Comer bem e ser feliz...

     Definitivamente as dietas estão na moda. A mim, deixam-me nervosa, desassossegada e mal humorada. Pertenço aquele grupo de pessoas, que quando está cansada quer comer. Quando está triste, quer comer. Quando está feliz, quer comer. Só não como quando estou muito doente. Por isso não gosto destas dietas da moda, absolutamente castradoras. Sabendo isso,  o universo conspirou a meu favor e fez o grande favor de me agraciar com uma genética que me permite comer sem grandes culpas nem grandes oscilações na balança. Por isso, sou adepta confessa de tardes de Domingo adocicadas, pinceladas de bolos e bolinhos, compotas e scones bem quentinhos,  ainda que esta não seja a pedida mais adequada neste outono ensolarado... 







   

  Vou ali, mas volto já. Enquanto isso, vá comendo bem, sempre com alguma moderação. E dietas? Só as que se justificam por motivos de saúde. Manias...


    Manuela
    

Comentários

  1. Também não gosto destas modernices e manias temporárias das dietas.
    O que me vale é que a genética não me dá para alargar, senão neste momento devia estar linda. Doces é o que mais adoro, acabar uma refeição sem doce é um desânimo total.
    Esta tua mesa está mesmo a chamar por mim, um chá e um belo de um scone com doce a esta hora marchava mesmo bem.
    Gosto desse bule tem umas cores e um design lindíssimo, parabéns mais uma mesa com requinte.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela, apesar de não ter a tua genéticas, dietas também não me agradam. Prefiro comer moderadamente, evitar certas coisas, mas comer. Tenho a sorte de ser uma pessoa ativa e desportista, portanto vingo-me nesse quesito quando vejo que exagerei nos doces. Portanto vou aceitar o teu convite e deliciar-me com os scones com compota e cházinho, dos melhores lanches que me podem dar! Mesa linda envolta em cores de Outono apesar deste só ter chegado no calendário. Beijinho, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. O problema é as pessoas meterem-se me dietas, que por si só, já pressupõem que têm um inicio e um final. Se queremos ter cuidado com a alimentação, quer por questão de ganhar saúde, ou por questões estéticas, devemos encontrar um estilo de vida e respectiva alimentação saudável, mas acima de tudo, sustentável. Agora falemos desses scones com um ar divinal. :)

    ResponderEliminar
  4. Quem não gosta de comer?
    E uns scones com doce numa tarde de domingo? Há melhor?
    Eu sou fã de scones! :)
    Essa mesa está óptima!
    Eu durante a semana controlo-me nos doces para poder comer ao fim-de-semana!
    Exageros por aqui é ao fim-de-semana ou quando há jantares com amigos à semana. Mas não considero que faça dieta... apenas não há tantos exageros durante o dia-a-dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que mesa maravilhosa... concordo plenamente!
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela,
    Faço reeducação alimentar há alguns anos. No dia a dia procuro manter mas "não estou proibida" de sair da linha. Me adaptei bem elaborando os alimentos de uma forma bem simples e me adaptei completamente. Tem toda razão, comer é um prazer e doces então!
    A mesa está Linda!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Que saudades eu tinha de ver estas fotografias fantásticas. Também adoro comer. Pior, adoro cozinhar...e ir provando. O resultado não é muito agradável pois a genética não me favoreceu nada!

    ResponderEliminar
  8. O meu problema é que adoro comer... mas a genética não ajuda! :) Mas como na mesma

    ResponderEliminar

  9. Olá Manuela,

    Olá Manuela,
    Que delícia de lanche e beleza de louça! Não gosto de dietas e minha genética não foi muito gentil, estou pré-diabética, procuro fazer uma alimentação balanceada durante a semana, para que nos finais de semana possa saborear uma delicia como seus scones com geleia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Que mesa linda!
    Como se deliciar?
    Tudo lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. E que bom comer os teus deliciosos petiscos e não só.
    beijinhos amiga.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares