Identidade perdida?!
Olá!
A nossa identidade tem muito que se lhe diga. Até à altura em que fui Mãe, sempre pensei ter a minha identidade assegurada, através de características muito próprias, como o meu nome, a minha profissão e por aí vai... E achava eu que essa identidade ficava para a vida. Mas não! Depois de ser Mãe, a minha identidade passou e passa por várias etapas em permanente construção e transformação. Com o nascimento das minhas crianças, rapidamente deixei de ser a Manuela, e passei a ser a Mãe da "J", a Mãe do "A", a Mãe de... E eu, que aquando do juramento dos meus votos sagrados tinha recusado de forma peremptória adoptar o nome do cônjuge, de forma a manter a minha identidade intacta, quando dei por mim, já era apenas "a Mãe daqueles filhos"!!! Fiquei com a minha identidade deveras comprometida, essa é que é essa! Se me importo? Nem por isso. Gosto desta minha nova identidade. Sou a Mãe da "J", sou a Mãe do "A", sou a Mãe de...
Neste Domingo, dia da Mãe, cá em casa também foi dia de Mães e filhas se reunirem, com propostas coloridas, proporcionadas por alegres tonalidades de azul cobalto e vermelho, suavizadas pelo doce aroma das frésias. Manias...
Tudo somado, resultou sem dúvida na mais segura das tendências desta Primavera: flores e mais flores!
No
norte do país estivemos com uma Primavera meio envergonhada, com manhãs
e noites muito frias, com dias de muita chuva, mas estou em crer que vêm aí
dias cheios de sol, ideais para fazer a vida a céu aberto!! Neste final
de semana, e porque foi dia da Mãe, mudamos a sala de estar para o
exterior, de forma a viver a vida com mais tranquilidade, e ouvir o que a
natureza tem para nos dizer...
Um abraço, e viva esta semana da melhor forma possível...
Manuela
Manuela
Olá Manuela, por aí foi um dia certamente bem aproveitado, pelas imagens que nos mostra... Adoro os 'quá-quás' aí a passearem-se pelo campo. Engraçado! Se eu tivesse aí morria de medo, gosto muito de animais, mas ao longe, sou uma medricas :-) Mas que são giros e fofinhos, lá isso são! Essas cadeiras e mesa são um bonito convite ao descanso e relaxe... Gosto muito Manuela. Beijinhos grandes e desejos de uma boa semana por aí.
ResponderEliminarAdorable esa mesa exterior! No falta detalle Manuela!
ResponderEliminarPor aquí te bine tenemos noches frías todavía!
Besos y feliz semana
Tão bonita a tua mesa,como sempre! As cores em perfeita harmonia,com um ajuste bonito na tabela!
ResponderEliminarCá na Bélgica se comemora o dia das mães como no Brasil,no segundo Domingo de Maio!
Feliz semana,beijinhos
E reuniram-se num ambiente de muito bom gosto a ver pelas imagens!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
A mãe é um ser extraordinário! Espero que tenha tido um dia muito feliz! A mesa está linda! Gosto desses tons de azul! Beijinhos
ResponderEliminarOlá Manuela,
ResponderEliminarLinda toalha de mesa, bordado de outros tempos, a cor da louça é linda e ficou ótima com o verde do quintal. Deve ter sido um ótimo dia com a família.
Beijos
Excelente opção de levar a sala até ao ar livre, o contacto com a Natureza é extraordinário.
ResponderEliminarFiquei fascinada com tudo, as cores, as frésias , as loiças e até os patinhos, essa foi mesmo a cereja em cima do bolo.
As fotos como sempre estão uma maravilha. Parabéns Manuela.
Beijinho e continuação de uma boa semana.
Olá, é mesmo isso :) passamos a ser a mãe de ... e deixamos de ter nome próprio, de inicio estranhava, mas agora já acho que o meu nome é "mãe" :)
ResponderEliminarA mesa está linda e o tempo pede mesmo ir para o exterior.
bjinhos
Um beijinho muito grande e espero que tenha tido um dia muito feliz! Sem dúvida que é uma identidade comprometida, fiquei desiludida quando ouvi alguém dizer por aqui que "as raparigas são filhas daquela loira"... por favor! Enfim.
ResponderEliminarOlá Manuela, boa noite!
ResponderEliminarAdorei a decoração, as tonalidades e principalmente os bordados, parabéns!
Já seguindo aqui e espero que vá no meu cantinho também!
Ótima semana pra você! Sucesso
Bjos,
Lauren
http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br
És cá das minhas, querida Manela! Também eu acho estranhíssimo as mulheres abrirem alegremente mão do seu apelido ao casarem. A meu ver, é como se de facto perdessem a identidade. Eu, tal como tu, não quis fazê-lo, e houve quem me recriminasse (ou olhasse de lado, pensando: esta aqui nem sequer deve ser casada, eheh!).
ResponderEliminarOlha, adoro a tua mobília de jardim, tão alva e fresca, mas gosto ainda mais dos gansos a descansar à sombra. Lindas fotografias!
Beijinhos
olá. gosto de tudo. e da minha identidade também. tenho quatro nomes com um "dos" pelo meio. nada saiu , nada foi acrescentado. esse azul é poderoso. os gansos vieram de uma fábula? :)) lindos.
ResponderEliminarboa semana.
beijinhos
Manuela, realmente a sua identidade mudou, mas é maravilhoso ser a mãe de... ... ....gostei muito das fotos, lindas,
ResponderEliminarbjs amiga
Olá Manuela, não sou muito de celebrações, respeito o dia da mãe, mas penso que talvez sirva sobretudo para reaproximar relações mal resolvidas, uma ocasião para parar e pensar, entendes? Este ano até tinha 0 filhos comigo!! O que gostei mesmo foi dessa tua loiça e adornos azuis que contrastam com o colorido das flores. O azul escuro tem esse condão, de sobressair nas cores quentes. Está linda essa mesa colocada no jardim, a aproveitar uma primavera que quase todos os dias nos troca as voltas!! A toalha é um espanto, assim como guardanapos. Adoro Beijinhos, Manuela!
ResponderEliminarCierto, Manuela, que las madres dejamos de ser nosotras mismas en esa entrega incondicional con nuestros hijos.
ResponderEliminarMaravilloso menaje de mesa y mantelerías en ese entorno idílico del jardín.
Abrazos
Que bela união, Manuela, e que bela sala de jantar - perfeita! Que tenha tido uma semana abençoada e que o fim de semana que aí vem seja carregadinho de alegrias, independentemente do tempo que fizer. Beijinhos.
ResponderEliminarQue bela reunião deve ter sido!
ResponderEliminarAcompanho alguns blogs daí e tenho acompanhado essa primavera tímida. Aqui a troca da estação também tardou a aparecer, mas enfim chegou!
Fotografias magnificas e uma mesa muito bem composta.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana.
http://andarilharar.blogspot.pt/
Tão bom... tão bonito :)
ResponderEliminarParabéns Manuela, pela beleza das imagens e pelo bonito ambiente :)
Beijinhos
Adorei seu pensamento sobre identidade, Manuela, nunca havia visto desta maneira! Beijão e ótimo fim de semana
ResponderEliminarAmei esta postagem! O azul é belíssimo, o entorno é lindo e os bichos são pura maravilha! Parabéns, Manuela! Beijinhos, Tereza.
ResponderEliminarOlá Manuela,
ResponderEliminarQue maravilha! Saudades das suas fotos, dos seus posts.
A minha vida tem andado a mil com o meu novo projeto e sentia a falta da calma que estas fotos me transmitem ao transportarem-me para esse seu jardim maravilhoso!
Gosto tanto...
Um grande beijinho minha querida,
MJ