depois vem o tempo de retirar os enfeites de natal, arrumar as luzes, as bolas, as renas, o presépio e por aí vai...Sim, é que manda a tradição que o dia 6 de Janeiro é dia de desmontar a árvore de Natal, e até há quem vá mais longe e considere que dá má sorte manter a referida árvore mais de 12 dias após o Natal. Ufa!
     E vai daí, que depois de toda esta canseira, estes dias mais frios foram excelentes para fazer algo diferente.  É que se há coisa que me dá prazer é o tempo gasto a jardinar, afinal não deixa de ser uma forma de fazer exercício, recuperar o contacto com a natureza, combater o stress e iniciar o novo ano em modo saudável e sustentável. Desta feita, foi tempo de plantar diversos bolbos, que na próxima Primavera irão colorir tudo à minha volta. E não há volta a dar...as frésias nunca podem faltar!












     Missão cumprida!

     Volto já!


   Manuela

Comentários

  1. Olá Manuela, tal e qual! E com este tempo de primavera, frio mas seco e com um sol brilhante, só apetece estar no meio da natureza o que, agora, eu também já posso fazer. Este fim de semana andamos a plantar árvores de frutos e uma magnólia (até fiquei com feridas na mão da enxada :)), agora lembraste-me os bolbos... enfim, uma maravilha e muito que fazer! Beijinho e um Bom Ano!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho jeito para a jardinagem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela. Este é o trabalho que mais gosto. Preciso também plantar uns bulbos nos potes,mais cá chove e é tão frio. Anunciam tempo mais seco apesar que a temperatura vai cair bastante. Espero ter tempo para plantar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela,

    As comemorações do fim do ano são minhas preferidas, mas voltar a rotina e as atividades prazerosas é muito bom também. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Sorte de quem tem um pouco de jardim para plantar as flores que mais gosta, vou ficar esperando para ver o resultado.
    Beijinho grande e um bom ano 2019.

    ResponderEliminar
  6. Que coisa boa cuidar de jardim.
    Eu não tenho boas experiências cuidando de plantas.
    Uma vez deixei morrer um bonzai que o meu ex-patrão ganhou de presente.

    Adorei suas fotos.

    Abraço.

    AnaVi.

    ResponderEliminar
  7. Eu também gosto de jardinar, mas neste casA só se for na varanda ou nos vasos de casa!
    Boa semana!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro flores e adoro o tempo dedicado aos jardins lá de casa :) é terapia certa e a beleza que nos oferecem? sem dúvida uma ótima recompensa ao tempo que lhe dedicamos :)

    ResponderEliminar
  9. Estás bem mais aplicada do que eu, Manelinha! Tenho ali a minha relva numa desgraça, e quanto a bolbos, zero! Tens depois de me mostrar as flores que saírem destas plantações, combinado? ;) Aposto que vão ser lindas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. La mejor manera de volver a la rutina y retomar ese contacto con nuestro entorno verde que tantas satisfacciones de, Manuela.
    Aunque con algo de retraso, ¡Feliz año nuevo y mis mejores deseos para ti y los tuyos!!! <3

    ResponderEliminar
  11. Olá, Manuela! Confesso que esse fim de ano já me retirei para jardinar, ao contrário do que sempre fiz em anos anteriores. Dei um mergulhão no meu interior e, cuidar das plantas, foi uma das tarefas que mais me ajudou nessa missão. É bom demais esse contato todo com as verdinhas, a gente coloca a cabeça pra funcionar de um jeito leve e suave. Um grande ano para nós! Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá Manuela, agora que já tenho espaço para jardinar (que está em terra apenas), tenho que começar a inspirar-me nestas coisas. Gostei da sugestão. Tenho que pôr as mãos na terra.
    Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares