terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Andorinhas de inverno...

     Olá!!

     No Domingo passado a minha gente acordou com o chilrear das andorinhas, numa espécie de amanhecer mais ameno!! Até parecia que elas tinham terminado a sua rota migratória no intuito de alegrarem a nossa manhã domingueira.
Que andorinhas são estas que chegam em pleno inverno, mais cedo do que o habitual, esvoaçando em frenético vaivém?! Pois não sei bem...








      O certo é que invadiram a mesa, serviram-se sem cerimónias, e por ali andaram...
    Sou fã destas pequenas andorinhas de cerâmica, que se têm tornado em elementos decorativos reinventados por muitos artistas e designers portugueses de um modo verdadeiramente encantador, ou não fosse a andorinha, sem sombra de dúvida, um símbolo verdadeiramente português. E cada vez mais as tenho visto voar das fachadas das casas para as estantes, paredes e por aí vai. Tenho-as em bandos dentro de casa, numa verdadeira paixão revivalista!







Pode ver mais sobre andorinhas AQUI no blogue.

 AH! O bolo?! É o tradicional bolo de tangerina - apanhada da árvore na hora- feitio em três tempos e comido noutros tantos!!!

Uma boa semana para todos.


Manuela






20 comentários:

  1. Olá Manuela!
    Como eu adoro estes teus relatos sempre tão bem ilustrados!
    Essas andorinhas são muito amorosas e esse bolo de tangeria tem um aspecto delicioso!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. As andorinhas são lindas mas este bolo apeteceu -me uma fatia.Uma boa semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela!
    Fiquei encantada com o teu post, estas andorinhas enchem-me a alma, não fosse eu apaixonada por elas, já me tinham oferecido 5 em preto e este Natal fui contemplada por mais duas vermelhas de Bordalo Pinheiro, um autentico delírio.
    Ai... ai...esse teu bolo de tangerina com um chá, bem que ia agora uma bela de uma fatia, mas como não tenho corri à cozinha e trouxe umas bolachinhas de chocolate...eheheh!
    Beijinho muito grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela,

    Adoro as andorinhas de louça, lebram minha infância, na época era item obrigadorio nas paredes das casas, adoro que tenha voltado com muita graça na sua mesa. As fotos estão muito bonitas e o bolo tão apetitoso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Lindas andorinhas e belo post (como sempre), Manuela! Esse bolo me deu água na boca!! Se não for pedir demais, publica a receita aqui no blogue... Beijos, querida. Continue brilhando em 2017 e partilhando as suas imagens e palavras, que são de encher os olhos e o coração. Renata Sampaio Bringel, Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Delicioso bolo e deliciosas andorinhas, Manela! Onde as compraste? Na Vida Portuguesa? Quando estive em Lx há pouco vi muitas nessa loja sempre tão gira.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela, essas andorinhas são bem portuguesas, até a minha filha levou algumas para Bruxelas. Mas nunca me teria ocorrido colocá-las à mesa!até parece que o Inverno está no seu fim e que não tarda nada aparece primavera. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Adoro essas andorinhas!!!! Andam na minha wishlit há tempo demais!!
    :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela,
    nice birds. So cute!
    Hugs,
    Christine

    ResponderEliminar
  10. Que lindo post! As andorinhas deram um espetáculo em todos os cenários!
    Ótimo final de semana
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  11. Que lindas, Manuela! Aliás, essa luz do sol a bater nas andorinhas e no bolo de aspecto delicioso, alegraram este meu dia de cinzento de chuva. Também tenho duas andorinhas na minha entrada. Eram da minha mãe, veja lá as velhas que são, mas são de plástico. Enfim, cada um tem o que pode :)) Beijinhos, Manuela e continue assim, cheia de inspiração!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Manuela :)
    As andorinhas, os raios de sol e esse bolo super fofo chamam a Primavera ......
    Que bom
    Tenha uma excelente semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  13. Que lindas andorinhas. E gulosas ainda por cima! Beijinhos Manuela!

    ResponderEliminar
  14. As andorinhas me trazem boas lembranças da casa de minha avó :) Hum, bolo de tangerina? Adoraria provar!!! beijo

    ResponderEliminar
  15. Olá Manuela, os olhos fugiram-me logo para o bolo de tangerina. Tão alto e fofo, ficou lindo. As andorinhas são um elemento decorativo muito bonito, gosto muito. Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Que lindo post! La golondrinas son un espetáculo en todos los escenarias

    ResponderEliminar