Ainda em férias nos Açores...

     Olá!
     Muito sol, muito mar, muita tranquilidade. São sempre muitas as emoções que por aqui movem os nossos dias. Pequenas coisas que tornam os dias diferentes e que de certa forma alteram o mundo à nossa volta. Os Açores são para mim a epifania de tudo o que é paradisíaco!
Para quem como eu, deseja férias tranquilas, num permanente contacto com a natureza e o mar, este é sem dúvida um destino de eleição.

     Diariamente, o meu "clã" traz do fundo do mar verdadeiros tesouros! Querem ver?
    
 








     Nas horas de mais calor, a ilha de S.Jorge oferece inúmeros recantos para visitar...







     E de noite os sonhos dos mais novos têm o colorido e a beleza do artesanato açoriano! Colchas feitas à mão onde se repetem padrões ancestrais, com uma identidade muito própria...







      Continuação de boas férias, já que o regresso ao trabalho está mesmo ali ao virar a esquina!!!

       Manuela

Comentários

  1. Olá Manuela: com que então está na minha terra. Que bom! Espero que esteja a gostar. Lindas fotos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Olá Manu.
    Passei aqui para para dar uma olhadela e realmente me deparei com um paraíso mostrado em belas fotos que deixaram num cantinho de meu coração a vontade de conhecer este belíssimo recanto.Quem sabe?
    Parabéns e boas férias. Ótimas férias.
    Com carinho.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Quase sinto inveja!
    Boas férias, amiga.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela, fiquei maravilhada com a cor da estrela do mar e embevecida (completamente) pelas colchas, que a princípio julguei serem de crochet, mas não, são retalhos! Sensacional, a sério. Paisagens e cores lindas nesses Açores, não admira que vcs voltem todos os anos, são férias verdadeiramente regenerantes! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos, gostei demais! Conhecendo seu cantinho e é muito interessante , apenas não consegui seguir o blogue, dá sempre um erro.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  6. Fiquei encantada Manuela, as fotos falam por si, cada recanto mais lindo do que o outro, essa estrela do mar maravilhosa!😉
    Continuação de umas boas férias.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. Hola Manuela querida !! Que lindo lugar para pasar las vacaciones ., esas aguas color turquesa y esas calas son una belleza ., que siga disfrutando del mar y descanso

    ResponderEliminar
  8. Adorava passar férias nos Açores. Quem sabe um dia. :-)
    Belas fotos e continuação de umas excelentes férias.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/um-mes-com-donna-hay-e-uma-bebida-de.html

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela!
    Pelas deliciosas imagens que nos mostras, vejo que estás a aproveitar muito bem estas férias! Que bom!!
    A estrela do mar captou toda a minha atenção, que bonita, que diferente, nunca tinha visto uma estrela do mar vermelha!!! E as flores, esse verde tão característico dos Açores,uma verdadeira delícia!
    Beijinho grande querida, continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  10. Oi, Manuela, belíssimas imagens de belíssimos lugares, captados por uma câmera cuja dona tem um olhar sensível. Lindos os tesouros do mar! Lindas as flores! Um lugar encantador! Curta muito as suas férias! Beijos, Tereza M.

    ResponderEliminar
  11. Que delícia, Manuela, que lugar é incrível, pra realmente renovar as energias. Curtam muito! Que trabalho manual maravilhoso, de um capricho espetacular, já estou vendo que Açores deverá entrar na minha lista de desejos! Beijo

    ResponderEliminar
  12. Ai Manuela, sério mesmo, não tenho palavras para descrever o que me transmite cada uma das suas fotos! Que as vossas férias estejam a ser tão boas como aquilo que sinto ao ver tamanhas maravilhas. Suspiro...

    ResponderEliminar
  13. Olá Manuela,

    Que local maravilhoso, perfeito para recarregar as energias! Uma vegetação linda e o mar alí pertinho. Amei as colchas, pensei que eram de crochê, só no detalhe é que percebi que é de tecido, um trabalho lindo!
    Beijinhos e boa continuação de férias para você e família!

    ResponderEliminar
  14. Que paraíso...
    Que lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Não há nada como os Açores para viver no meio da natureza. Fotos magníficas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Manuela! Bem tenho andado por aqui, mas achei que já não tinha mais para dizer, pois esse paraíso é o máximo. No entanto algo me andava aqui a "roer" e resolvi manifestar-me: são as colchas encantadoras dessas camas... Logo me pareceram que eram de rosetas de crochet em lã, que conheço em barda.Mas depois, espera lá, são de tecido cheias de paciência e muito bem trabalhadas... Abençoadas mãos que as fizeram. Pressinto que terá sido alguém com uma idade madura, pois a maioria do pessoal mais novo, não tem, nem de perto, nem de longe, paciência para essas longas horas de trabalho.
    Um bom regresso ao trabalho. VeraM

    ResponderEliminar
  17. Manuela, lindas fotos, belos lugares, a minha sobrinha está aí de férias e só diz maravilhas, bom regresso a todos, bjs

    ResponderEliminar
  18. No conocemos las Azores, Manuela, pero nos han entrado muchísimas ganas de visitarla después de ver las entradas que has hecho sobre ellas... Esa estrella de mar de un rojo tan intenso nos ha dejado impresionadas, ¡menuda maravilla de la naturaleza! Esperamos que estés descansando y disfrutando muchísimo.

    Un beso grande de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  19. Os Açores são umas ilhas fantásticas. Foi dos primeiros locais para onde viajei com os meus filhos e eles ainda hoje recordam essas férias. Ao ver estas fotografias fiquei com saudades desses dias. Adorei as mantas de hexágonos nas fotografias finais. Autênticas preciosidades!

    ResponderEliminar
  20. Que lugar incrível! Suas fotos estão maravilhosas!

    ResponderEliminar
  21. Olá Manuela, eu amo o seu Portugal de norte ao sul.Morei no Algarve, meu filho nasceu em Faro e nossos planos é voltar a viver aí. Não conheço os Açores, nem a madeira,está nos meus projectos de visita assim q voltar a viver por aí.Estou aqui me deliciando com suas imagens.Que linda plantação de Hortênsias. Boa continuação por aí, beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Manuela,
    As imagens confirmam que as férias estão a ser calmas e certamente excelentes.
    Beijinhos e continuação de boas férias!
    :)

    ResponderEliminar
  23. O teu clã mergulha, Manela? Uau, isso já é outro campeonato...:) E estes tesouros bio-marinhos, bem, fiquei rendida! Belas colchas de artesanato. Julguei serem de crochet, mas afinal são patchwork minucioso! Obrigada por mais este "insight" açoriano.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. QUE HERMOSURA LAS HORTENSIAS!!!!
    PRECIOSAS FOTOS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  25. Qué fotos más bonitas!!!
    Disfruta de tus vacaciones.

    Besos 😘😘😘

    ResponderEliminar
  26. Parabéns, ótimo post. Trabalho com grama natural (Esmeralda e São Carlos) e se alguém se interessa segue o meu contato. Obrigado desde já.

    Compre Grama - Comércio e Plantio de grama Esmeralda

    Grama Esmeralda

    Grama São Carlos

    Grama para jardim

    Grama em

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares