"Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei no que te poderás tornar"- Johann Wolfgang,





     E quando os amigos dos nossos filhos  resolvem acampar cá em casa?!
 Chegaram com vontade de aproveitar tudo o que a Natureza tem para lhes oferecer, e sem mais, instalaram-se por ali e por acolá, com toda a energia própria dos adolescentes. Foi um tal montar de tendas, com tamanha animação que até o Cem Manias teve de registar alguns desses momentos!
Estas relações de afecto, que o meu filho mais novo desenvolve com estes amigos constituem algo de muito especial. Ao mesmo tempo que permitem que todos eles desenvolvam características pessoais para a vida adulta, também irão interferir certamente no processo de escolhas que a vida lhes vai impor. Estes amiguinhos, desempenham na vida do meu filho um papel complementar ao da própria família, ajudam no seu desenvolvimento, e fico tão feliz por isso! Tenho para mim que estas relações de amizade durante a infância e adolescência são importantes sinalizadores de um ajustamento bem-sucedido na vida adulta. E já agora, se eu pudesse escolher os amigos do meu filho, escolheria estes sem dúvida! Numa época em que as amizades entre os jovens  tendem a ser mais virtuais do que "de carne e osso", que sorte que o meu filho tem em ter amigos que gostam de acampar cá em casa!

     Chegaram com as malas dos carros cheias, e com aquele olhar risonho de quem sabe que é bem vindo...




A mostrar IMG-20170710-WA0000.jpg











   
    Um bem haja para a Filipa, Inês, Sara, Marina, Pedro, Francisco e Alex!



Manuela


Comentários

  1. Bom dia Manuela
    Bem acampar em casa !Que ideia fenomenal !
    Tanto a Manela e o seu filhote são uns sortudos por poderem este tipo de actividade.
    A Manuela que pode conhecer de perto os amigos dos seus filhos, e o seu filho que pode partilhar a beleza da natureza que circunda a vossa linda casa .
    Com certeza irá dar um bom Pai de família
    bj e bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Achei o máximo esse acampamento!Bons amigos são mais que um tesouro,são uma benção!Felicidades para todos aí!Maristella.

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela! Que momentos especiais! Para ti que ver a felicidade do filho e para os coleguinhas que tem o privilégio de ter este espaço lindo para acampar.Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela,

    Pelas belas fotos que você publica os amigos são bem sortudos de acamparem no seu lindo quintal!
    beijos

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Manuela:
    grata pelas palavras, pelo carinho, pelo cuidado, pelos mimos, pela amizade! Mas sobretudo por teres um "Alex" que recebeu a Inês e o restante clã com a amizade que só eles sabem partilhar.
    Beijinhos, Sandra

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela. Já tinha saudades das tuas postagens. És uma mukher de sorte em teres os amigos do teu filho a acamparem em tua casa. Eu, nestes anos todos, já tive tantas amigas das filhas "acampadas" cá em casa, que no ano passado tive de pedir colchões extras a quem me emprestasse. Na altura, até refilo com a trabalheira, mas a verdade é que se vêm para a nossa casa é porque se sentem bem lá, e isso é tão fundamental nas nossas vidas. E se os filhos convidam, é porque também sabem que têm uma casa ( ou uns pais) sempre prontos a receber e a acolherem! É bom para eles e para nós também. Beijinho, Manuela, continuação de boas férias se for o caso!

    ResponderEliminar
  7. E que felizarda me sinto por ter um Pedro que tem um Alex e uma Inês e uma Filipa e JF e uma Sara e uma Marina......... e que felizarda me sinto por ter uma Manuela e uma Sandra e uma Isa e um Zé Manel e um Rui e um Tó Zé, ....... e que bom será lutar por tudo isto, assim, de forma saudável.
    Grata por tudo.
    Beijinho. Boas e merecidas férias.

    ResponderEliminar
  8. Que bom os tempos da nossa juventude, os amigos, alguns ficam para sempre, gostei de ver Manuela, bjs aos jovens e para
    si também, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela!
    Confesso que já tinha notado a tua ausência por aqui.
    Que post maravillhoso, o teu filhote é um sortudo por ter uma ma~e que lhe prepara estas coisas maravilhosas. Tenho a certeza que esta experiência vai ficar para sempre na memória dele e dos amiguinhos também.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Estou a estranhar a ausência das belas postagens das mesas, será que está para sair alguma brevemente?😂😂
    Bela ideia acampar em casa, é sinal que o espaço é agradável e se sentem bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela,
    Esse post me trouxe à memória de quando minha filha, ainda solteira, morava em casa. Vivíamos sempre com a casa cheia de amigos dela, era uma festa!! Tempo maravilhoso!
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  12. Que privilégio, Manuela! Uma mãe abençoada, sem dúvida. Lindo, adorei ver! Deus vos abençoe :)

    ResponderEliminar
  13. Ohhh como me gusta acampar , son unas vivencias que nunca se olvidan,, a disfrutar amiga

    ResponderEliminar
  14. Oh, e tu a falares da preguicite do Verão na blogosfera! Sou EU que tenho perdido tudo, distraída e molenga que ando! Olha, este acampamento fez de certeza as delícias do teu filho e dos amigos dele. É um sítio tão perfeito que até apetece voltar atrás no tempo e acampar também... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares