Pequenos luxos...
Olá!
O meu conceito de luxo evoluiu para algo que até há poucos anos atrás era para mim inimaginável... Poder iniciar o dia com sumos preparados com fruta acabada de colher, ou uma fatia de bolo ou de pão ainda quentes cozidos no forno a lenha, fazem parte de um ritual que se mantém todos os fins de semana, e que a minha gente não troca por nada. Depois, poder colher os vegetais para a sopa, ou conviver com os animais que são deixados livres para circularem à vontade, significa manter um contacto com a natureza que só é possível para quem é adepto de um estilo de vida mais rural... Muito embora resida na cidade, há já muito tempo que este espaço é por nós eleito para descansar durante os fins de semana. Sou cada vez mais adepta confessa dum modo de estar ecológico, e por isso cá em casa o respeito pela natureza é levado muito a sério.
E quem não gosta de ao final de uma semana de trabalho recuperar a calma, embalada pelo movimento das folhas das árvores ao sabor da brisa ou pelo cântico dos pássaros? Não é um capricho. É antes uma convicção.
Cá por casa, o carácter festivo nunca foi sinónimo de ocasiões especiais... Celebramos os encontros com amigos, com composições simples e descontraídas, sem preocupações de estilo! O prazer está em receber.
P/S- Marcia, estas imagens são para ti e para os teus, pelo prazer que constantemente manifestam sempre que nos visitam!
Um abraço,
Manuela
E quem não gosta de ao final de uma semana de trabalho recuperar a calma, embalada pelo movimento das folhas das árvores ao sabor da brisa ou pelo cântico dos pássaros? Não é um capricho. É antes uma convicção.
Cá por casa, o carácter festivo nunca foi sinónimo de ocasiões especiais... Celebramos os encontros com amigos, com composições simples e descontraídas, sem preocupações de estilo! O prazer está em receber.
P/S- Marcia, estas imagens são para ti e para os teus, pelo prazer que constantemente manifestam sempre que nos visitam!
Um abraço,
Manuela
Poder disfrutar de momentos assim é de facto um luxo nos dias actuais!
ResponderEliminarE estou cada vez mais convencida que é absolutamente necessário procurar ter estes intervalos de descanso para que mantenhamos uma boa sanidade mental (e física)! :)
Como sempre ... uma mesa lindíssima e muito convidativa. Boa semana!
Tão bom passar aqui e ver esta maravilha.
ResponderEliminarAdoro todas as performances das tuas mesas e as tuas palavras descritivas sobre a vida de campo, quanto desejaria ter esse privilégio.
Adoro campo, sempre que posso tento carregar energias e acredito que se todos tivessem esse pensamento e possibilidade tudo seria mais fácil.
Beijinho grande e resto de uma boa semana.
Que sorte! Aproveite bem!
ResponderEliminarBeijo
Todo lo natural es mucho mas agradecido y bonito en la sencillez radica el buen gusto.
ResponderEliminarLas buenas compañías ponen el resto en cualquier pequeño encuentro.
Saludos
Bom dia,
ResponderEliminarÉ possível indicar-me a loja onde adquiriu a caixa de talheres?
Obrigada.
Caetana
Bom dia! Claro que sim. Foram compradas na loja A CASA, mas há mais de cinco anos...
EliminarVolte sempre!
Boa noite,
EliminarAgradeço a sua resposta.
Voltarei de certeza :)
Caetana
Todo un gustazo poder disfrutar en buena compañía de gratos momentos.
ResponderEliminarUn lujo también poder recoger fruta fresca.
Estos cubiertos nos han enamorado!!!
Besos de las dos
Pequenos luxos que nos proporcionam grandes momentos, que bom!!
ResponderEliminarParabéns por mais uma mesa lindaaa!
Beijinho grande*
Olá Manuela,
ResponderEliminarUma delícia de dia, com a mesa sempre linda, frutas frescas, contato com a natureza e amigos para conversar, são as melhores coisas da vida.
Beijos
Comer alimentos saudáveis, e cultivados por nós não tem preço, quem me dera ter um quintal para poder fazer isso.
ResponderEliminarBeijos.
Ana Silva.
Olá Manuela
ResponderEliminarÉ de facto um privilégio poder usufruir do contacto com a natureza mas também da cidade. É o melhor dos dois mundos :)
Um grande abraço
Teresa
Quem não gosta? Pois... mas quem pode? ter duas casas, uma no campo outra na cidade, não ter que limpar a casa e passar a ferro no fim de semana( se não não podia ir passar o fim de semana a casa de campo),colher legumes mas não cultivados e tratados por si.Claro que sim , é um privilégio e um luxo mas não pequeno luxo.
ResponderEliminarDesejo-lhe o melhor e que aproveite, mas não posso concordar inteiramente com as suas palavras.
Manuela, que delícia essas fotos! Amei os talheres e as louças. Lindos! Ter tantas opções de frutas sobre a mesa também é um luxo.
ResponderEliminarEu moro em uma chácara com minha mãe e somos rodeadas pela natureza, pelo prazer de colher fruta do pé, regar as plantas todas as manhãs... É um luxo, realmente.
Um grande prazer o de que conhecer o seu cantinho.
Um beijo!
Inveja (da boa) desses rituais maravilhosos!! <3
ResponderEliminarWhat beautiful pictures. Great post!
ResponderEliminarHugs, Christine
Olá Manuela!
ResponderEliminarIndependentemente do seu excelente bom gosto em apresentar mesas lindíssimas com detalhes que encantam os nossos olhos, o que sinto mais importante é o que transmite com essa qualidade de vida! É muito saudável, ter legumes e frutos sem químicos, as melhores compotas, poder usufruir de descanso e paz de espirito do "Ar" do campo, apanhar sol, andar à chuva de galochas... enfim tudo isso é um luxo, que é apenas igual a qualidade de vida!
Abraço. VeraM
Muito obrigada Vera! Um abraço!
EliminarUm privilégio esses momentos que passas no meio do campo com a família! e mais uma vez, uma mesa, simples mas bonita. Fiquei encantada com os talheres e os pratos quadrados! beijinho, boa semana!
ResponderEliminarQuerida Manuela, sabe mesmo aproveitar a vida e que privilégio é usufruir de todos esses luxos. Esse faqueiro é qualquer coisa, os guardanapos são lindos, tudo é preparado ao pormenor e isso reflecte-se no prazer que proporciona aos que consigo partilham desses momentos, pelos vistos. Sempre linda!
ResponderEliminarEstas mesas postas no jardim lembram-me sempre os filmes franceses, cheios de alegria e calor humano.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá Manuela
ResponderEliminarA vida é feita de escolhas e vocês escolheram o melhor de dois mundos para desfrutar desta passagem.Família e natureza dois grandes luxos e bênçãos da vida .
Para mim não há melhor do que isto .
Gosto sempre de viajar com as suas palavras e imagens .
Uma Boa noite
Grande bj
Lulu
Eu espero um dia poder ter este luxo :)
ResponderEliminarPara já a vida é quase só frenética e consigo paz com a natureza quando passeamos pelo parque (com os miúdos......).
Beijinhos e nunca deixe de dar importância a todos esses pequenos luxos :)
Querida Manuela,
ResponderEliminarQue maravilha que deve ser passar mais um fim de semana cheio de tranquilidade, rodeado de uma natureza linda e de uma bela família...
Continuação de uma vida feliz cheia de "Pequenos Luxos".
Beijinhos
:)
Infelizmente não desfruto das fins de semana o campo, no entanto nos últimos anos tenho tentado levar esse clima todo pra minha casa, tentando deixar a rotina mais agradável com bolos cheirosos que saem no meio da tarde e com chá de erva cidreira recém colhida do pé. Acima de tudo, acho que é um exercício e o contato com esses atos simples nos fazem um bem danado. Continuo adorando suas mesas :) Beijo!
ResponderEliminar