Anfitriã no Cem Manias...




     Olá!

     Gostar de receber não é só uma arte, é um dom... é um gostar de mimar os outros! E isso começa antes de mais em casa, na família e nos amigos! Hoje quero apresentar-vos uma pessoa especial, uma amiga querida, que domina como ninguém a arte de receber! Autora de um blog muito conceituado no Brasil, o Anfitriã,  www.anfitria.com.br/  - ela é o sinónimo perfeito daquilo que representa a figura feminina nos tempos modernos.
     Advogada,  decoradora, mulher e Mãe... Tem na família a sua maior referência e o seu porto seguro. Nasceu e cresceu no meio de verdadeiras anfitriãs: filha de uma decoradora, neta de uma senhora encantadora que borda grande parte do seu enxoval, a Priscilla desde cedo aprendeu a movimentar-se neste mundo da decoração, que a toda a mulher encanta...
Um simples pequeno almoço na casa dela transforma-se em algo especial... Consegue criar ambientes de sonho e faz questão de criar esses ambientes para que as pessoas se sintam bem. Porque para ela tudo é emotivo e grandioso, porque tudo o que faz é feito com paixão e dedicação... O que temos em comum?! Aquilo que nos move... os sonhos, e fazer de cada dia um dia especial! 

     Quando a questionei, sobre apresentá-la aqui no Cem Manias, com a simpatia e doçura que lhe é tão peculiar, a resposta não se fez esperar e deixou-me encantada :

"Manuela,
minha querida, imagina!!!!!! Estar no seu blog é um imenso prazer e alegria!!! Uma honra, na verdade! Você sabe o quanto te admiro e te considero, vc sempre foi de muita importância para o que faço, vc nem imagina o quanto as mensagens me inspiram e me fortalecem! E o quanto ficaria feliz com um post seu!(...)"  
Assim, com naturalidade e sem qualquer vaidade...
Então aqui está ela! 

     Priscilla Marques...a verdadeira Anfitriã dos tempos modernos.
    Um mulher jovem, para quem o bom gosto anda sempre associado a uma ideia de bem estar! Em pink ou noutra qualquer tonalidade, mas sempre encantadora...
 




     A casa da Priscilla é uma casa com risadas e choros de criança! Com jantares demorados e almoços improvisados! Como deviam ser todas as casas...

    Os grandes amores da vida dela são as filhas : a Beatriz, uma menina encantadora, que já deixa antever a beleza e simpatia da Mãe, e  Helena, que acabou de completar um aninho.  A Priscilla partilhou com as suas leitoras todos os momentos da sua gravidez! Esta foto, foi tirada no dia de aniversário da Heleninha! Duas princesinhas, a quem a Mãe faz questão de mostrar que a vida também pode ser um verdadeiro conto de fadas... Os vestidos das duas manas, à semelhança de tantos outros, foram bordados pela D. Nair, a tal avó da Priscilla que domina as artes da bordadura criando trabalhos únicos e exclusivos...  




    
     Uma mesa para um pequeno-almoço num ambiente relaxante... Aqui tudo é pensado sem pressa, para que não haja margem para erros e de forma que cada coisa tenha o seu lugar certo! As mesas da Priscilla fazem lembrar aguarelas coloridas...





       A Pri, como é carinhosamente tratada pelos amigos, conjuga com sabedoria mestra  objectos antigos e modernos, loiças de vários estilos, que tanto usa nas festas que organiza, como deixa que sobressaiam  nas mesas que põe! Nas mesas dela, o clássico é sempre actual.... Tem a enorme capacidade de criar eventos inesquecíveis, mas sempre, sempre personalizados... O bom gosto, e o requinte aqui não foram aprendidos, antes fazem parte do seu ADN!





 As composições das suas mesas obedecem a dois critérios: liberdade e exclusividade, como se de uma marca pessoal se tratasse. E depois, partilha tudo isso com a sua legião de leitoras, a quem trata carinhosamente como  amigas!




   Um lanche na casa dela, transforma-se num  banquete opíparo...




     Tal como eu, gosta de velas, de casas vividas, de flores e de tudo que tenha uma história... Vive rodeada de beleza, como se de uma forma de terapia se tratasse!




     A Priscilla é uma verdadeira expert na arte de receber... Servir uma simples sobremesa, é para ela sinónimo de sobreposições de tudo o que mais gosta. Livros que não só decoram como servem de bandejas, e sempre, mas sempre muito verde!  Com ela surgiu o conceito de "verdinhos", e no Brasil, muitas mulheres já usam esta expressão para classificar aquilo a que nós portuguesas chamamos de "verdes"... Eu própria, por influência dela, passei a ter sempre na mesa um ou outro "verdinho". 

uma sobremesa-0 como receber em casa decoração mesas



      Na casa dela, as visitas que pernoitam, são recebidas assim... Com carisma, com charme.




   Uma mesa bem feminina, e do jeitinho que ela gosta! Esta mesa teve um significado especial: foi preparada para festejar o dia em que a Heleninha saíu da maternidade!



     Absolutamente lindo!



     Alguns detalhes da casa e que ela gentilmente deixou que eu mostrasse aqui....









     A Priscilla, não segue tendências a não ser aquelas que lhe são inatas, intrinsecas... E é isso que faz toda a diferença no blog dela : tudo o que ela mostra, é autêntico, genuino!! Na Priscilla tudo é intuitivo, e feito de forma despretenciosa. Sem recorrer a opiniões de fora, ela limita-se a seguir o seu instinto, e desta forma  consegue criar afectos, emoções... Nas mesas dela há sempre espaço para tudo e muito mais!



   

      Se visitarem o blog da Priscilla, O Anfitriã, rapidamente vão perceber que em matéria de decoração e de receber, ela não tem medo de nada! Consegue de forma encantadora fazer a  mistura de conceitos de inovação e irreverência, sem nunca esquecer o lado chic e requintado...

 


   Muita coisa haveria para dizer acerca da Priscilla, mas deixo para vocês descobrirem... Adicionei o blog dela para que dessa forma seja mais fácil o acesso. Gostaram?

   Nota:  A Priscilla e a Mãe, têm uma loja no Brasil, a Matiz (vejam no respectivo blog), que é um local de visita obrigatória para quem gosta de viver a casa!


      
   
       Priscilla querida um enorme xi-coração para ti! Muito obrigada por me teres dado o enorme privilegio de estares aqui no Cem Manias!  Tenho  a certeza de que as minhas leitoras, vão gostar de te conhecer tanto quanto eu...

           Manuela.



Comentários

  1. Tem razão Manuela, gostei muito de conhecer a sua convidada....vou querer saber mais :) !
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Maria!! Ela vai gostar de a receber no Anfitriã! Bjinho

      Eliminar
  2. Olá Manuela,
    Não conheço o blogue da Priscilla, mas vou já espreitar.
    Um beijinho e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João! Vá lá espreitar... Vai ficar encantada!
      Nota: as suas argolas chegam antes do Natal! Prometido! Beijinho para si e para os seus Tesourinhos!

      Eliminar
  3. Cara Manuela,
    Para ser sincera, até à data de hoje não conhecia a Priscilla...
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos e Boa semana!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza de que vai gostar! Ela é uma referência para quem gosta de decoração como a Silvia! Beijinhos aí para os lados Algarvios, que tanto quanto sei continuam com tempo de praia...

      Eliminar
  4. El blog de Priscilla tiene un gusto exquisito! Tendremos que visitar su blog,seguro que aprenderemos mucho!
    Muchas gracias por compartir Manuela!
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meninas, o blog da Priscilla tem de facto um gosto requintado! Vão gostar de conhecer! E ela é uma mulher com muita classe...
      Já viram como as filhinhas dela são lindas?! Besitos para las dos!

      Eliminar
  5. Olá Manuela,

    Estou sem palavras...
    Ainda bem que nos mostrou o cantinho da Priscilla, tanto bom gosto, as imagens que mostra espelham acima de tudo amor e dedicação e isso é fascinante :-)
    Já vou lá conhecer um novo cantinho para me inspirar!!!
    Obrigada Manuela por nos dar a conhecer, fez muitissimo bem...

    Beijinhos grandes e uma excelente semana***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaninha querida! Vá lá sim! lembra-se de me ter perguntado sobre o uso de loiça de vidro? A Priscilla, tem no blog dela muitas mesas com esse tipo de composição!! Penso que a Heleninha tenha a idade do seu bébé... Beijocas fofas!

      Eliminar
  6. Já conhecia e aprecio o blog da Priscila.
    Tudo de muito bom gosto, sempre.
    Frequentemente dou uma passadinha pelo Anfitriâ.
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria! Para além do evidente bom gosto, a Priscilla é uma querida! Beijinho para si.

      Eliminar
  7. Manuelita querida,

    Que legal encontrar o Anfitriã aqui no Cem Manias... AMEI.

    Foi lá que nos conhecemos e foi ela a nossa grande inspiração para os nossos blogs.
    O Life e o Cem Manias começaram juntos...

    Amamos a Pri e sua homenagem foi lindíssima.

    Você a descreveu como ninguém.


    Ah!
    No Life4up tbém tem um post sobre a Priscilla.
    Foi feito em 2013.
    Caso suas leitoras quiserem ver, aí está o link:

    http://life4up.blogspot.com.br/2013/09/servir-com-amor.html

    Um gde beijo
    Isabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabella, que bom vê-la por aqui... A Priscilla não é só uma inspiração para a blogosfera!!! É essencialmente uma excelente referência para todas as mulheres que gostam de viver a casa e a familia, e que ao mesmo tempo conseguem ser boas profissionais. E julgo que actualmente é esse o papel da mulher... Beijinho.

      Eliminar
  8. Manuela, que bela apresentação da Priscilla! Eu sou meio coruja: acho ela e o Anfitriã o máximo e estou com ela desde o primeiro post! Amei suas palavras e tenha certeza que foram super descritivas do que a Priscilla realmente é. Beijinhos, Tereza M. (ela tem várias amigas portuguesas, sabia?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza! Eu também sou um pouco coruja em relação a tudo aquilo de que gosto... E sei sim, que ela tem várias amigas portuguesas!!!!!! Eu sou uma, rsrsrs...
      Beijinhos grandes para si.

      Eliminar
  9. Manuela, há pessoas assim, como a Priscilla, têm um dom especial, tudo que tocam transforma-se como por magia, gostei muito de conhece-la,
    ela é linda, lindo post, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mira!! Tem razão ela é linda!! E já viu as meninas dela?! Beijinhos

      Eliminar
  10. Manuela e Priscilla, o mesmo gosto em receber :) Está no sangue, daí o bom gosto:)
    Vou ver o blog da sua anfitriã :) :)
    Uma boa semana e um abraco
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresinha!! Vindo de si que já me conhece pessoalmente, soa mesmo bem! Beijinho

      Eliminar
  11. Querida Manuela,
    como posso agradecer um post assim?!!!......o que você fez não foi um post apresentando meu trabalho, mas sim, palavras de verdadeiro carinho por quem sou! Muito obrigada, não tenho mesmo como agradecer a sua presença ao meu lado, que consigo sentir, mesmo estando longe fisicamente! As palavras são dirigidas não só ao que faço, mas também ao meu coração, e me emocionam....obrigada por me prestigiar, pelo reconhecimento e em primeiro lugar pelo carinho comigo! Espero um dia poder te encontrar pessoalmente para te dar um abraço e poder dizer: muito obrigada!
    Fazer o que faço exige muita dedicação...e eu consigo ter toda essa força e inspiração de pessoas como você! Eu só consigo fazer o Anfitriã, em razão das pessoas tão especiais que me acompanham!
    Seu trabalho é lindo no Cem Manias! Fico contente por ter influenciado de alguma forma o que você desempenha aqui!
    Que maravilha ter essa troca de energia, que maravilhoso receber tão bons sentimentos.
    Que prazer imenso ter lido seu post!
    Muito obrigada, você é especial.
    (e também obrigada a todas que me escreveram nos comentários! Amei muito e espero vocês no Anfitriã como minhas Leitoras! vou amar - e beijos especiais para Isabela e Tereza, amei!)
    Beijos,
    Priscilla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscilla! Eu é que agradeço a tua generosidade e simpatia!! E vou fazer questão de receber esse abraço, aí na Matiz, valeu?
      Continua sempre assim: genuina!
      Tenho a certeza de que o teu trabalho não vai ficar só pelo Anfitriã... vai muito mais longe, e cá estarei para ver isso mesmo!!
      Um grande xi-coração de todos cá de casa para ti! Foi um enorme prazer receber-te por aqui.

      Eliminar
  12. Que lindo o que você escreveu sobre a Priscilla, querida Manuela! É isso mesmo!! E como não se encantar por ela e pelo seu blog?!! A Pri, além de muito bom gosto, é meiga, atenciosa, delicada, amorosa... Eu sou suspeita pra falar, pois sou muito fã!!! E através dela, tive o privilégio de conhecê-la e de conhecer o Cem Manias... São as coisas boas que a blogosfera nos oferece! Até falei sobre isso em um comentário do post do dia 10/07/2014 do Anfitriã, onde a Tereza arrematou com um comentário emocionante sobre o Cem Manias (Como vocês escrevem bem!!!). Dá uma conferida. Acho que vc não viu. Vc pode ir pela pasta de Festas - Aniversário.
    Tenho certeza de que as suas leitoras portuguesas vão gostar muito do Anfitriã... Beijos, querida Manuela. (Eu tb sou muito fã do Cem Manias!). Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renata, e não é que não tinha visto aquele comentário da Tereza?! Ela é de facto uma pessoa muito especial, e cheia de sabedoria...
      Obrigada! A Lulu enviou-me uma foto de quando se encontraram na Madeira! Adorei... Beijinho grande!

      Eliminar
  13. hola Manuela querida !! pricilla es muy bonita! y esas dos criaturas son una belleza ! adora la forma de colocar la mesa !! mucha elegancia y delicadeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Angelica! Es verdad... Priscilla es muy linda e sus hijas son encantadoras... Besos!

      Eliminar
  14. Oi Manuela,
    Ficou lindo seu post sobre a Priscila. O blog Anfitriã é parada obrigatória de todas as semanas, assim como o Cem Manias...Vc é uma pessoa muito sensível. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Obrigada pela sua simpatia!! Há já algum tempo atrás eu comentei com a Priscilla que o blog dela estava entre os matutinos de leitura obrigatória diária... rsrsrs Beijinhos

      Eliminar
  15. Linda a forma como ela monta as mesas, adorei a leveza que consegue imprimir! Vou lá no blog conhecer um pouquinho mais. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helka, vá lá sim... A Priscilla vai adorar! Bj

      Eliminar
  16. How beautiful!!! To bad she is so far away!
    Elisabeth

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Elisabeth! Thanks for your kind comment... Hugs for you!

      Eliminar
  17. Estou completamente rendida a esta decoradora, às mesas sublimes que põe, aos ambientes requintados que cria (a sala parece linda - pena é que se veja tão pouco)... E a simpatia que irradia, tão brasileira, é irresistível!
    Um beijinho para si, Manuela, e outro para a Priscila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú, sabe que eu sabia que ia gostar?! Porque será?:):) Ela é de facto irresistível!! Quem sabe um dia não nos juntamos por aí?! Beijinhos e continuação de uma boa estadia aí por terras madrilenas!

      Eliminar
  18. Vou espreitar, com vergonha pois por aqui as mesas nunca foram assim, não tenho esse requinte como o dela ( e como o teu) nem esse bom gosto nem mesmo em dias de festa. Ahh adorei os vestidinhos bordados.
    Beijinhos Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pintinha, mas que vergonha?! Vá lá que a Priscilla vai ficar super contente... Os vestidinhos das meninas foram bordados pela avó... Os borddaos da D. Nair são qualquer coisa de maravilhoso!!! Beijinhos

      Eliminar
  19. ¡Impresionantes puestas en escena para esos servicios de mesa, Manuela! No conocíamos el blog de Priscilla, ahora mismo entramos en él, a ver si se nos pega algo de su buen gusto y estilo.

    Un beso enorme de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias chicas!! El blog de Priscilla tiene mucho buen gosto y estilo! Priscilla es una chica com gosto mui exquisito. Besitos para las dos.

      Eliminar
  20. Olá Manuela,
    Lindos os "posts" do blog da sua amiga! Obrigada pela partilha, pois já me deliciei com as bonitas mesas, mas as flores e os verdes, que maravilha, Manuela... os nossos olhos brilham e o coração agradece... Muito bom! Fiquei fã.
    VeraM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Vera disse tudo: os olhos brilham e o coração agradece!! E a Priscilla também! Beijinhos

      Eliminar
  21. Respostas
    1. E um desafabo da Mia vale por mil palavras:):) Beijinhos grandes!

      Eliminar
  22. Olá Manuelita :)
    A Renata Sampaio já tinha me falado deste blog lindissimo ,com requinte e beleza original .
    Obrigada pela partilha
    Bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já sei que sim!! Já vi lá nos comentários da Renata referências suas! Beijocas!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares