Minha doce...Dulcineia!



     Apraz-me dizer que sou daquelas pessoas que gostam de dar e receber colo. E gosto de me dar colo também, de quando em vez. Não é por de mais repetir as consequências altamente positivas que o "dar colo" promove no ser humano, mas isso fica para outra altura... Cá em casa, dou muito colo. E até dou colo aos amigos dos meus filhos, calculem! E as mães daqueles, retribuem e também dão colo aos meus filhos.
     Foi assim, nesta troca reciproca de afectos,  que a minha doce Dulcineia chegou e ocupou lugar cativo cá em casa. A Sandra, mãe de uma amiguinha do meu filho mais novo, quis agradecer o tal colo que por aqui vou dando, e ofereceu-me esta Dulcineia mensageira,  a menina dos olhos do ATELIER VIANA CABRAL. 
     Criada pelos designers  Vivian Viana e Ricardo Cabral, que diga-se, têm vindo a desenvolver um trabalho excelente que em muito dignifica o que se faz a nível nacional, a Dulcineia foi inspirada no amor extasiado de D.Quixote de La Mancha, o célebre clássico da literatura universal, de Miguel de Cervantes. A saber,  Dulcineia era a projecção que Dom Quixote fazia de uma campesina de Toboso, de seu nome Aldonza Lorenzo ( a célebre Dulcinea del Toboso) e como tal, esta Dulcineia morava apenas no seu coração e na sua imaginação. 
     Estas Dulcineias têm encantado tudo e todos, e esta já mora no meu coração e na minha casa!


 










Dulcineias mensageiras... um presente para dar a quem se gosta! Pode ver mais AQUI

Uma boa semana para todos, e já agora, não se esqueça de dar e receber colo.

Manuela

Comentários

  1. Olá Cem Manias, Ficamos muito felizes por saber que recebeu uma Dulcineia ! Obrigada pelas suas doces palavras ! :) <3 ateliervianacabral

    ResponderEliminar
  2. Olá Cem Manias, Ficamos muito felizes por saber que recebeu uma Dulcineia ! Obrigada pelas suas doces palavras ! :) <3 ateliervianacabral

    ResponderEliminar
  3. Tenho a impressão que colo é algo que todos gostaríamos de ter de vez em quando! :) Mesmo os adultos! :) Receber mimos assim é uma óptima forma de começar uma semana! Bjn e obrigada! :)

    ResponderEliminar
  4. Como é bom, dar e receber colo. A tua Dulcinéia além de linda é cheia de significado. Adorei! Manuela,volto à Lisboa no inicio de Julho. Será um prazer te conhecer. Vamos combinar sim. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Bom , colinho todos nós gostamos e essa boneca é uma doçura, gostei de saber a sua origem.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela,

    Estou encantado pela sua doce Dulcineia uma linda representação, colo e bom e faz muito bem para que recebe e para que dá, amei !!

    ResponderEliminar
  7. Manuela também gosto muito de dar e receber colinho.
    A Dulcineia é linda!!!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  8. Dearest Manuela,
    Such sweet little figurines.
    Interesting to read that they are a tradition from the Don Quixote era!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  9. Que linda bonequinha! Tanto pelo seu aspecto como pela imagem que traz consigo!
    Beijinho enorme!!

    ResponderEliminar
  10. Olá Manuela, adorei a Dulcinéia, assim como todas as outras que fui espreitar ao FB. Além de bonito, foi um presente de muito significado. És uma mãezona a dar colo! razão para dizer: em colo de mãe cabe sempre mais um! Beijinhos, Val.

    ResponderEliminar
  11. Que doce Dulcineia! Belo presente, bela amizade!...
    Beijinhos!
    PS - Quando marcamos um almocinho? Ou um doce daqueles bem proibidos, talvez "délicieux"?

    ResponderEliminar
  12. Es tan bonita esa Dulcinea mensajera, Manuela, por su factura y por lo que significa.
    Yo soy de La Mancha, la tierra de Don Quijote, por lo que el personaje me ha sido siempre afecto y querido.
    Gracias por compartirla con nosotros <3

    ResponderEliminar
  13. Olá Manuela. Que bom regressar e ver este cantinho com uma nova roupagem. Está clean, muito bonito. Gostei de a ler. Gosto sempre. Beijinho. Joana

    ResponderEliminar
  14. O bacana da vida é a oportunidade que temos diariamente de conhecer novas pessoas, novas histórias, novos hábitos, dividir novos conhecimento... pois cada pessoa que se aproxima de nós,sempre tem algo a nos ensinar. AbraçO

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares