Ambientes de outono...

Olá!

     Hoje em dia fala-se muito em "estilo"... em ter um estilo próprio!  Dizem que é muito complicado... isso de ter estilo! Com o passar dos anos, fui descobrindo, que para ter um estilo próprio na vida não é necessário estar a par das ultimas tendências. Imprescindível na tal questão do estilo, é que qualquer escolha que façamos seja feita com o coração! E são estas escolhas que conferem a cada um de nós um estilo próprio, único...
     Poder usufruir do campo, muito perto da cidade, foi uma dessas escolhas! Com todos os inconvenientes que implica gerir duas casas, organizar os horários dos mais novos, e um constante fazer e desfazer malas...às vezes num tal desacerto que dá vontade de rir! Há quem associe  a ideia de um "bom descanso" no final da semana, ao dormir muitas horas, ao acordar tarde,  ao silêncio... Por aqui, essa ideia anda associada a maior parte das vezes ao inverso! Mas no final do dia fica sempre a sensação de que só aqui encontramos a energia revitalizadora que nos  permite enfrentar com outro ânimo mais uma semana de trabalho!

    Espreitem uma tarde de outono passada no campo...
     






     Vivências exclusivas que se oferecem apenas a quem, como eu, gosta de estar no meio da Natureza!





       No Outono, a imprevisibilidade do tempo, determina que se aproveitem todos os bocadinhos de sol para se estar no exterior. Os finais de tarde já pedem um casaco mais quente... mas sabe bem sentir o vento mais frio bater no rosto e ouvir o som da água a correr...





     Quando chegamos, pousamos a bagagem, e parece que começa uma nova vida! A fruta é apanhada na hora das refeições, e no final há sempre o diálogo com a natureza... O silêncio apenas é quebrado pelo ladrido dos cães que se entusiasmam com a nossa chegada, ou com o grasnar dos gansos! 






     Tudo isto me leva irresistivelmente a regressar! Sempre!
    





     Aqui está o araçaleiro, de que falei na publicação anterior...





   E para finalizar, imagens de ternura! Os mais recentes moradores da quinta...





    Uma boa semana para todos!

   Manuela.

Comentários

  1. Querida Manuela, que imagens fantásticas ! tudo lindo .. a minha filha Francisca ficou apaixonada pelos seus gatinhos..mas nós já temos dois cá em casa ! assim dá vontade de viver no campo, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa! Muito obrigada! A Francisca sabe...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Manuela você aos fins de semana vive num paraíso.
    Isso é mesmo maravilhoso... A paisagem, as frutas, os bichinhos, tudo.
    Quanto à sua escolha... Fez a certa.
    Porque o seu estilo é inconfundível. Ao ver as imagens do desafio da Lulu, nem precisei de ler o seu nome para ver quais eram as suas imagens.
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Hola amiga querida ! usted vive realmente en un lugar muy bello en todas las estaciones del año!! adore esa manta de patwork..le deseo que tenga un optimo comienzo de semana
    besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Angélica! Uma boa semana para si! Besitos

      Eliminar
  4. Tudo tão lindo, Manuela. Sem dúvida, irresistível. Entendo o que diz com o desassossego e com o eterno fazer e desfazer das malas, porque eu própria cresci sempre entre o campo e a cidade e todas as semanas, invariavelmente, esse desassossego se manifestava. E hoje, a vida trocou-me as voltas de uma forma positivamente imprevisível, e vejo-me quase a braços com a mesma situação. Não no meu campo, que nesse ainda não moro, apenas cultivo e já é um sonho alcançado, mas num campo emprestado e sem dúvida, vale a pena ajustar horários, fazer e desfazer malas, lembrar que se esqueceu o que se devia ter levado e perceber que isso faz parte do processo e que tudo perde importância diante do sol dourado do fim da tarde, do ar fresco da manhã que revigora o espírito, do nevoeiro que nos faz imaginar um conto de fadas, do cheiro da terra húmida pelo orvalho da noite, do céu estrelado num negro que não o pode ser mais, da música dos animais nocturnos, da vizinhança simples, das previsões meteorológicas apenas de olhar para o horizonte ou da proveniência de um som que o vento traz anunciando chuva ou bom tempo, da descoberta de insectos que ainda não conhecíamos e podia ficar aqui o resto da noite a nomear tudo por que vale a pena viver este desassossego que nos sossega a alma. A sua partilha aqui é sempre uma inspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, como eu me identifico consigo!! O seu comentário foi a cereja no topo do bolo... Um grande abraço!

      Eliminar
  5. Oi, Manuela, realmente ter uma casa de campo é maravilhoso e ainda mais quando se é cercada por tudo de que se gosta.
    Amo a sua quinta e seus bichos! E que belas colchas! Minha avó Elvira era mestra em colchas de retalhos! Tudo de bom para você neste 12 de outubro que por aqui é o Dia de Nossa Senhora Aparecida (a padroeira do Brasil) e o das Crianças, um dia cheio de energias ótimas! Beijinhos, Tereza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza, obrigada pelo seu carinho! Hoje a Priscilla, é visita aqui no Cem Manias! Beijinhos.

      Eliminar
  6. Manuela,unas imágenes maravillosas,un lugar perfecto!
    Rodeada de verde!
    Esos gatitos son un amor,que ojitos tan bonitos tienen!
    Feliz semana y besos de las dos

    ResponderEliminar
  7. Dearest Manuela,
    Style is often just a hype... a way of trying to sell things to people as must-have pieces for feeling good.
    My blog is named 'Back to Basics' and indeed, happiness we find foremost in nature, the little wonders we can observe there. Fruits developing, like your guava berries and little kittens snuggling up with their kitten mom!
    Happiness is to be found in the little details.
    Hugs to you,
    Mariette

    ResponderEliminar
  8. Tão bom. E os gatos são um amor :)
    Boa semana Manuela, e beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela,
    os seus fins de semana, são sombra de dúvida revitalizantes, não só para si, como também para mim, que tenho o privilégio de os poder contemplar através das suas fotos.
    Amo as mantas, as suas árvores de fruto prontas a colher e os novos habitantes do sítio, uma ternura.
    Bjs e que tenha uma excelente semana.
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, que bom poder partilhar isto consigo! Um abraço!

      Eliminar
  10. Manuela,
    I love this post! Your autumn is fabulous! So wonderful pictures! Inspired by peace!
    All my best
    Elisabeth

    ResponderEliminar
  11. QUE FOTOS TAN PRECIOSAS.
    Y ESOS GATITOS UN AMOR!!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  12. Olá Manuela,

    Os seus fins-de-semana sem dúvida que devem ser revitalizantes!
    Confesso que não sei se davam para mim para todo o sempre... Porque não sou amante de ter pouso fixo! Gosto muito de passear, de conhecer mais e mais... E gosto de praia no Inverno! Das ondas do mar... E se tivesse uma quinta no campo acho que isso me ía limitar os passeios, mas bem sei que passar uns dias no campo são de todo magníficos e vive-se uma paz, uma tranquilidade imensa e impossível noutros lugares!!!

    As suas árvores de fruto são lindas, os gatinhos amorosos e esse riacho... Que delícia poder contemplar isso aos fins-de-semana :-)
    Eu, como digo muitas vezes, sou apaixonada pelos fins-de-semana :-)
    Por isso uma excelente semana para si e para os seus e que o próximo chegue bem rapididnho!

    Beijinhos***
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaninha querida! Tem razão naquilo que diz... Mas tudo na vida tem vantagens e desvantagens. Uma boa semana para si, beijinho

      Eliminar
  13. Tão bom, eu sei o que isso é, eu vivo assim diariamente, no meio da natureza, no campo. Claro que isso tem prós e contras e seguramente não é para toda a gente, mas é o meu estilo de vida e sinto-me uma privilegiada.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade! Não é para toda a gente, mas mesmo com todos os contras também já não me imaginaria a viver de outro modo... E tem razão em sentir-se uma privilegiada... é exactamente isso que eu sinto! Foi muito bom ler o seu comentário! Beijinho

      Eliminar
  14. Manuela, estou verde de inveja!! :) :)
    Desde o silêncio da natureza, ao rio, passando pela fruta apanhada à hora da refeição, os gatos, os gansos e esse banco de jardim, não sei o que gosto mais... Esse é um verdadeiro estilo de vida!
    Confesso que gosto de viver perto da cidade e que preciso do movimento mas sinto muito a falta de um espaço verde, onde possa usufruir de tudo o que a natureza nos possa oferecer, nomeadamente essa paz que só se percebe quando se vive..
    Um grande beijinho e uma boa semana
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, você é um doce!! Verde de inveja?! Não acredito... a Teresa é tudo menos verde!!! É rosa, é toda vida... Beijinho

      Eliminar
  15. Lindo e inspirador... Realmente deve ser um pequeno paraíso!
    Transmite paz, harmonia, serenidade... Adorava ter assim um refúgio, pois embora viva na cidade sempre adorei tudo o que está relacionado com o campo.
    Parabéns.


    Cris

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo, Manuela, ter estilo é conseguir tornar externo aquilo que faz todo o sentido pra gente. Lindo demais esse lugar e a colcha também! Beijo e excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo, da forma que diz... Uma boa semana para si Helka! Beijinhos

      Eliminar
  17. Essa sua casa de campo é um encanto :)
    As colchas em patchwork nem se fala :)
    Quanto ao ter estilo ,ás vezes dizem me
    "L. tu és olf fashion ,
    e eu -Não ,eu sou é da old school .
    Cada vez mais gosto de ser mais quem sou e isso é mesmo o que interessa :)
    Tenha um bela semana e adorei que tivesse participado no meu desafio
    bj mt grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de ler o que escreveu... É isso mesmo! Disse tudo:)
      Uma boa semana, um grande beijinho.

      Eliminar
  18. What a beautiful garden you have! So lush and green still and those fruit trees, really pretty. So is your colourful quilt.
    Wishing you a happy week!

    Madelief x

    * oh and the kittens, they look really sweet!!!

    ResponderEliminar
  19. Lindo, lindo, lindo! E esse lago? Uma maravilha outonal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas destes ambientes outonais... Beijocas aí para Madrid!

      Eliminar
  20. Que imagens lindas Manuela!! Dá vontade de entrar para dentro das fotografias e aproveitar essas paisagens maravilhosas!!
    Beijinhos e obrigada por nos presenteares sempre com fotos maravilhosas!

    ResponderEliminar
  21. Olá Manuela; eu administro a casamadeira e a casa na cidade e meu trabalho. As vezes o meio de campo enrosca, mas
    no final dá tudo certo. Ultimamente tenho trabalhado muito no sitio volto para cidade bem cansada; mas lá é onde
    carrego as baterías para a vida. Entendo muito bem essa alegria que vejo nas tuas fotos; pois compartilho desses
    momentos também. Tem coisas na vida que não tem dinheiro que pague.
    Que coisa mais linda esse banco! com essa colcha adorei!;
    Os teus posts tbm me inspiram.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janicce! De facto, tem coisas na vida que não há dinheiro que pague! Adorei ler o seu comentário! Abraço grande!

      Eliminar
  22. Olá Manuela, desta vez, desculpa lá não vou comentar o estilo nem o viver o campo, porque só tive mesmo olhos para as tuas mantas que são LINDAS, LINDAS, LINDAS!! Lembrou-me que uma tia ofereceu-me este verão uma, que era da minha avó. Não é manta mas sim uma colcha de solteiro. Tenho um banco desse género no terraço e se calhar vou copiar-te descaradamente!!!!!!! ( mas dou-te os créditos haha !) Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, as mantas foram feitas pela bisavó dos meus filhos! E também tenho uma enorme estima por elas, porque amamos aquela senhora! Beijinhos

      Eliminar
  23. Que lindas imagens!!!! Principalmente os gatinhos!!! Eu amo gatos!!!! Adorei seu blog e estou te seguindo para não perder nada!!!! Também tenho um blog de comidinhas quando quiser pode me visitar!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Amei as imagens. E adorava poder viver assim. Quanto ao estilo, é mesmo com diz: o coração de cada um é que manda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando o coração manda... não há nada a fazer:) Beijinhos

      Eliminar
  25. olá Manuela. Não vou comentar. as imagens falam por si. Um beijinho. :))

    ResponderEliminar
  26. Hermosas imágenes Manuela , tu jardín e precioso en cualquier época del año!
    Besos

    ResponderEliminar
  27. Olá! Que maravilha de molduras naturais que nos apresenta. Tudo tão tranquilo, tão atraente, parece o paraíso onde tudo é perfeito. Não conhecia esse tanque ou lago... pois o correr da água é muito relaxante mesmo. O fruto dos Açores é que me intrigou já na última vez que a visitei, mas nada comentei. Não conhecia. É amargo, doce, como é a textura? A natureza é mesmo repleta de surpresas. Obrigada por este bocadinho tão agradável. Quando a visito, recebo sempre uma lufada de ar fresco que me faz bem a alma e que me deixa sempre a sorrir e a sonhar. Beijinho grande com saudade. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Isabel, é sempre muitoooooo bem vinda! Beijinhos!

      Eliminar
  28. Oi anjo!
    Sempre é um prazer enorme te visitar.
    Suas postagens transmite amor, dedicacao e prazer nos pequenos (e maiores) prazeres da vida.
    Eu adorei o campo, adorei as mantas, lago, frutas... mas os dois novos moradores da quinta roubaram meu coracao!
    Que ternuraaaaaa!
    Beijos anjo

    ResponderEliminar
  29. Que gatinhos tão fofinhos! Fiquei maravilhada com as colchas - lindas! :) Beijo

    ResponderEliminar
  30. Ainda bem que gostou! Volte sempre! Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares