Está-se bem, aqui!

     Por estas bandas já era tempo de viver a vida a céu aberto, mas com a chuva que se tem feito sentir - pese embora seja muito necessária, diga-se que já não é muito desejada!!- é quase uma tarefa ciclópica. Desta feita, resta trazer a Primavera para dentro de casa, antevendo o brilho de verdadeiros dias de sol. As minhas frésias, de cores fortes, inundam de energia positiva o interior, e parecem estabelecer uma cumplicidade enorme com esta casa, com a particularidade de imprimirem quase que um toque de ousadia a este espaço campestre. De tonalidades e aromas dispares, são a ligação perfeita entre a casa e a natureza. Pelo menos nestes dias chuvosos.
    Logo, logo, com a chegada dos dias amenos, assim se espera, a casa será aberta ao exterior,  passaremos a desfrutar de tardes de Domingo mais soalheiras e aproveitar todas as mordomias que o sol nos possa proporcionar...








     Dizem que o encantamento reside nos sentidos. Por isso há que inventar pequenos mundos, numa salutar vontade de viver mais e melhor. Sem pressas. O segredo está na simplicidade com que se prepara cada ambiente, com pormenores que marcam a diferença, sem gastar muito - afinal as flores vieram do jardim- apenas tempo e muita dedicação. No mais, é brincar com a vida!





 

     E que venha aí uma boa semana para todos!


    Manuela


Comentários

  1. Olá Manuela!
    Que maravilha, que encanto, que delícia, que aroma... essas suas frésias... Nada me encanta tanto como o perfume dessas pequenas flores, cujas cores chamam claramente a Primavera e fazem "jus" à alegria.
    Boa semana para si. VeraM

    ResponderEliminar
  2. Hasta nosotras llega el aroma de estas fresias.
    Una mesa muy primaveral ,nos gusta mucho Manuela.
    Besos

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela! O sol é um luxo e precisamos aproveita-lo o máximo. Amo quando postas estas mesas lindas e floridas. Boa semana,beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Oi Manuela, que lindo, a primavera dentro de casa, sem duvida e o aroma das frésias?! Humnn...que maravilha :) uma boa semana por ai também. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. "... há que inventar pequenos mundos, numa salutar vontade de viver mais e melhor. Sem pressas." Sem dúvida, uma excelente frase! Com a devida licença vou fazer minhas estas palavras :) bjn

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Manuela
    A sua" simplicidade" reside sempre numa forma de encantamento .Mas faz nos bem aos olhos e á alma.Uma especie de viagem entre o mundo real e o encantado .
    Que venha a Primavera e inunde as nossas casas de muita luz e alegria .
    Por aqui tem estado igual uns dias lindos e outros nem tanto.....mas os passarinhos esses cantam sempre .
    bj e boa semana
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Que venha a Primavera! Adoro tudo!

    ResponderEliminar
  8. Dearest Manuela,
    Wow, having fresh Freesias from the garden must be heavenly! LOVE their fragrance...
    Lovely photos and enjoy this time.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  9. Que lindas frésias! Já sabia que gostavas muito destas flores — outro ponto em que coincidimos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Flores são imbatíveis e soube tirar um grande proveito, Manuela! Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares