Com novo visual !


       Conhecem a sensação de acordar a trautear uma música cuja melodia é verdadeiramente contagiante?  Como se fosse a mais recente descoberta no meu enorme arsenal de descobertas para 2018!  Depois, há quem diga que acordar a cantar é acordar com a alma em festa...

"De manhã cedinho
Eu salto do ninho e vou p'rá paragem
De bandolete, à espera do sete
Mas não pela viagem
Eu bem que não queria
Mas um certo dia, vi-o passar
E o meu peito céptico
Por um pica de eléctrico voltou a sonhar" (...)


     Então ouçam a música e acompanhem esta minha prosaica publicação, penitenciadamente tardia, sim, porque o Cem Manias tem andado assim... em modo ronceiro! Neste interim, dei por mim a pensar que este espaço precisava de um novo visual, mas em consequência de não possuir a menor parcela de génio para a informática, fiquei-me apenas por uma tecnologia fácil de utilizar e não muito invasiva (!!) e introduzi apenas ligeiras alterações. Então vá,  fiquem com António Zambujo...




     A letra é gira, e faz recuar ao tempo em que havia revisores nos eléctricos. Alguém se lembra? O revisor era aquele senhor que picava  os bilhetes, com uma espécie de alicate, e de seguida fiscalizava  a validade dos mesmos. O Sete, diz quem ainda se lembra, era o número de um dos muitos itinerários dos referido eléctricos, e a Carris era o nome da Companhia que explorava os eléctricos e autocarros em Lisboa ( muito embora, e no caso concreto do "Sete", fosse um itinerário do Porto e não de Lisboa, onde o vídeo foi gravado).  A letra da música tem algo de insinuante... Mas é gira, bem disposta, e sou fã do António Zambujo. E assim foram as coisas, saltei da cama, e preparei este delicioso pequeno almoço. A inspiração veio daqui:

 













       Espero que o novo visual do Cem Manias, não traga dificuldades no acesso, uma vez que vêm aí novas publicações! A pesquisa dos títulos, arquivo e conteúdos parece-me simples, e como se diz na gíria  popular "primeiro estranha-se e depois entranha-se! "  Conto, como sempre, convosco.


Manuela










Comentários

  1. Ai este template do blogger! Está muito giro!
    Acho que já somos umas quantas com o mesmo visual! :) Mas é isto!
    Com umas variantes de cor e imagens disponibilizadas...
    Beijinhos!
    5 em Crescendo

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela!

    Ano novo, cara nova para o blogue! E que bonito que está! Simples!!
    Menos muitas vezes torna-se mais!
    Já tinha saudades de me inspirar com as deliciosas imagens que costumas partilhar!
    Beijinho enorme minha querida, que este novo ano te traga tudo o que desejas!

    ResponderEliminar
  3. Bom , eu adorei e podes ficar descansada que é de fácil acesso, quem me dera saber a esse ponto de dar uma golfada ao meu 😁.
    A música um encanto, gosto muito de fazer dueto com a minha filha.
    Esse pequeno almoço um regalo para a minha vista, simplesmente adorei.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Adoro este ar limpinho, Manuela (não que o anterior fosse poluente, nada disso) , mas eu gosto de minimalismo, e,está mesmo bem. Zambujo é aquele outro ,que também me caiu no goto já há muito tempo, e acompanho.
    beijinho bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá manuela, Ano Novo, novo visual, novo ânimo, novo tudo! Dizer que me lembro do pica bilhetes é revelar a idade! mas lembro-me tão bem, assim como dos bilhetes, que tinham cores diferentes conforme a carreira. Só não me lembro do 7...porque era no Porto. Aqui em Lisboa utilizava imenso o 24! A música do Zambujo é linda e foi giro apreciar as fotos tão inspiradoras do pequeno almoço ao som desta melodia. beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. OLá Manuela, simples e bonito. Adoro o tabuleiro, e esse pequeno almoço cheira a tranquilidade :), tão bom. Um Bom Ano cheio de coisas novas!!! e boas :)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia alegria :)
    Aqui não há eléctricos e confesso que desconhecia esta musica ;)
    Mas a melodia desta musica e paz destas fotos , fazem me sorrir :)
    Que belo começar de janeiro com cara nova e boa energia
    Tenha um exelente fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Adoro o novo blogue, Manela! O "header" está belíssimo, com o ramo descentrado e aquele fundo a P/B. Parabéns! E o post de hoje está uma delícia, com um tabuleiro giríssimo e umas roupas de cama simplesmente LINDAS! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela, antes de mais um bom ano de 2018!
    Adorei este novo visual está muito bonito.
    E em jeito meio "envergonhado"...
    Tenho a dizer que, embora não comente ultimamente venho cá visitar o seu lindo blog muitas vezes.
    Hoje tive de comentar, pois gosto muito da música que publicou e além de ser dedicada à minha terra, também me leva ao passado onde fiz bastantes viagens de eléctrico.
    Fez-me pensar em mudar algo também no meu blog, que já está parado no tempo há muito. A ver se ganho animo para recomeçar a publicar.
    As redes sociais são muito mediáticas acontece tudo tão rápido... E por isso tornamos-nos mais preguiçosas. Confesso que tenho saudades do blog, mas por vezes a falta de tempo não ajuda.
    Beijinhos e continue a deliciar-nos com as suas lindas e inspiradoras imagens:)

    ResponderEliminar
  10. Lindo teu blog e adorei te ler e ver belezas de fotos! beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela, que blog gostoso, adorei passar por ele. Lindas mesas decoradas.
    Um abraço, Lauriane.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares