segunda-feira, 7 de março de 2016

Amêndoas e muita cor...



     Olá!

    Ainda faltam alguns dias para a Páscoa, mas já é altura de começar a pensar naquilo que vai oferecer a quem lhe é mais próximo, nas decorações, na mesa e nos tradicionais coelhinhos e demais itens alusivos a esta época festiva. Cá por casa, já se entrou no verdadeiro espirito de festa ou não fosse eu ser tão irrequieta e impaciente.
     A cor das amêndoas serviu de base de inspiração e ponto de partida para criar presentes personalizados, à semelhança daquilo que faço todos os anos .








     Este ano, as tradicionais amêndoas precisavam de ser embaladas de forma original. Para isso, fui à procura de soluções originais e inspiradoras. Pequenas caixas de cerâmica, coloridas, que permitiram jogar com a mistura de cores das amêndoas.





     Pequenas cafeteiras coloridas também em cerâmica, encheram-se de amêndoas e deram lugar a embalagens cheias de estilo!




   Os cestos em metal, são os protagonistas que desafiaram na hora de compor os presentes...



     Embora  para mim a Páscoa não seja a festa do ano por excelência, o certo é que não podemos ficar indiferentes ao espírito da mesma. Por isso, preparo estes pequenos presentes com antecedência. E quase sem dar por isso, os pequenos cabazes multiplicaram-se tornando o espaço multi-colorido!





     Vá por mim, na hora de oferecer as amêndoas, esqueça as embalagens enfadonhas que encontra na loja, e faça os seus embrulhos personalizados... Valeu?
 





     Uma boa semana para todos!


     Manuela.


 
















24 comentários:

  1. Gosto dessa sua sugestão Manuela. Eu por norma, costumo ir pelas embalagens enfadonhas de compra. Talvez porque deixo tudo para a última... As suas são genuínas e originais. Um presente de Páscoa muito bonito :-) E essa amêndoas estão mesmo apetecíveis. Beijinhos e desejos de uma boa semana***

    ResponderEliminar
  2. Quantas coree Manuela,enche meu coração de alegria!
    Eu amo estas amêndoas,sim temos que começar a pensar
    na Páscoa,eu já dei um toque cá em casa,mas bem suscnto!
    Feliz semana,beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela, e tu sempre descobres uns adereços lindos que, à priori, não têm a ver com a Páscoa, mas tu, com o teu gosto e imaginação, fazes com que resulte! Muita cor e alegria, nesta festa que comemora a ressurreição! Adoro....tudo! beijinhos e uma boa semana para ti!

    ResponderEliminar
  4. ¡Quién pillara uno de estos regalos, Manuela! Nos da igual si es cajita o cafetera, y el color también, jajajaja. Son preciosos, de nuevo vas a triunfar con tus empaquetados maravillosos.

    Besos mil de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  5. Que prendas divertidas!!
    Adorei as ideias. És fantástica :) :) :)
    Um beijinho e uma boa semana!
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Só mesmo a Manuela...nunca me lembraria de colocar amêndoas dentro de cafeteiras para café!!!
    Gostei das cores e das peças, adorei os conjuntos criados.
    Bjs e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  7. Ideias muito coloridas. Essas cafeteiras são um mimo. De onde são?

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Oi, Manuela, realmente você é única: combina coisas que aparentemente não combinam (pelo menos a meu ver. E fiquei curiosa: vocês associam amêndoas a café?). E a sua seleção de cores também é muito tropical!!! Você é o máximo! Vou repensar meus mimos da Páscoa!!! Beijinhos, Tereza M.

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela
    Super fofo e delicado, super criativo para a páscoa.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Estas cores! que alegria. A ideia é linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que lindas cafeteiras Manuela!! Adoro as combinações das cores nas fotografias!!
    Adoro a tua criatividade!
    Beijinho enorme e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Unos colores preciosos,que dan ideas estupendas para estas fechas que se avecinan.
    Besos

    ResponderEliminar
  13. Lindas as cafeteiras Manuela, cheias de cor, de vida!
    E tão bem recheadas com essas amêndoas :)
    Que bom querida!
    Sempre original :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá Manuela
    Faltou dizer nos onde comprou essas belezuras .
    Ficou muito bem conseguido esse conjunto de adereços. Adorei .
    Boa semana.
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  15. Oh how wonderful gift ideas! Love the pretty pops of color...such beautiful coffee makers:) Warm hugs, Poppy

    ResponderEliminar
  16. Gostei da combinação de objetos e das cores.
    Tudo muito original.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Amei o jogo de cores das louças e das amêndoas coloridas.
    Lindo e abençoado final de semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  18. Hola Manuela querida ,, que bonitos , me encantan esos colores tan alegres
    Cariños

    ResponderEliminar
  19. Ideias coloridas e lindas, adorei.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  20. Este ano estou a pensar em fazer amêndoas caramelizadas. Nunca fiz mas não há nada como tentar..
    Uma boa semana.
    Pinta

    ResponderEliminar
  21. Quanto capricho, Manuela, um mimo e tanto para as pessoas queridas. Tem um gosto que aprecio muito! Por aqui tô bem atrasada, na verdade fui me tocar da Páscoa porque minha mãe me questionou se a festa seria aqui em casa...rs Beijo!

    ResponderEliminar