Vamos lá deixar entrar o espirito natalino...

Olá!

       E perguntam vocês:  mas o que anda ela a fazer, assim desaparecida e sem manias?!
     Pois bem, nestes últimos dias dei por mim num estado de inquietude, num misto de irrequieta e impaciente, a tentar adiar o inadiável, e evitando desta forma atipica que as decorações natalinas entrassem tão cedo cá em casa. É que as temperaturas de Verão que se têm feito sentir não têm nada a ver com o Natal, porque eu, transmontana de gema, ainda associo o Natal ao frio e à neve...
     Mas foi mais forte do que eu, e no sábado, com visitas na casa de campo, teve mesmo de ser!! Por sorte os cabazes de Natal já vão em estado adiantado, e assim, foi simples receber as visitas com alguns dos mimos que já se encontram devidamente embalados à espera de quem vai chegando por aqui!







     Quem por aqui passa, sabe que faço parte daquele grupo de pessoas que tem uma segunda casa de morada de família, com tudo o que isso implica de bom e de menos bom. O menos bom, é andar sempre com o carro cheio de mochilas, de computadores, de guitarras e por aí vai a lista infindável. O bom, é poder fugir para o campo e viver tudo o que a natureza tem para oferecer a cada nova estação.





     Num outro recanto, tonalidades mais suaves, a lembrar o outono...






   A decoração não podia ser mais simples e eficaz: copos, caixas, fitas e chocolates colocados em cima do aparador serviram de moldura a uma bebida depois do almoço.





     Este ano, estes pequenos pais natais, irão fazer parte das mesas de Natal, porque não sendo apenas giros, são também funcionais!




     Uma boa semana!

     Manuela

Comentários

  1. Pois gostei de tudo. Eu já estou embuída deste espírito.

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela,
    Que adiantada. Pois é, com uns dias tão bonitos nem apetece pensar no Natal.
    Gostei muito das suas fotos, como habitualmente.
    Bjs e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que respeita ao Natal sou a mais criança lá de casa:):)
      Bj

      Eliminar
  3. Eu já ando a magicar muita coisa , adoro o natal e como o ano passado foi tão triste , este ano vou vingar-me :))))

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela!!
    Assim como tu associo o Natal ao frio. E com o erão de São Martinho que se faz sentir confesso que o espírito natalício ainda não me atacou!
    Mas que é uma época que eu gosto muito, é com toda a certeza. E claro a decoração a rigor não pode faltar na minha casa!
    E tu minha querida como sempre aprensenta-nos decorações sempre tão bonitas. Esses pais natal são uns amores, adorei!
    Deve ser um prazer ser uma visita tua, pois pelo que nos dás a conhecer de ti sabes receber tão bem, preparas sempre tudo com tanto gosto, amor e dedicação!!
    Beijinhos, tem um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina!! Sei que também,és assim:):)
      Uma boa semana!

      Eliminar
  5. Viva Manuela!
    Que bonitas sugestões para o Natal! Tudo tão engenhoso... desde os pais-natal anafados, aos frutos e chocolates nas taças de vidro... um charme como sempre! No entanto, acho um pouco cedo pelo calendário, embora as crianças nunca achem cedo, pois a casa fica logo com um brilho diferente e a magia fica a pairar no ar...
    Beijinhos.VeraM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!
      É cedo sim!! Habitualmente, só "abro oficialmente" as decorações de Natal no dia 8 de Dezembro, mas de quando em vez não resisto à tentação... E as crianças adoram, embora as minhas já estejam a ficar crescidotas...
      Um abraço para si!

      Eliminar
  6. Ese espíritu navideño ha llegado hasta nuestras casas!
    Muchos besos

    ResponderEliminar
  7. O espírito do Natal já anda no ar :-) Embora realmente as temperaturas que se fazem sentir durante o dia nos confunda um pouco em que estação do ano estamos. Mas sabe tão bem! Adoro os seus pormenores natalinos. Imagino que a casa esteja toda decorada a preceito, vindo da Manuela só pode :-) Os pormenores neste cantinho ganham vida e transmitem alegria, adoro cá vir Manuela, mas confesso que já sentia a falta das suas manias... Beijinhos grandes, continuação de uma boa semana***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não está tudo decorado Joaninha, gosto de o fazer aos poucos...
      Também gosto sempre de a ver por aqui!!
      Beijinhos grandes para si e para o pequerrucho!

      Eliminar
  8. Manuela, querida, achei tudo um primor. E essa decoração ficou linda e diferente. Os Papais Noéis são muito fofos e trazem essa cor do vermelho que acho bem vibrante! Quanto a enfeitar a casa já agora ou não, cada um sabe de si. As decorações de Natal já estão realmente clamando por saírem das caixas e adornar o recanto do lar. Quem sabe assim o mundo fica mais amoroso, mais gentil, mais solidário porque passa todo dia e vê o presépio, a árvore, as bolas, tudo são simbólico e tudo tão impregnado do Amor de Jesus. Gosto muito do conceito de ir preparando aos poucos, um dia uma coisa aqui, outro dia outra coisa ali, nada muito 'tipo maratona', mas tudo com calma, serenidade, tarefas de preparar a casa para essa celebração tão bonita. Gosto de ir comprando os presentes aos poucos e já ir guardando para colocar depois em algum lugar da sala, perto da árvore que pode ser natural, verdinha, ou de galhos secos. A cada Natal vou mudando e a cada Natal compro coisas novas, mas não muito. É como se ao construir essa decoração, eu vá me construindo também, me preparando. Bom, já falei muito. Quando se está ao computador, é como se conversássemos com o Outro que está do outro lado, não é? No nosso caso, é o Outro que está do outro lado do Oceano Atlântico! Fique com Deus, amo seus cabazes de Natal (que por aqui chamamos de cestas de Natal) e este ano vou fazer uns mimos culinários pois já vim guardando muitos vidros, beijinhos, muitos, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza! Eu também penso dessa forma... E seria mesmo bom que o mundo ficasse mais amoroso, mais gentil e mais solidário tal como diz...
      Tal como a Tereza, gosto também de fazer tudo de forma tranquila, ir preparando os presentes com calma, para depois viver o Natal com a familia em pleno, sem essa correria doida às lojas, que nada tem a ver com o Natal!
      Já fico imaginando os seus mimos culinários, rsrs!! Tem crianças no seu Natal?
      Um grande xi-coração deste lado do Atlântico.

      Eliminar
    2. Tem 3 netinhas, 11 anos, 2 anos e 6 meses! São uma fofura só! Mas mesmo quando não tinha criança o Natal sempre animado!

      Eliminar
    3. Que delicia! Um Natal cheio de meninas.... beijinho para elas.

      Eliminar
  9. Olá! já não passava por aqui desde os açaís. Bem, estou como sempre maravilhada... No Cem Manias acontece simplesmente magia... É sempre tudo tão bonito, de tão bom gosto e ainda por cima, transmite uma tranquilidade e uma paz... que simplesmente me faz bem a alma. Há objetos que me faz recordar um passado que gostei e me proporcionou conhecer pessoas que ainda guardo no meu coração com muito, muito carinho, como a Manuela. O Cem Manias, provoca-me uma vontade de entrar pelo monitor dentro e apreciar minuciosamente cada pormenor, cada detalhe... Obrigada por estes momentos tão bons que me proporciona sempre. Um beijinho grande com saudade. Isabel Araújo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel! Já tinha saúdades suas!!
      E que bom que o Cem Manias lhe transmite tudo isso...
      Espero vê-la antes do Natal!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Manu,
    Que linda a decoração, parabéns pelo bom gosto!
    Beijos
    http://www.ladypumpkin.com/

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela. Pois eu ainda não comecei, nem em casa nem dentro de mim. Espero sempre até que Dezembro comece para ir fazer a Árvore e decorar a casa. E depois volta tudo ao normal no dia a seguir ao Dia de Reis. Já a Manuela, capricha com força bem antes :) E faz muito bem, que o espírito é para ser vivido todo o ano! Beijinhos e um ohohoh :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Margarida, então vão sendo horas de começar: em casa, e dentro de si, tal como diz!!
      Boa semana, beijinhos e ohohohoh:):):):

      Eliminar
  12. Manuela! Me encanta! Adoro esos cascabeles blancos, las copas de colores, los barquillos de chocolate, me encantan los adornos de Navidad. Aunque haga calor, que vamos a hacer

    Besos

    ResponderEliminar
  13. Sempre top. Bom, é vir aqui e ter sempre cor e cenário que não cansa.
    Beijinhos, Manuela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mia, nota máxima para os seus desabafos top!
      Uma boa semana, beijinhos:)

      Eliminar
  14. Por acaso já tinha estranhado ;) Sempre com imagens lindas, essas caixinhas de chocolates foi a Manuela que as fez? São lindas!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia! Não fui eu que fiz, limitei-me a enfeitá-las um pouquinho...
      Beijinho para si e para as meninas!

      Eliminar
  15. Nosotras vamos a esperar un poquito más para sacar nuestros adornos navideños, Manuela. Pero nos encanta tu animo y el ambiente que se respira en tu blog.

    Muchos besos de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias chicas!! Fico curiosa por ver vuestros adornos navidenos:)
      Mucho besos

      Eliminar
  16. É Manuela o calor que se faz sentir é atípico para este mês de Novembro .
    Por aqui tem ido a mesma coisa ,estou de camisola sem mangas e sol até não dizer mais ,os turistas é que agradecem .
    Já vi que andou pela zara home ;) esses cantinhos estão um mimo e muito convidativos .
    Ter uma segunda casa tem o seus "que "
    Mas tenho a certeza que quando chega á sua casa de campo o seu coração cresce :)
    Bom fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe Lulu, acertou em cheio: fico de alma lavada e coração cheio!
      Tudo o que na vida nos dá prazer, dá muito trabalho... Mas só assim vale a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Que lindo Manuela! Adorei as taças coloridas!

    ResponderEliminar
  18. Que bonitas fotografias y que original forma de adelantar la Navidad! Es inevitable ir pensando ya en realizar pequeñas decoraciones navideñas, las copas son preciosas!
    Besos Manuela!!

    ResponderEliminar
  19. OLá Manuela, com estes dias solarengos atípicos para esta altura (mas parece que hoje a coisa já mudou um bocadinho), o que menos apetece é pensar no Natal. Mas Tu conseguiste aí um compromisso entre o outono e o Natal, um equilíbrio que ficou bem bonito entre as cores de uma estação e de outra! como viste tive o meu Natal já montado lá em casa em...setembro, e só me apetecia tapar com uns lençóis e deixar tudo como estava para dali a 3 meses! agora, ou refaço tudo igual, ou parto do 0 novamente, mas só mais daqui a uns 30 dias!! Quando tiveres uns tempos livres, vai vendo a revista c calma porque há lá muitas ideias que serão do teu agrado! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota máxima psra a revista e para a tua participação. Um abraço

      Eliminar
  20. Oi Manu! Por aqui, ainda não comecei a pensar muito no Natal! Mas logo começo! Adorei suas taças e os chocolates no copo menor! Uma atenção, um mimo, um carinho! Tudo o que precisamos! Um Natal mais doce e cheio de carinho! Um beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mrsmo Camila. Um Natal cheio de carinho é tudo quanto precisamos. Brijinho

      Eliminar
  21. Olá Manuela,
    A criatividade está presente! Está tudo muito giro!!!
    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Oh Manela, ja comecaste a preparacao do Natal, com o cuidado e esmero de sempre :) :)
    Gosto muito dos pais Natal !
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha, são giros não são? São pimenteiro e saleiro! Bjinho

      Eliminar
  23. Olá Manuela,

    Eu confesso que tenho gostado bastante do clima, do atraso do frio, que demore um pouquinho mais, rs. Linda e singela a decoração, os saleiros são deliciosamente lindos, serão um detalhe de muito charme na mesa de natal.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal penso que vai ser um Natal com sol... a ver vamos. Beijinho

      Eliminar
  24. Uma decoração lindíssima!
    Que venha o Natal :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  25. Oi Manuela.

    Que delicia de decoração e essas taças são um charme a parte.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderEliminar
  26. Este ano não estou muito animada para arrumar minha casa.
    Mas, adoro essa epoca natalina e as decorações me encantam.
    Gostei das suas dicas.
    Bjs, Manuela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tem de se animar porque o Natal está mrsmo s chegar.bjs

      Eliminar
  27. Que bonita decoración navideña ,, con regalos y todo amiga querida ,, usted sí que está preoarada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares