Nós por cá, tudo bem...


     Depois de um longo período de ausência para aproveitar os banhos de mar e de sol, é altura de recomeçar ou não fosse Setembro o mês de recomeços. E desta feita, nesta rentrée  que já se faz tardia, são também horas de o Cem Manias voltar às suas publicações. A pensar nisso, e porque ainda não houve tempo para mais, o regresso fez-se sem pressas a fim de colmatar a ansiedade do pós férias!
    Nestes dias mais calmos e já menos solarengos, a lembrar um outono que se avizinha,  desenvolve-se a arte da culinária, para que esteja tudo a postos para receber convivas com quem desenvolvemos cumplicidades e afectos. Para alegrar a mesa, individuais feitos em MDF, oferta de uma amiga brasileira (muito agradecida Ana Fanhing!), e que podem ser usados com outras texturas e tonalidades. Imagens de um almoço domingueiro, para relaxar e descontrair, neste espaço que constitui um verdadeiro espaço de chill out, e onde se desliga do barulho citadino.

Acolhedor e aconchegante, aqui a simplicidade é combinada com as várias tonalidades do verde circundante e da decoração eco-friendly da mesa! Manias, essa é que é essa...
  












     A vantagem destes individuais, em MDF - produto derivado da madeira, muito resistente e com boa estabilidade-  é que a capa é removível e pode ser trocada de acordo com a decoração pretendida, basta escolher um tecido catita, estimular a criatividade,  et voilá! 
Esta ideia já não é nova, e pode ver mais opções deste DY,  AQUI, no blog Lavion Rose










   Por aqui, desejo uma semana com muita criatividade, muita energia, e porque ainda agora viemos de férias, vá, alguma diversão!


   Manuela




Comentários

  1. Tienes razón estamos a punto de entrar en el otoño y el tiempo va cambiando y refrescando.
    Tu mesa es preciosa ya con colores ocres,marrones...
    Contentas de visitarte de nuevo.
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
  2. Adoro as tuas mesas Manuela. Bom rentré para vocês! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela. Tenho essa ideia arquivada desde que a Val publicou lá no cantinho dela. Quero ver se o senhor que me vai tratar das madeiras, me arranja umas placas dessas para quando for para a casa nova. Acho o máximo poder mudar as coberturas. Parecem sempre individuais diferentes :-) Gosto muito da cor desses.
    Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela, palavra que já tinha imensas saudades das tuas mesas. Gostei das cores outonais com um cheirinho de verde, ou seja, ainda com um pézinho no verão que mais uns dias e diz-nos adeus. Adoro os guardanapos e os porta guardanapos (PGs), quanto aos sousplats só te posso dizer que foi uma excelente prenda, e que são a tua cara. Pessoalmente uso os meus imensas vezes, até já tenho mais capas do que aquelas que partilhei no blog. Alias, obrigada por teres partilhado aquele post, sabes que é um dos mais lidos do blog? Beijinho Manuela, bom retorno!

    ResponderEliminar
  5. Já tinha saudades destas mesas, ai já já!... E que bela ideia, esta dos marcadores individuais forrados a tecido. Muito original.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Como sempre, uma mesa tão bonita e tão convidativa! :) Une bonne rentrée! Bjn

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela, já faz tanto tempo que não via as tuas mesas, que saudades, tinha passado mas não tive tempo suficiente para regalar a minha vista, agora sim, roda para cima roda para baixo e voila.
    Não conhecia estes individuais em MDF, mas já estou a ver que são bem versáteis e super original, para fazer uma mesa brilhar, claro e como não podia deixar de ser esta tua mesa está uma delícia, tudo está em harmonia com a natureza de que sou fã a 💯%, mais uma vez estás de regresso e de parabéns, Adoro!
    Beijinho grande e uma boa semana de trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Dearest Manuela,
    Welcome back home and you created another lovely setting with matching fresh flowers. Clever fabric cover indeed and so practical.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  9. Vou fazer coro com os comentários anteriores e dizer que também tinha muitas saudades das tuas mesas! Um look sempre diferente e inspirador. Esses marcadores já estavam na minha lista de coisas a fazer quando os vi no post da Val e agora vieste relembrar-me a versatilidade e power desse elemento de decoração. Os guardanapos são lindos e é uma óptima maneira de iniciar o Outono :)
    Um grande abraço
    Teresa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares