As flores da avó...

    Com um pé cá e outro lá,  já a antecipar o regresso a casa,  vamos aproveitando os últimos dias de praia. Muitos mergulhos no mar, a pele dourada pelo sol a pedir uma certa calmia, e o café matinal servido em loiça que passou décadas em clausura na cristaleira. Porque na casa da avó a tradição ainda é o que era, a decoração é feita de aconchegos, com pratos e pratinhos, rendas e bordados, e com flores que entram pela casa dentro. Sim, porque a avó tem flores e plantas everywhere!
     Não importa quanto o tempo passe, mas a casa da avó continua a ser um dos lugares mais especiais do mundo! Tem móveis centenários e fotos da família inteira espalhadas por todo lado, desde fotografias da bisavó, dos tios e dos primos, dos netos e até do tetravô... Tem cadeiras de baloiço e loiças guardadas a sete chaves. E tem sempre muitos doces e amor para nos receber.











    Até já!

   Manuela

Comentários

  1. Que mesa linda Manuela!Fico à imaginar a casa da tua avó!Reportou-me a casa da minha avó. Ai que saudades! Bom fim de semana,beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amo suas fotos Manuela!
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela, boas férias!! Acabei de perceber que o prazer por uma mesa bem decorada e a atenção aos detalhes é uma coisa de família :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Uma mesa bem requintada com as louças da avó.
    Gostei imenso das flores a fazerem padan com as chávenas, tão mimosas. Fiquei deveras fascinada, as fotos estão fantásticas.
    Esses doces despertaram-me a atenção, devem ser um delícia.
    Beijinho e bom regresso.

    ResponderEliminar
  5. Que mesa linda!! Todos os detalhes estão perfeitos.
    bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela, só nos mostras os detalhes da mesa (lindos) mas descreves a casa e mentalmente imaginamo-la e transportamo-nos para aí!beijinhos, boa semana!
    PS: fomos "parar" à casa da Claire depois de intensa pesquisa na net. Aliás fomos dar com St Jacobs e todas as suas características quando procurávamos sair do eixo turístico de Toronto!

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia Manuela
    Os Açores e seus encantos.....
    Que linda terra ,adoro quando faz essa magia de juntar peças com flores e iguarias ,os cantinhos tão bonitos por onde anda .
    Aproveite bem as férias agosto já vai a meio e não tarda começam as rotinas .
    Bjs para todos
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. A mesa ficou muito agradável e linda :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As casas das avós...mundos cheiros de memórias que ainda me enchem a alma.

    ResponderEliminar
  10. What beautiful flowers! So nice.
    Hugs,
    Christine

    ResponderEliminar
  11. Que adorável mesa de "vovó"! E que sorte a dos teus filhos em terem ainda avó e uma casa assim para os acolher! Bem hajam todos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares