Bocados de nós...

     Olá!

     Pois é, parece que o Verão está aí, e é preciso enfrentá-lo com charme e estilo!! Isto enquanto as férias não chegam... Enquanto isso, vamos procurando espaços e ambientes inspiradores, que nos permitam longas tardes de conversa com pessoas de quem gostamos. Por mim,  não gosto de conversas sobre nada ou sobre coisa nenhuma. Gosto de pessoas que dizem coisas, que opinam, que comentam.  Gosto de pessoas genuinas. Como os meus amigos. Gosto também da minha D.Elvira que me vende as flores da quinta-feira. Gosto da minha D.Lurdes, que me trata da horta, e me leva de manhã cedinho os legumes mais frescos que por lá encontra. Gosto do sorriso franco com que me acarinham.
    No passado sábado, foi dia de muita conversa, de fazer planos para férias, de começar a juntar tudo o que vai ser necessário levar. Depois, foi tempo de lanchar sem pressas, de saborear tudo num ambiente relaxante e com muita cor. Querem ver?


  





      A boa energia do campo reflecte-se em tudo o que faço por aqui. Altura em que reviro os armários do avesso para que tudo possa ser usado. As loiças da avó são sempre as minhas preferidas e dão sempre as boas vindas de forma arrebatadora. Manias!!






     Durante o tempo quente, as mesas nas varandas, potenciam sempre o convívio durante as refeições. As tonalidades neutras com salpicos coloridos são sempre as minhas preferidas.






     A porcelana antiga, os vidros e o verde, mostram que é possível misturar cores e texturas, e de certo modo acentuar aquele espírito tipico das casas de campo que tanto aprecio.




   
     Calculo que desse lado já muita gente esteja de férias, com muita praia e sol... Quanto a mim, a contagem já é decrescente, mas ainda faltam alguns dias!

     Uma boa semana para todos!

     Manuela



Comentários

  1. Um ar de lanche da minha infância. Em dias de festa, entenda-se!

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela: adorei o teu "cenário". Que maravilha de mesa e de fotos. Tudo lindíssimo!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Una mesa maravillosa,con frutos propios del verano!
    La,porcelana antigua una belleza!
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
  4. Manu, maravilhoso esse seu tempo de lanchar sem pressas, de saborear tudo num ambiente relaxante e com muita cor, como nos mostra neste post. Essa mistura de vidros, louças e plantas resulta numa mesa linda aos olhos.
    Gosto de vir por aqui.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela,

    Uma linda mesa, como sempre, a louça é preciosa, além de linda cheia de recordações. A combinação de cores, objetos novos e antigos, o verde das plantas e a graça das frutas servidas nos cestos, tudo perfeito!
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Manuela, que mesa linda!! Posso levar umas imagens para meu post de fim de semana? Com crédito para você, é claro.
    Beijos,
    Tereza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Tereza! É uma honra para mim! Beijinhos e uma boa semana.

      Eliminar
  7. Com uma mesa posta com tanto requinte, só mesmo num cenário de campo, está lindíssimo o post, como todos.
    Essas loiças que fazem lembrar o antigo, misturado com o moderno são do mais soberbo que há.
    Essas lindas cestas de cerejas...hum delicia, as queijadinhas até parecem da minha mãe.... as mais deliciosas de sempre.
    Beijinho e boa continuação de contagem decrescente de férias....!

    ResponderEliminar
  8. Que mesa MARAVILHIOSA!!!! Que delícia de imagens, impossível não sair daqui inspirada!
    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar
  9. Hola Manuela querida !! Una mesa maravillosa, con una bella escenografía !!!que tengas un bello día

    ResponderEliminar
  10. Olá Manuela :)
    Nota se bem a sua boa energia com estas lindas e inspiradoras imagens .
    Tenha uma boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Essa louça é realmente apaixonante, parece que passa uma tranquilidade que atravessa o tempo. Adoro! Também adorei as cestinhas com cerejas, uma das delícias preferidas do verão em Portugal!

    ResponderEliminar
  12. Que maravilla de mesa !!!!!
    Llena de deliciosos manjares para acompañar el calor del verano.
    Besos

    ResponderEliminar
  13. Olá Manuela, tens aí peças lindas, lindas! a manteigueira, a louça da avó nem se comenta, as pequenas taças com doce lá dentro. As cores estão bem, bem verão. Adoro os cestos com cerejas! Tudo tão fresco e coloridop já a saber a bom tempo e descanso! beijinhos, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Como sempre, apetece estar aí! A delicadeza do antigo, o brilho cristalino do vidro, o vigor do verde e a densidade do ar só me suscitam desejos de evasão e elevação, que tanto preciso depois desta semana. As cerejas então, são de morrer :) Este ano comi muito poucas, aquelas que o tempo permitiu e os pássaros deixaram. E o mesmo está a acontecer com os morangos! Que partilhemos as nossas iguarias com os bichos da natureza, tudo bem, mas que eles levem a maior e a melhor parte, já não acho assim tão justo... ;) Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. Como escrevi agora mesmo no post anterior estas mesas continuam a encantar-me! :) E este serviço a lembrar-me um que a minha avó tinha ... Boa semana! :)

    ResponderEliminar
  16. Olá! Que cestinhas tão apetitosas! Que maravilha de mesa! Um encanto, como já tenho dito os ambientes que nos mostra denunciam uma tranquilidade e uma paz maravilhosa. Fico sempre com um sorriso nos lábios. Obrigada por partilhar suas "manias". São uma delícia. Beijinhos. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
  17. Mesas sempre tão deliciosas e inspiradoras :D

    ResponderEliminar
  18. Oi, Manuela, amei essa combinação de louças, vidros/cristais, plantas e flores! É impressionante como quem gosta de mesa bonita, aproveita a cor das comidas/sucos/chás para diversificar e abrilhantar a mesa. Mesmo com um tipo de biscoito e um chá pode-se realizar um lindo visual (é claro que sua mesa tem muito mais que isso). Sempre um prazer vir aqui. Beijos, Tereza M., Niterói, RJ, Brasil.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Manuela! Saudades desse cantinho, o Cem Manias... Lindos posts (vi vários), as imagens e as suas palavaras doces acariciam a alma! É sempre um prazer enorme passar por aqui. Beijinhos, Renata Sampaio Bringel, Brasil.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares