Sem pressas...
Olá!
Cada vez mais me dou conta de que vivemos com tanta pressa que não apreciamos aquilo que passa por nós, e rapidamente somos apanhados pelo turbilhão do dia a dia. Com o Natal à porta, deixamos de viver o momento presente. Num atropelo constante das horas e dos dias até esquecemos que ainda é tempo de outono, de castanhas assadas, de chá quente, de scones e de fins de tarde à lareira sem pressas.
Vamos deixar para o mês de Dezembro os pinheiros, as pinhas, o musgo e o azevinho, e vamos viver o outono na sua plenitude. Sem pressas.
Vamos deixar para o mês de Dezembro os pinheiros, as pinhas, o musgo e o azevinho, e vamos viver o outono na sua plenitude. Sem pressas.
Detalhes de um lanche domingueiro, em ambiente descontraído e depurado. As bases em madeira, resultado do corte de uma árvore, vieram da casa da Evelyne, e conferem aquele charme outonal de que tanto gosto...
Sobre as referidas bases, repousam as doces tentações que não podem faltar! Compotas caseiras, scones e chá bem quentinho numa tarde de outono chuvosa...
Desejo a todos uma excelente semana. Sem pressas.
Manuela.
Manuela.
Sem pressas. Deveria ser sempre assim, mas infelizmente nem sempre é possível e acredito que o stress e as pressas constantes em que actualmente vivemos, talvez um dia se pague a fatura :-( Gostei muito da inspiração desse lanche domingueiro e gostei de a ler. Um tema actual e que dá que pensar. Beijinhos grandes e boa semana.
ResponderEliminarSem dúvida Manuela, temos tendência para andar à frente do tempo em que vivemos...eu também só penso no Natal para o mês que vem, até lá é sentir este Outono, as primeiras chuvas, o primeiro casaco comprido... uma boa semana :)
ResponderEliminarBeijinhos
Teresa
Olá Manuela,
ResponderEliminarConcordo! Tudo corre tão rápido a nossa volta e o chamado para a próxima comemoração, seja natal, páscoa, carnaval ou outros, começa muito cedo, que se nos deixamos levar pelo redemoinho acabamos saturados antes da hora e deixamos de aproveitar os preparativos com calma e atenção.
Bejos e boa semana.
Nos hemos detenido un momento en tu blog y hemos respirado La Paz que desprende Manuela!
ResponderEliminarBellas imágenes y reflexiones!
Besos
Sim , sem pressas respeitando a natureza também . Ainda a semana passada fui apanhar romãs e adoro lembrar-me que estou no outono e que é um dos meus frutos preferidos desta época .
ResponderEliminarBeijinhos
Olá Manuela!
ResponderEliminarConcordo tanto com o que escreves. Cada vez mais me dedico a viver sem pressas, e quanto mais me dedico mais prazer tenho em fazê-lo!
Adorei as imagens bonitas que aqui partilhas, dá vontade de entrar pelo pc a dentro e saborear cada coisa, sem pressas!!
Beijinho enorme*
Faço das tuas palavras as minhas.
ResponderEliminarA culpa é de tanta coisa que queremos fazer sem estabelecer prioridades e timming, é uma frustração. O tempo voa e mais a mais nesta época que temos mil e uma coisa para fazer, mas calma que nós conseguimos.
Ao ver o teu post,imagino-me a puxar uma cadeira e sentar-me,sem presas para saborear esses scones com doce e beber um belo chá, nessas chávenas encantadoras.
Uma boa semana para ti, beijinhos.
Oi, Manuela! Engraçado que estava refletindo sobre isso hoje pela manhã. Tenho evitado ser pega pelo turbilhão do final do ano. Parece que entramos em uma roda viva e só nos damos conta quando tudo já ficou para trás. Tenho procurado não me prender tanto às expectativas e preparativos para realmente aproveitar o que está aqui, de fato, agora.
ResponderEliminarBeijos
É PAZ que se respira por aqui sempre que por aqui ando! É bonito é inspirador e é relaxante. Os scones são super apetitosos, tem a receita? Beijnhos
ResponderEliminarObrigada Claudia!
Eliminarcá vai a receita, simples e muito fácil:
ingredientes
500 g de farinha
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
5 colheres de sopa de açúcar
40 gramas de manteiga
1 chávena de leite
1 ovo.
Modo de preparação:num recipiente misturar a farinha+fermento+sal+açucar. Fazer um buraco no centro da farinha e juntar a manteiga ( ligeiramente amolecida no micro-ondas)+leite+ovo. Mexer rapidamente com as mãos, até todos os ingredientes estarem ligados. Fazer pequenos montinhos, e colocar num tabuleiro polvilhado com farinha. Cozer no forno (à temperatura de 200º)durante + ou - 10 minutos. A receita dá uma média de 15 scones.
Valeu?
Beijinhos.
Manuela, querida, realmente viver com pressa e às pressas não é o que eu chamaria de viver! Amei ver suas decorações! E essa compota me deu água na boca! Beijinhos, Tereza M.
ResponderEliminarQuerida Tereza, um dia ainda lhe envio estas compotas!! E tem razão, viver com pressa e às pressas não é viver.Um xi-coração!
EliminarSim, sem pressas, obrigada por frisar, Manuela. E agora, que já é noite, hora de ir para a cama, vou ali fazer um cházinho de lúcia lima, reconfortante e para me ajudar a relaxar. Obrigada por esta lembrança e por esta sugestão. E obrigada pela beleza das fotos que partilha connosco. Beijinhos.
ResponderEliminarHola Manuela querida ,, qué difícil vivir en este mundo tan apurado sin prisa amiga querida ,, la vida se pasa muy rápido,,, una bella puesta en escena
ResponderEliminarOlá Manuela, o tempo de fato, voa, e se não nos forçarmos mesmo a parar e desfrutar, acabamos por passarmos ao lado de bons momentos. Mais uma vez, loiça mimosa, a "presença" da amiga Evelyne e uns scones de darem água na boca.Beijinhos, boa semana!
ResponderEliminarCuanta razón tienes tienes Manuela, el tiempo pasa deprisa y nosotros todavía corremos mas , sin pararnos a disfrutar de los momentos mágicos de la vida.
ResponderEliminarBesos
é verdade, cada vez vivemos mais cheios de pressa! Tudo sempre a correr!
ResponderEliminarÉ melhor viver mesmo sem pressas e com tranquilidade para conseguirmos desfrutar o que é de facto importante!
Adorei as bases, estão um mimo!
Scones lindos com compotas caseiras deliciosas, uma delícia querida.
Um beijo
Olá Manuela
ResponderEliminarEstes seus posts elegantes e apetitosos em forma de lembrete fazem me sempre despertar .
É urgente parar ! Apreciar momento as coisas boas da vida .
A lareira , o chá e os scones sentadinha nesse sofá branco parece me um lugar idílico oara estar e sonhar ....suspiro
Que venham mais Domingos assim
Um grande bj
Lulu