Santa Claus

    Olá!

     Hoje o trânsito está caótico, não há lugares para estacionar o carro, as ruas e as lojas enchem-se de pessoas e é uma confusão tal que só apetece fazer marcha atrás e fugir novamente para o campo! Foi o que fiz.
     Aqui todos os dias são diferentes, em cada dia há sempre algo de emotivo e grandioso para fazer, e que pode passar por estar com a família à volta de uma mesa, de um chocolate quente ao cair da tarde, ou simplesmente deixar entrar o Pai Natal...
    Conforme a lenda, o Pai Natal (o eterno Santa Claus)  mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna, mas hoje foi visita cá em casa!






     E trouxe com ele uma mesa de Natal nada convencional, numa mistura vintage inspirada na mítica figura de Santa Claus. Querem ver?







     Certamente que esta não seria uma mesa para a ceia de Natal, mas é uma mesa gira e diferente para os inúmeros jantares que todos temos nesta altura do ano...Valeu?



     Detalhes...






    Alguns registos dos preparativos para um Natal que se pretende bem campestre...



     E como não podia deixar de ser, muito vermelho intenso e muito branco nórdico,  a pincelar toda a natureza verde envolvente que se avista das janelas...





     Mini-estrelas de Natal espalhadas por toda a casa. A Estrela-de-Natal como é popularmente chamada, também é conhecida por poinsétia, cardeal ou flor-de-natal. ( Estas miniaturas naturais encontram-se à venda no Lidl, e são uma excelente opção para decorar a mesa da ceia de Natal, a baixo custo).




     E para finalizar, esta semana, o carteiro tocou à porta para me entregar estes saquinhos vermelhos, com aroma de alfazema!
     Obrigada à Teresa, autora do blog Home Change Home.



       Um abraço!

     Manuela

Comentários

  1. Manu, agora senti uma invejinha boa de vc. Poder estar longe do reboliço desta epoca.
    Sua mesa de Natal nao convencional, com mistura vintage inspirada na mítica figura de Santa Claus ficou muto bonita.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a decoração!
    Está mesmo mimosa, Natalícia e tão aconchegante!
    Daquela que só se sente bem no campo...

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela, que mesa de Natal tão bonita. Por mim, podia ser uma mesa de ceia de Natal mesmo, está linda e diferente! Gosto especialmente da toalha de mesa que dá um 'tchanam' é sem dúvida aquele elemento destaque. Gosto muito dos vasos da flor de Natal que este ano ainda está em falta na minha casa, porque nunca apanho o horto aberto nas horas que passo :-( No lidl tem, é verdade, mas eu adoro passear-me pelos hortos, mesmo que o espaço cá em casa seja minúsculo. É diferente! Beijinhos grandes querida vizinha e desejo de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. O tempo aqui na minha região também está muito cinzento,ontem choveu,hoje choveu e já faltou a luz de manhã,odeio os tempos de inverno,gostei imenso desta tua postagem,a tua decoração natalícia está muito perfeita,beijinhos fofinhos,tudo de bom para ti,fica bem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Cara Manuela,
    Uma decoração bem tradicional e bonita!
    Também tive direito a 2 saquinhos de alfazema, mas só vou mostrar no Post de sexta-feira.
    Beijinhos e Boa Semana!

    ResponderEliminar
  6. Una mesa encantadora con Sanat Claus presidiendo la cena.
    Bien podría ser la mesa de la noche buena pero tú con tu buen gusto seguro preparas una de lujo.
    Besos de las dos
    Feliz semana ,nosotras haciendo preparativos.

    ResponderEliminar
  7. Adorei essa mesa com inspiração vintage! Não sabia que esta planta se chamava Estrela-de-Natal em Portugal.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela, que linda mesa nos mostra. Tão tradicional e vistosa.
    Também tenho uma toalha de mesa há alguns anos, cheia de Pais Natais coloridos e adoro-a.
    Este ano ainda não comprei nenhuma estrela de Natal como é habitual, mas sinto que falta cá alguma coisa.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  9. Tão natalícia essa mesa e todo o ambiente!
    Sabes que este voltamos a optar por um ambiente branco e dourado mas está decidido! Para o ano voltamos ao tradicional verde e vermelho! Tem o encanto tradicional e trás as memórias de infância...
    Está tudo lindo. Parece que advinhei a tua decoração, certo??
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Hola Manuela querida , que linda mesa navideña con todos esos viejitos pascuero sanitario ,,
    Un gran beso

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela,

    Linda a decoração da mesa, com Santa Claus muito contente numa mesa maravilhosa. Adorei os pequenos duendes vermelhos anunciando que é hora de celebrar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Olá! Que lindo que tudo está! Sente-se uma verdadeira magia em sua casa. A magia do Natal... Muito bom. O campo é maravilhoso sim. Sempre. Um beijinho grande, Isabel Araújo

    ResponderEliminar
  13. Que decoración tan bonita Manuela!!!!
    Me encantan los adornos de esta fecha, y he recreado la mirada en cada objeto de este post tan lindo que nos muestras, es una maravilla de mesa.
    Besos

    ResponderEliminar
  14. Tudo magnífico! Adorei os pratos!

    ResponderEliminar
  15. OLá Manuela, tudo a preceito na tua casa de campo, como manda a tradição. Só não vou concordar contigo numa coisa: essa mesa seria perfeita para uma ceia de Natal! temática, com vários detalhes fora do convencional! Tudo a ver comigo! adoro os pratinhos vintage! e só para constar: tb recebi uns saquinhos de alfazema, só que....em mãos! beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Manuela, querida, que mesa mais linda! Amei as cores de hoje! O Natal está chegando ... Por aqui, a casa e o coração vão sendo preparados para a noite de celebração! Beijinhos, Tereza M.

    ResponderEliminar
  17. Oi, Manuela, mesa lindíssima, inclusive para a ceia de Natal, e nada poderia ser mais perfeito do que passar em família longe dessa muvuca toda que assola as cidades. Um excelente Natal pra vc! Beijos

    ResponderEliminar
  18. Uma mesa linda e elegante como sempre que venho aqui vejo.
    Ficou lindo esse estilo vintage. Os pratos são um mimo.
    Aproveito para desejar um doce e feliz Natal.

    ResponderEliminar
  19. Oi Manu, com a correria de dezembro, o trânsito e as pessoas enlouquecidas tentando fazer em um mês o que não fizeram ao longo do ano, fiquei sumida ! Passando por aqui apenas hoje! Sua mesa natalina ficou linda! Amo essas flores. Aqui no Brasil é conhecida como bico de papagaio, ou estrela de Natal. Por aqui também a encontramos por preços camaradas e deixam a casa linda e festiva! Amei cada detalhe da sua mesa! Ainda em tempo, desejo um ano novo repleto de amor e muitas inspirações para continuar a nos presentear com posts lindos. Um grande beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares