terça-feira, 30 de maio de 2017

Ricas cerejas...

     Por cá, vamos aproveitando ao máximo o espaço lá fora, a nossa "sala verde", ou não fosse a natureza a maior tendência de sempre, até porque a cor do ano de 2017 eleita pela prestigiada Pantone (marca criadora de cores)  foi o tom Greenery,  a simbolizar a cor da esperança em perfeita conexão com a natureza! Manias, essa é que é essa.
     Para quebrar esta crescente tendência em modo verde- quase politicamente correcta- as cerejas lustrosas de cor rubra e voluptuosa chegaram aos pares e às dezenas, a atiçar o paladar com a sua pecaminosa doçura! É que é impossível comer apenas uma, e quando vamos apenas provar, acabamos por ficar rendidos à sua beleza viva enquanto o paladar se delicia com a intensidade do seu sabor. E vai daí, não se consegue parar de comê-las...








     Uma vibrante rodada de cerejas, servidas no gelo, bem fresquinhas,  antes de um banquete ou de um prato simples, dentro de casa ou ao ar livre, é sempre uma óptima sugestão. E o melhor de tudo é que as cerejas são recomendáveis em qualquer dieta por conterem um baixo índice glicémico, o que contribui para manter a gordura indesejada bem longe!








      Uma boa semana e não se esqueça de comer cerejas sem qualquer tipo de culpa! Valeu?

     Manuela

21 comentários:

  1. Oh Manela, estou a babar! Se há fruta que eu gosto é cerejas! Não consigo parar. A ideia de as por num copo com gelo é fantástica :) Tenho muita pena que elas não se dêem cá por baixo... a seguir são os damascos... também há nessa sala verde?
    Um grande abraço
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela, eu tenho um problema enorme na minha vida (e não, não estou a gozar) : detesto fruta. Ou melhor, só gosto de banana, maçã e pêra. As 3 mais sem graça! Por isso seria impossível aproveitar a tua linda sala verde a comer cerejas. Teria de comer com os olhos (e isso faço eu bem!)! Porque tal como os morangos e a melancia, a cereja é uma fruta linda e super fotogénica! A babar estou mesmo é na tua toalha vichy preta, que tu sabes que adoro e ainda vou arranjar (fazer) uma. Beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  3. Hola Manuela, una post espectacular, a mi hija le encantan.

    Un abrazo

    Marina

    ResponderEliminar
  4. As fotos têm tanto encanto como o sabor das cerejas, sou viciada mesmo, é como tu dizes e bem, nunca ficamos só por uma... vai até á última.
    Essa mesa faz me regalar a vista, fantástica como sempre.
    Beijinho grande minha querida.

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto deliciosamente fresco. Boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Manuela eu sou uma fã assumida da tua sala verde e das maravilhosas mesas que costumas fazer nela. Está não é exceção , e so de ver estas lindas fotos fico cheia de vontade de entrar nesse mágico cenário. Seria certo que ia devorar essas cerejas. Adoro cerejas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Que post bonito e delicioso!Não deixo de admirar as lindas avencas!Bom fim de semana!Maristella.

    ResponderEliminar
  8. Hoy hemos comprado nosotras, Manuela, y las vamos a poner así, con hielo, para que resulten aun más refrescantes. ¡Gracias por la idea!

    Muchos besos de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  9. Querida Manuela,
    sou perdida por cerejas!
    Adoro-as! São um vício para mim! É difícil parar de as comer.
    Adoro as imagens.
    Um beijo querida

    ResponderEliminar
  10. Este año las cerezas me están pareciendo especialmente ricas, Manuela.
    Una útil y linda puesta en escena la que nos muestras.
    Feliz semana <3

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela,

    As cerejas estão deliciosas, também gosto bem fresquinhas e crocantes, até minha netinha sabe que é impossível comer só uma!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Suas fotos dão "água nos olhos e na boca"!
    Bom demais passar por aqui e encontrar tanto bom gosto.
    Beijinhos,
    Tereza

    ResponderEliminar
  13. Passei pelo seu blog e gostei muito, vi fotos lindas as suas mesas são fantásticas e maravilhosas. As cerejas é um fruto delicioso e fresquinhas ainda melhor. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. As cerejas são lindas mesmo! E nesse cenário estão mais belas ainda! Fiquei com água na boca! Você atiçou o nosso paladar! Beijinhos, querida. Renata.

    ResponderEliminar
  15. Adoro cerejas! Deliciosas e lindas! E tenho certeza que a experiência fica ainda melhor nessa sua mesa tão bela!

    ResponderEliminar
  16. Pecaminosa doçura, dizes muito bem! Hmmm, eu e as cerejas somos um caso de amor eterno... :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Adoro cerejas, ainda agora depois do jantar foi a minha sobremesa.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  18. as cerejas parecem deliciosas, bonita mesa. bjs

    ResponderEliminar
  19. São lindas e o sabor é uma delícia.
    Boa semana.

    ResponderEliminar