Avançar para o conteúdo principal

Férias!!!

     Olá!
     Finalmente as férias chegaram! Para quem me lê, para quem me visita, para quem me comenta, devo dizer que esse é o motivo porque o Cem Manias tem andado um pouco ao ritmo do caracol com o consequente atraso  nas publicações semanais! Não obstante, não posso deixar de partilhar convosco os sítios por onde ando. Em meados de Agosto, retomarei com mais fôlego e entusiasmo as publicações semanais do Cem Manias, com novas ideias, novas sugestões e muitas...manias! Entretanto, venham de férias comigo...
    Já há muitos anos que escolho para mim e para a minha família a imensidão azul do Atlântico para retemperar energias para o ano inteiro. As praias quentes, o fresco azul das hortênsias, o sabor inconfundível dos queijos, a beleza das cascatas e lagoas naturais, a simpatia dos habitantes, fazem com que ano após ano, a vontade de regressar seja sempre mais forte. Falo dos Açores. Nove ilhas, nove paraísos que tanto têm de comum como de diferente...

     De passagem por S.Miguel, em Ponta Delgada, o Jardim Botânico José do Canto é um espaço de grande interesse paisagístico e botânico, com árvores que impressionam pelo seu porte monumental, com bambus gigantes, e escultóricas cicas.  Este ano fiquei instalada no próprio Palácio. Construído na zona alta do jardim, pode ser visitado por marcação, e dispôe de alojamento a preço simpático.






      Em São Jorge, praias paradisiacas, quase só para nós!










     E para os amantes da natureza...








     Entretanto, na semana passada, o Cem Manias esteve no Blog Tu Organizas, da conhecida Nina Braz, veja aqui
Muito obrigada Nina!
 
       Um abraço e boas férias para todos!

       Manuela

Comentários

  1. Boas férias, Manu.
    Divirta-se e volte com todo gás....rs.
    Fotos lindas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela, todos os anos tens nos brindado com imagens lindas dos Açores! Paisagens de tirar o fôlego, natureza exuberante, campo e praia! que tenhas umas excelentes férias junto aos teus meninos e que voltes cheia de energia (ainda mais do que aquela tens normalmente!). Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Boas Férias Manuela,
    Excelentes dicas para quem nunca foi aos Açores... como eu! Estou a pensar seriamente no assunto... este ano deve ser dificil... mas para o ano quem sabe!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. 9 ilhas cheias de sítios deslumbrantes para descobrir. Gostei muito deste 'cheirinho' a férias Açorianas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Viva Manuela!
    Que tenha umas excelentes férias nos "seus" Açores tão amados... Com muito descanso, fazendo "jus" ao lugar, muita alegria em família, muitos banhos de mar, que os olhos e o coração se encham com as paisagens verdes e azuis de encantar.
    Abraço. VeraM

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela,
    I wish you happy holidays! Your pictues of nature are so wonderful. You life in a very beautiful country.
    Hugs, Christine

    ResponderEliminar
  7. Desejo-te uma belas férias.
    As paisagens que nos mostras são um encanto para quem quer carregar baterias, aproveita ao máximo e volta cheia de energia para os teus afazeres.
    Desejando ver as novidades aqui no blog.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela,

    Bom descanso e aproveite este paraíso junto da família!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Las Azores es un destino que tengo pendiente y tus fotografías y palabras me han hecho desearlo aún más.
    ¡Felices vacaciones!

    ResponderEliminar
  10. Olá Manuela
    Imagens de se encher de orgulho ,o nosso Portugal e ilhas no seu esplendor !
    Desejo lhe uma continuação de boas férias, com a familia e amigos .
    Que se carregue as boas energias e o coração de boas memorias
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Boas férias. Tudo de bom.
    Beijinhos,
    Mia

    ResponderEliminar
  12. Hola Manuela querida !! Me gustaría mucho conocer los Azores !! Que tengas unas merecidas y descansadas vacaciones

    ResponderEliminar
  13. Ai Manuela, como eu suspiro com estas imagens. É um lugar bem escolhido, sem dúvida. Cada ano que passa, nutro um desejo cada vez mais profundo de conhecer os Açores. Inibe-me o medo de andar de avião e o facto de as ilhas serem dispersas e ser necessário mais tempo e dinheiro para as conhecer minimamente, como merecem. Mas quem sabem um dia? Quem sabe até será mais breve do que eu penso? A vida é cheia de surpresas, algumas delas muito boas! Beijinhos e umas excelentes férias!

    ResponderEliminar
  14. Que delícia, Manuela, aproveite muuuito! Excelente férias pra vc! Beijo grande

    ResponderEliminar
  15. Olá! Açores é tão bonito. Adorava um dia ir lá. Obrigada por estas lindas imagens que me fazem sonhar... Só num lugar assim, é que realmente recarregamos as energias. São recantos do planeta tão belos que nos fazem meditar sobre a grandeza de Deus. Beijinho grande e boas féria. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
  16. Confesso que quando falaste em "férias todos os anos no mesmo sitio", pensei que irias falar no Algarve haaa Eu sou do Algarve e sinceramente não entendo porquê que vai todo o Portugal para lá em Julho e Agosto, quando tens de estar sempre no transito, nem tens sitio para colocar a toalha na praia e é tanta mas tanta gente.

    Os Açores sim! Embora peco imenso por ainda não ter visitado as ilhas portuguesas, confesso que morro de amores por esta ilha, pelas imagens de cortar a respiração e os relatos da malta que passa por aí. Deve ter sido uma experiencia maravilhosa!

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  17. Lindas, lindas fotografias! Um encanto... A natureza no seu melhor!
    Que continues a gozar este parêntesis açoriano com muita felicidade!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  18. Manuela, essas suas imagens dos Açores sempre me deixam maravilhadas. Hoje todas estão lindas, mas essas fotos com as hortênsias achei belíssimas. Amo hortênsias e aqui neste calor forte de Niterói/RJ/Brasil, dificilmente elas duram mais de 2 meses plantadas. Até as trago das montanhas do estado, mas nunca duram. E são lindas! Tudo muito lindo! Ótimas férias! Beijos, Tereza M.

    ResponderEliminar
  19. Que magníficas fotografias. Ando com vontade de voltar aos Açores. Fui lá em 2004.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares