As minhas Dulcineias...

       As Dulcineias do ATELIER VIANA CABRAL criadas pelos designers  Vivian Viana e Ricardo Cabral (pode ver AQUI, e  AQUI) caíram-me na graça. São graciosas e engraçadas. Charmosas.
 E porque não há duas sem três, depois de ter recebido a minha primeira Dulcineia (ver aqui), tive de encomendar mais duas. Para oferecer, pensava eu. Mas depois de as ver, o amor foi irresistível, e não consegui desfazer-me delas. Manias, essa é que é essa... 
     Desta vez chegaram na versão das icónicas minhotas cheias de encanto, adornadas com pequenos corações minhotos, numa clara alusão ao mítico Coração de Viana. Parece quererem transmitir a vontade de preservar e dar continuidade às tradições do Minho, e não fosse eu ser uma rapariga de tradições!! Depois, diz-se por aí que "o design é uma questão de amor". Estas Dulcineias são a prova disso mesmo, e não é à toa que a Vivian Cabral as trata carinhosamente pelas "suas meninas". Agora são minhas. As "minhas meninas"...e hão-de vir mais!














     Pssst, pssst.... e conheci pessoalmente a Vivian! Empática, simpática, gira e encantadora tal qual as suas Dulcineias!

     Uma boa semana,
     Manuela


Comentários

  1. Olá Manuela, são lindíssimas as Dulcineias e percebo perfeitamente o teres ficado com elas. Têm um ar maroto e umas cores deliciosas. De fato um presente interessante num artesanato revisitado que, pessoalmente, acho muito interessante. Beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Tão lindas as Dulcineias!! Ao mesmo tempo doces e divertidas.Estou a vê-las a decorar uma das tuas mesas :)!!!

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito lindas perto dessa máquina de escrever antiga. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. São muito engraçadas. Não conhecia, mas adorei :)

    ResponderEliminar
  5. Muito eu gosto das tuas Dulcineias, não me importava nada de as ter.
    Já fui bispar e aquelas que têm o cabelo a esvoaçar estão demais, acho que têm muito a haver comigo, estilo "gaiata"....heheheh!
    Beijinho e até breve.

    ResponderEliminar
  6. Lindíssimas. Muito sucesso para a criadora.

    ResponderEliminar
  7. Dearest Manuela,
    What a sweet collection of special dolls with a meaning!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela,
    Percebo o encanto por essas bonecas, são lindíssimas e cheias de pormenores. O que também me chamou atenção foi a máquina de escrever, gosto muito. Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar
  9. Gosto das bonecas, mas gosto mais ainda da tua máquina de escrever 'vintage'. É deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Manuela :)
    Que bonequinhas giras....eu ainda nãos as conhecia as Dulcineias !
    Isso faz um brilharete em qualquer lugar :) boa prenda para se oferecer sem duvida .
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Ah, estas queridas Dulcineias têm agora para mim um encanto especial... ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares