Presentes sustentáveis!

     Olá!


      Hoje por aqui damos inicio a um sem número de "manias" natalícias! Para quem gosta de viver a época de festa que se aproxima existem pequenos hábitos instituídos que podem fazer a diferença... Encontrar os objectos e as peças certas para presentear aqueles de quem gostamos, nem sempre se revela tarefa fácil.   Por isso, vamos cuidar com minúcia de todos os pormenores, atempadamente, para que no final tudo espelhe a nossa imagem e uma forma de estar que se pretende genuína... 

     À semelhança dos anos anteriores, tudo aquilo que irá compor os tradicionais cabazes de Natal, já começou a ser preparado. As mesas vão-se enchendo de ideias, e lá fora os cestos começam a ser pintados, para depois se encherem de surpresas e iguarias.

Vamos ver...







      Doces, compotas, biscoitos, chocolates, marmelada e pequenos sacos de chá colhido aqui na quinta.
     A fruta veio directamente da horta, e foi dando lugar a compotas várias. Até ao Natal, muitas outras ainda surgirão: de kiwi, laranja e tangerina, frutos silvestres... Conforme as frutas forem amadurecendo.






     Com a ajuda dos mais novos, o chá foi devidamente armazenado em sacos próprios, e depois colocado dentro de sacos de papel alusivos à época que se avizinha...






     Algumas compotas também já estão devidamente rotuladas- os rótulos estão disponíveis na internet, basta personalizar e posteriormente mandar imprimir em papel autocolante. Fácil e barato... Experimentem fazer os vossos.
Uma excelente forma de aproveitar as frutas da época e poder saboreá-las ao longo de todo o ano é transformá-las em doces e compotas. Para que tudo resulte na perfeição, vou fazendo as compotas à medida que vou colhendo as frutas.






     Este ano, e para aproveitar as nozes, apostei na marmelada com noz. Excelente para acompanhar com queijos!






   As tigelas da marmelada, foram escolhidas a pensar num Natal em tonalidades fortes... Os cabazes estão a ser pintados de branco, para que posteriormente os seus destinatários lhes possam dar nova utilidade.






     Este ano, fiz argolas de guardanapos para dar cor aos muitos jantares e reuniões de Natal que sempre acabam por acontecer! Estas argolas têm a particularidade de poder ser usadas não só nos guardanapos, mas também em composições natalícias,  decorações de  mesas, em castiçais... 






   Alguns sacos de papel, contêm chá, e outros  biscoitos  para os mais pequenos!






       Detalhes das mesas...






     Este ano reservei uma salinha, com mesas, onde coloquei tudo aquilo que por aqui se vai fazendo, até chegar a altura de preparar os cabazes! E o engraçado, é que as visitas vão sempre lá espreitar...






     As argolas de guardanapos vão também fazer parte de alguns dos cabazes. Uma ideia gira, que vocês podem aproveitar...Neste caso, foram entrelaçadas bolas de azevinho e pequenas pinhas à volta de heras. Mas existem tantas possibilidades! Para já, estas têm destinatária!! 






      Uma outra novidade para os meus cabazes de Natal, vão ser estas bolachas de chocolate com amêndoa torrada! Muito fáceis, rápidas de fazer e deliciosas...a verdadeira tentação do chocolate e da amêndoa crocante!Se alguém quiser fazer é só dizer que terei todo o gosto em ensinar! Todavia, gosto de as fazer apenas uma semana antes do Natal. Depois irão também dentro de saquinhos de papel coloridos. Estas foram feitas para acompanhar o chá deste dia chuvoso !! 






     Mais detalhes...






     Mais tigelas de marmelada em tonalidades suaves para oferecer às avós...






     São apenas algumas sugestões do muito que pode ser feito em casa, para aliviar o stress em que se costuma traduzir a corrida desenfreada às lojas para compras de última hora. Manias...




 



     Entretanto, irei mostrando por aqui mais sugestões para alegrar estes dias que antecedem o Natal. Enquanto isso, já dou por mim algo inquieta e com vontade de fazer as árvores de Natal! E vocês?!







    Uma boa semana para todos!




    Recado para uma amiga do blog, a Maria João: espero que as argolas vão a tempo de inaugurar a sua nova casa!





     Um abraço!

     Manuela.

Comentários

  1. Oi, Manuela, amei ver um pouco da sua salinha com os produtos feitos aí por você! E que rótulos lindos com a sua marca! Como você é prendada! E esses porta-guardanapos, que lindos! E é claro que vou querer a receita dos biscoitos de amêndoas e chocolates, sim! É inacreditável como você aproveita o seu tempo. Beijinhos, Feliz Natal já por aí que por aqui também já está começando, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza, então eu vou ensinar aqui no blog a forma super rápida de fazer estas bolachas! Durante a próxima semana, fazemos isso ok? Sabe, eu não sou prendada!!!! Sou é super organizada, e isso permite ter tempo para fazer pequenas coisas que me dão prazer... Claro que só o consigo fazer durante o fim de semana, porque durante a semana a minha profissão não me permite dedicar a estes pequenos prazeres, rsrsrs. Muito obrigada e um grande xi-coração para si!

      Eliminar
  2. Dearest Manuela,
    WOW, you are quite industrious at creating lovely and useful Christmas gifts, made with LOVE!
    Great idea about the labels on the marmalade. Your almond cookies look delicious too. Everything is quite a treat.
    Enjoy the cozy time of Advent leading up to Christmas; coming all soon.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dearest Mariette,
      thank you for your kindness! I like to prepare Christmas in advance :) Sorry, my English is very basic !! Hugs

      Eliminar
    2. Don't worry dearest Manuela; you do very well and remember, English is not my mother tongue either...

      Eliminar
    3. thank you for your comment:) Hugs

      Eliminar
  3. Manuela estas cestas quedarán estupendas con las mermeladas,te,galletas y estos servilleteros tan bonitos.
    Un regalo diferente para estas Navidades.
    Nosotras también preparando nuestros detalles.
    Muchos besos de las dos y feliz semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias chicas! Desde que aprendo español con vosotras, sólo puedo responder a usted también en español:):):)
      Estoy segura de que vosotras están preparando sorpresas para esta Navidad ...
      Muchos besos!

      Eliminar
  4. Isso é que é trabalhar, coisas deliciosas e lindas, eu fico com as compotas, boa semana, beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mira!!! Sei que por aí também se fazem coisas bem giras.... Beijinho

      Eliminar
  5. Fico admirada como você é prendada e organizada, querida Manuela! Que privilégio receber um presente tão lindo e original!... e tão cheio de amor!! Beijinhos e boa semana! Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Renata, conforme disse à nossa amiga Tereza, eu não sou nada prendada!!! Sou é muito organizada... e tenho energia que chega a cansar, rsrsrs! Que pena estar tão longe, senão também lhe oferecia um cabaz! Bjinho

      Eliminar
  6. Olá Manuela, mas que grande produção! isso já está a tomar proporções sérias, qualquer dia, a "Manuela Carvalho" ou a "cem manias" tornam-se marcas!
    Vou te dizer que acho que fazes lindamente em montar esses cabazes para presentear os amigos. Além de te entreteres e te dedicares a atividades que gostas e envolveres a família, ofereces prendas que as pessoas (que hoje tudo têm) verdadeiramente apreciam. De ano para ano, vais introduzindo uma novidade, o que é de louvar. Falaste que não tens jeito para as costurices, e eu, nenhum para a cozinha. Portanto isto tudo que fazes com alguma facilidade, para mim, teria de ser altamente pensado e preparado. E assim, passaria rapidamente de prazer a fardo, penso eu. Mas espero algum dia, redimir-me e forçar-me a ter algum jeito para a cozinha. Beijinhos, adorei tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, proporções imensas, a ponto de as amigas me implorarem para não fazer mais nada, senão vão ter de agendar consultas com nutricionistas e fazer sérias dietas de emagrecimento:):):) A minha sorte é ter uma boa genética!! Como, como, e não há gordura que me ataque!!!! Julgo que deve ser também porque não consigo estar parada muito tempo:):)
      Espero ter o previlégio de te entregar um destes cestinhos pessoalmente! Já está a ser preparado... Bjinhos

      Eliminar
    2. Ai, não, não acredito!!! vou já marcar pró Póvoas....

      Eliminar
  7. oi Manuela!!
    Nossa, que encanto, que capricho teus presentes, parabéns!!
    olha, eu e meu marido sempre que vemos algo de portugal na tv temos a impressão que vcs estão um pouquinho no passado, no sentido
    positivo tá!!! da educação, da tradição , da gentileza.
    Aquele passado em que a vida é mais gostosa, mais simples e verdadeira!!
    Até no jeito de se vestir vcs são mais formais que nós brasileiros.

    Bjo grande, obrigada pela visita!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertou em cheio, pelo menos no que me diz respeito! Gosto de tradições, e faço por manter aquelas que me foram transmitidas...
      Quanto ao jeito de vestir, julgo que tem a ver com o nossos clima, rsrsrs Mas olhe que tenho amigas brasileiras, que adoram as nossas roupas, e sempre levam alguma coisa do meu armário:):) Bj

      Eliminar
  8. Nossa!!!! Quanta coisa linda! Quanta dedicação, Manuela!!!Que sortudos os que receberem estes presentes feitos com tanto carinho! Gostaria muito de fazer geléias e compotas mas recém plantamos as árvores. A terra aqui não tinha quase nenhuma árvore, só cítricas (laranjas, bergamotas e limão). Quem sabe, um dia eu consiga fazer também,com as frutas de casa. Adorei tudo! Estou pensando em fazer lembranças para presentear , andei até pesquisando na internet, mas não achei nada tão bonito quanto os presentes. Bjinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tiane! Mas se tem laranjeiras, devia experimentar fazer compotas de laranja! Eu também ainda vou fazer... Existem inúmeras sugestões para fazer com citrinos...Posso ensinar aqui no blog, ok? Beijinho.

      Eliminar
  9. Uau Manuela :)
    Concordo com a Val, um dia torna-se marca conhecida e merece, só pelo carinho e dedicacão. Acho delicioso...
    Adoro as embalagens, tudo tão mimoso e cuidadosamente preparado.Tudo como eu gosto, parabéns Manuela, aprendo imenso consigo :)
    Beijinho e uma boa semana
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresinha!! Julgo que a Evelyne está a programar um outro encontro, aí pelo sul, e se assim fôr também terá direito ao seu cestinho, valeu?

      Eliminar
  10. Olá Manuela, isso é que é trabalhar por gosto e com amor.
    As sortudas que irão receber essas iguarias, ficarão de certeza com o coração bem cheio.
    Desejo-lhe uma boa semana, beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena! Obrigada!
      Quando terminam essas obras? Olha que o Natal está à porta... Um grande beijinho!

      Eliminar
  11. Olá minha querida Manuela,
    Nem sei muito bem o que escrever sobre estas maravilhosas fotos. Estou completamente rendida ao carinho que cada uma das iguarias transborda!
    Amei a ideia da marmelada com nozes, as tijelas onde foi colocada, as argolas para guardanapos MARAVILHOSAS e nem os mais pequenos foram esquecidos, para eles as bolachinhas de chocolate, com um aspeto delicioso.
    É um prazer enorme, ser presenteada com o seu imenso bom gosto a cada postagem sua.
    Um grande beijinho e que tenha uma excelente semana,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! As argolas devem chegar na próxima semana a sua casa! Vai também um miminho para os Tesourinhos!
      Beijinhos e muito obrigada pelo carinho!

      Eliminar
    2. Só agora me caiu a ficha! Aquelas argolas MARAVILHOSAS são para mim????
      Eu tenho tanta sorte!!!!!
      Ó minha querida Manuela, obrigada, obrigada, obrigada.
      Um grande Beijinho,
      MJ

      Eliminar
  12. Olá Maneula, quantas coisas boas (compotas, bolachas, chá), e tudo feito com muita dedicação e carinho, as pessoas que vão receber esses mimos são umas sortudas. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Ana! Às vezes basta apenas um pouco de imaginação e tudo resulta visualmente mais agradável, certo? Beijinhos

      Eliminar
  13. Perfeito, como sempre :)
    Beijos
    http://instagram.com/annabelle_madeira
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu uma querida! Beijocas para ti e para o pequeno Lucas!

      Eliminar
  14. Olá Manuela,

    Este fim-de-semana tive por um triz para começar a decorar a casa com motivos de Natal e para fazer o pinheirinho, mas resisti... Ou melhor... Uma maldita virose fez-me mudar os planos :-( Mas o próximo fim-de-semana não escapa :-)
    Ó minha vizinha Manuela, eu estou mais que encantada... Muito mais! Os seus cabazes são arrasadores, sõ lindos, são delicados, são mimosos, são personalizados... Os seus cabazes transparecem amor e dedicação... Nota-se que tem amor no que faz e isso é assim p'ra cima de espectacular!!! A Manuela parece-me ter um coração imenso, só assim se pode explicar o gosto que sente em oferecer aos outros o melhor de si...
    Agora o que eu gostava mesmo era que a Manuela me ensinasse a fazer essas bolachinhas que me parecem deliciosas... Só de imaginar o sabor a chocolate e o crocante... Humm!
    Manuela, os seus cabazes estão lindos... De certeza que as avós e quem mais os receber só podem ficar maravilhados e muito agradecidos :-)
    Adorei este post, adorei as fotos, os pormenores dos chás e das saquinhas... As malgas também estão uma delícia, lindas!!!!

    P.s) Não sei se conseguiu ver o meu email... Acho que já lhe dei o meu que me pediu, mas senão cá vai... (joana.s.moreira@hotmail.com)

    Beijinhos grandes*** Uma excelente semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joaninha!! Já registei novamente o seu email.
      De cozinha sei que não lhe ensino nada, sou eu que estou sempre a copiar as suas sugestões!!!!
      Mas fica prometido: durante a semana vamos fazer as bolachas aqui no blog!! E depois vai rir, porque não existe nada mais simples de fazer...
      Beijinhos para si e beijoquinhas para o pequenino!

      Eliminar
  15. Olá Manuela!
    O que nos mostra é de "cortar a respiração"...Tanta coisa deliciosa e em grande escala de fabrico... As compotas tão variadas, a marmelada é de tipo "gourmet" as bolachas muito atraentes, os simpáticos sacos para os chás ...Faltam-me palavras pra escrever o que sinto. Muita organização, muito trabalho e muito afecto.. Parabéns Manuela!
    VeraMaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Vera, sei que é gentileza da sua parte... E acertou, é essencialmente muita organização!! Julgo que este é um dos ingredientes certos para tudo na vida. Depois basta acrescentar um pouco de imaginação...
      É um prazer enorme ter pessoas como a Vera aqui no Cem Manias! Um grande abraço!

      Eliminar
  16. O Amor só faz sentido quando partilhado!
    Obrigada Manuela!

    (Sim,um Dia vamos lanchar juntas!)
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, é isso mesmo! Eu é que agradeço...
      A Evelyne está a organizar um encontro, julgo que em Lisboa, e seria uma excelente oportunidade para o tal lanche! Quando souber os pormenores envio-lhe um email, valeu?

      Eliminar
  17. Imagina só ganhar uma compota dessas de figo!

    Amei tudo!

    ResponderEliminar
  18. Invejável essa deliciosa produção. Serão presentes únicos!
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que viajou até aqui! Obrigada:):) Um grande beijinho!

      Eliminar
  19. Olá Manuela :)
    Isso é que foi trabalhar .....tudo a tempo e tão original .
    Gostei de tudo ,feito com amor ,com tempo e tanto bom gosto .
    As fotos são deveras inspiradoras ,por aqui ando em aniversários ,mas já tenho algumas prendas de Natal a ser criadas .
    Arvore só mesmo dia 01 de Dezembro já é tradição .
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lulu, pensa que eu não sei que por essas bandas também estão a ser feitas coisas deliciosas?! Mas vá mostrando!!
      Olhe, as suas "mimosas" fizeram muito sucesso cá em casa!
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
    2. Que bom :) :) :)
      Oh para mim orgulhosa :P
      Bom fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  20. Manuela, fiquei com água na boca! Tantas e tão requintadas iguarias... Que apetite! E que presentes tão originais e genuínos. Muito bem, continua!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miú! Se não preferisses estar aí em terras de "nuestros hermanos", convidava-te para vir ao nosso encontro em Lisboa, e dava-te a provar as tais "requintadas iguarias" (a expressão é tua!!)... Beijinhos

      Eliminar
    2. Oh? Um encontro em Lisboa? Como aquele que tiveram em Leiria? Que pena eu não poder ir... Mas há-de haver mais oportunidades, suponho!
      Outro beijinho

      Eliminar
    3. Claro que sim! Mas se vieres no Natal, envia-me um email que eu faço questão de te enviar uns docinhos dos que vês aqui, para comer com scones bem quentinhos! Bj

      Eliminar
    4. Querida Manuela,
      Acho que já não se "fabricam" pessoas com tu... Enviares-me uns docinhos, a mim, que nunca fiz nada para tos merecer?! És um amor, mas sinto que não devo, que não posso, aceitar. [Breve momento de reflexão] Ou então, só aceito (sou muito gulosa) se me enviares também a tua morada, para eu poder retribuir... Combinado?
      Um grande beijinho

      Eliminar
    5. Ui, só agora constatei que não encontro o seu email em sítio nenhum! :(

      Eliminar
    6. Ups!! Informática não é definitivamente a minha praia:):) Não consigo colocar no blog o meu email! Mas cá vai:
      manuelacarvalho.2013@gmail.com

      Vamos fazer assim, envia-me o teu endereço para teres os docinhos no Natal! Também envio o meu, mas não é para retribuir, ok? Não hão-de faltar oportunidades, boa?
      Bjinho

      Eliminar
  21. Eu que nem gosto de doces e compotas fico a babar quando vejo estes francos recheados com tanto carinho. Das fotos já nem vale a pena falar, são sempre bonitas. Quanto ás bolachinhas eu acho que todas querem a receita ( ou serei só eu??) Boa semana e boa continuação de preparação de prendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pintinha! Uma boa forma de aprender a gostar de doces e compotas é aprender a comê-las... Cá em casa, são usadas em sobremesas, para cobrir entradas salgadas, com queijo, com frutas mais ácidas etc... Experimenta!!
      Quanto às bolachinhas (irresistiveis!) vamos fazer aqui no blog, valeu?

      Eliminar
  22. eu nem sei o que dizer. até estou "embasbacada"; fantástico! boa semana, e vamos esperar pelo produto final, que se adivinha soberbo. beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Mia! Soberbo, soberbo, não será... mas vamos fazendo as coisas valerem a pena, não é?
      Espero encontrá-la brevemente... A Evelyne, a nossa relações públicas, está a organizar alguma coisa... Já sabe?

      Eliminar
  23. Tanta coisa linda e gostosa preparada com carinho e dedicação.
    As fotos estão maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosinha! Imagino que também esteja a preparar coisas lindas, no âmbito da bijouteria, certo?
      Um abraço para si!

      Eliminar
  24. Querida Manuela, estos regalos son maravillosos hechos con todo tu cariño, su precio es incalculable!
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Vicky! Gracias por tu comentario cariñoso:) Un abrazo.

      Eliminar
  25. Ai ai ai, tudo tão bonito e de aspecto tão delicioso! Sem falar do ar aconchegante da casa cheia de gente carinhosa a preparar tantas coisas boas e naturais a pensar nos outros. Muito bom. Um beijinho doce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ai, ai, a Margarida que sabe apreciar os sabores campestres, tal qual eu:):)

      Eliminar
  26. Olá Manuela, não sei o que se passa já fiz alguns comentários em posts diferentes e eles não aparecem.!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ilda! Pois não recebi! Que pena... Mas isso aconteceu com outros comentários de outras leitoras. Não sei se é problema da caixa de comentários.. espero que não volte a suceder! Mesmo assim,muito obrigada, fico sempre feliz em vê-la por aqui! Um xi-coração para si!

      Eliminar
  27. Que encanto, Manuela, as tigelas estão lindíssimas! Gosto demais dessa proposta e ver tudo assim junto é uma alegria para s olhos. Passaria horas escolhendo...Beijo

    ResponderEliminar
  28. Olá querida Manuela!
    Tenho que dizer mais uma vez que adoro os seus posts, são sempre recheados de palavras bonitas e com fotos maravilhosas e inspiradoras.
    As pessoas que vão ser presenteadas por si no natal são umas sortudas, para além de receberem presentes lindos e saborosos, recebem o amor e dedicação com que foram confeccionados e isso é tão bom. Na minha opinião o melhor que podemos receber. Parabéns!
    Beijinho enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, muito obrigada! Fico contente que tenha gostado! Um grande beijinho e uma boa semana para si!

      Eliminar
  29. Wow! Such wonderful ideas for holiday gifts! Love those adorable paper gift bags:) And the home made jams and marmalade always make the best gift ever! I love those berry napkins rings:) Wonderful holiday post, Manuela! Happy Holidays~hugs, Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Poppy, thanks for your kind comment! You are so sweet:) Hugs for you!Q

      Eliminar
  30. Ola Manuela
    Presentes inesqueciveis!
    Obrigada pela carinhosa visita,já
    estou a lhe seguir para não perde-la de vista!
    Feliz semana,beijinhos
    Feliz semana,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Patricia! Obrigada, e tenha também uma boa semana! Beijinhos

      ResponderEliminar

      Eliminar
  31. Amiga voce é genial... Só tenho isso a dizer... Genial!
    Beijos bem carinhosos

    ResponderEliminar
  32. Que coisas maravilhosas Manuela! E preparadas com muito amor e dedicação. Está tudo lindo e com um aspecto delicioso. Fiquei de olho nas bolachas. Se puder ensinar, fico-lhe grata. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda esta semana farei isso! É super rápido e fácil:)

      Eliminar
  33. Minha querida,
    Já respondi ao seu e-mail.
    Um grande beijinho,
    MJ

    ResponderEliminar
  34. Só coisas boas :D adorei a ideia! Também estou a pensar fazer bolachas para oferecer a umas amigas mais chegadas

    r: É uma maravilha :)
    Muito obrigada, de coração. Volte quando quiser, será sempre bem-vinda ao meu blog

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  35. Estou encantada e aposto que quem receber os seus cabazes também vai ficar. Acho que é sempre um lindo presente e, sendo tudo personalizado, ainda é mais especial! Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Muitos parabéns pelas ideias, pela paciência, pelo bom gosto, pelo carinho que coloca na coisas. Um doce. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Inês, que bom que gostou! Um grande beijinho para si e para as meninas!

      Eliminar
  36. ¡Buenos días, Manuela! Nos hemos quedado impresionadas con esta elaboración de productos caseros. Nos encantan los cuencos de cerámica en los que presentas las mermeladas. Estos regalos seguro que llegan directamente al corazón.

    Muchos besos de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  37. Olá Manuela,
    Mais uma vez muita originalidade na sua mesa e nos seus presentes... Adorei!
    Já pôs a hipótese de vender alguns cabazes? Eu gostava de comprar um. Seria possível enviar para o Algarve? Se for possível diga-me, eu gostava de algo sortido... seria uma forma de provar as suas deliciosas iguarias...
    Quanto às decorações natalícias estou a pensar fazê-las (como habitualmente em família) este fim de semana!
    Um beijinho!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia! Muito obrigada! Sabe, a minha vida profissional é muito absorvente, e as coisas que mostro aqui no blog, são a forma mais saudável que encontrei para descomprimir, e quebrar o stress da semana. Mas quem sabe se um dia não me dedico a estas coisas? Os meus amigos pedem-me constantemente para lhes fazer este tipo de coisas...
      Terei todo o gosto em oferecer-lhe um cabaz, ok? Envie-me um email com o seu endereço e prometo que chega a tempo do Natal... bjinho

      Eliminar
  38. Olá Manuela,
    É muito amável da sua parte!!! Eu até lhe enviava um email mas ainda não encontrei o seu endereço eletrónico em nenhum lado!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  39. É uma ideia óptima :)
    Eu também costumo oferecer coisinhas feitas por mim!
    As compotas estão lindas, os rótulos também!
    É tão bom podermos oferecer algo feito por nós e com fruta biológica :)
    Adorei as bolachinhas.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Joana! E concordo em absoluto consigo:) Ainda esta semana vou mostrar por aqui como fazer as bolachinhas! Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  40. Que lindo!!!
    Belas imagens. Vou pegar a idéia dos biscoitos.
    Bom final de semana.
    janicce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janicce! Que bom que gostou:) Bom final de semana!

      Eliminar
  41. Olá boa tarde!
    Que mesa! Tudo tão bonito tudo com aspecto tão apetitoso... Sortudas as pessoas que vão receber este presente tão delicioso e com tão boa energia! As marmeladas ficaram tão bonitas, realmente o bom gosto faz toda a diferença... Fico aguardar pela árvore de natal, já estou curiosas, muito mesmo! Já fiz a minha, aliás nunca a fiz tão cedo... foi um dia que precisava me ocupar... Um beijinho com saudade. Isabel Araújo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel!! Obrigada! Faça as bolachinhas de chocolate para o seu filhote! Vai ver como ele vai gostar...
      Beijinho grande.

      Eliminar
  42. Palavras para quê? Tudo perfeito e delicioso. Sim porque sou uma privilegiada , já provei os teus docinhos!! Bonita postagem . bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer um cabaz em miniatura para a tua Princesa!
      Que bom que estás de volta:) Um xi-coração para todos.

      Eliminar
  43. Minha querida Manuela,

    Tem tudo um aspecto tão doce e apetecível!
    Tudo tão caracteristico do campo. Chego a conseguir sentir o cheirinho bom deste lado!
    Coisas deliciosas que o campo nos dá, que a aldeia nos proporciona.

    Pela sua quinta, já está tudo a postos para o Natal.
    Está tudo soberbo!

    Muitos parabéns por essa sua dedicação e amor e um obrigada, de coração, por esse amor que tem ao campo, tal como eu.

    Beijinho grande
    Filipa - Sweet House

    ResponderEliminar
  44. Olá Manuela!
    Que cantinho encantador encontrei por aqui...parabéns pelo trabalho, tudo feito com muito capricho, você é atenta em cada detalhe! São preciosas opções de presente de Natal, sou fã de compotas! Te desejo muito sucesso sempre, não tenho dúvidas de que você seja merecedora!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e ótimo final de semana pra você! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderEliminar
  45. Já fiz algumas comprinhas de Natal, e posso dizer que uma das minhas prendas é doce de figo num frasquinho bem bonito! =))

    Um beijinho e boa semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares