À varanda...



     Muito embora o dom da ubiquidade ainda não seja exequível, com arte de malabarista lá vou conseguindo ter um pé aqui e outro acolá, ou seja, entre a cidade e o campo, em metamorfoses ímpares e constantes, mas  ainda assim tranquilas. E no meio de todo este vai e vem, há sempre uma varanda à minha espera, com inúmeras tonalidades de verde, que proporcionam sensações fortes e arrebatadoras numa estreita relação com a natureza. Nesta varanda, que permite a extensão do interior para o exterior, sendo completamente resguardada dos olhares indiscretos das casas vizinhas, vive-se em contacto visual permanente com a paisagem natural, e é sempre uma garantia de regresso. Depois, as porcelanas da avó! As porcelanas da avó... que quase com ar cénico, foram transformadas na nova coqueluche da mesa. 
E de repente, há tempo para se estar...









     Este amor pela velha porcelana lusa que já aparelhou a casa da avó e agora da mãe, não é recente. Com o passar dos anos o gosto vai-se refinando, e damos por nós a gostar de coisas às quais não se prestava atenção, um pouco ao arrepio daquilo que achava que nunca faria parte do meu espólio caseiro. Manias, essa é que é essa...














 Uma boa semana para todos! Volto já.

Manuela


Comentários

  1. Que imagens linda Manuela! Uma varanda de sonhos! Como nas revistas de decoração! A louça é maravilhosa e as flores torna tudo especial. Sem falar da tela verde que a natureza proporciona. Boa semana,beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com Patricia:uma varanda dos sonhos!!!Que paisagem deslumbrante!Lindas flores e bela porcelana.Abraços.

    ResponderEliminar
  3. A vista é qualquer coisa Manuela. Mais a privacidade e a paz que inspira e esse serviço com história... dão momentos perfeitos, cheios de bom gosto.
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela, palavras para quê?
    As imagens falam por si...Como sempre beleza, natureza e bom gosto.
    Beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. Que bonita varanda adorei as canecas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Manela, essa tua varanda é deslumbrante, de tirar o fôlego com a vista e as cores que a natureza oferece. E adoro a porcelana, ultimamente tenho adorado o preto e branco, mesclado a mais alguma cor, à mesa. O p&b é um clássico, se lhe acrescentares mais uma corzinha, saltas para a atualidade. Apaixonada por essa porcelana linda! Grande beijinho, Val.

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela,
    your veranda looks very nice with all these green around. I like your dishes. So lovely!
    Hugs <3

    ResponderEliminar
  8. Já quase parece que estive nessa varanda, Manela! Aproveita sempre, que vale a pena.
    E os gostos, sim, evoluem, vão mudando, tal como nós vamos crescendo e assimilando novas influências e inspirações...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela,

    Que beleza de varanda com toda esta vegetação linda em volta, um recanto maravilhoso! A porcelana uma beleza, gosto de tudo nela das linhas, do motivo e de ser preto e branco linda, linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que vais tendo tempo para um pé aqui e acolá, assim sempre nos vais consolando com estas mesas maravilhosas, bem ao estilo campestre.
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Oi, Manuela!

    Que fotos lindas! Uma varanda cheia de cores...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  12. Olá Manuela, como diz ' tempo para se estar'. Na correria do dia-a-dia por vezes falta isso. Tento cada vez mais compensar no fim-de-semana mas nem sempre se consegue apenas estar em tanto como se gostaria ou precisaria, para recarregar energias. A sua varanda é um regalo para os olhos, dá mesmo aspeto de paz e tranquilidade. Gosto muito.
    Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares