sábado, 3 de maio de 2014

Aqui pelo campo...

     Olá!

     Com a chegada do bom tempo, passamos para uma "sala" muito mais ensolarada. Com janelas rasgadas para o horizonte, e bastante espaço para circular. Ingredientes fundamentais para um almoço em família!  Assume-se o exterior como se de uma divisão da casa se tratasse.

     Querem ficar?
    





     Almoço em família, no meio de um ambiente tranquilo, com sons e aromas dispares, que me trazem sempre recordações da infância, memórias muito felizes de momentos similares passados na casa dos meus pais, e que agora, volvidos tantos anos, tento passar aos meus filhos...




     Ao longo da vida, as pessoas mudam constantemente de percurso.
    Eu também fui mudando, mas desta vez, numa tentativa de regresso às origens, e de dar aos meus filhos a possibilidade de crescerem num ambiente sadio, em contacto com a natureza,  com qualidade de vida igual à que eu tive na infância.




     Neste refúgio no meio do nada, não descuro pequenos pormenores, que tornam a estadia sempre agradável.... Manias? Sem dúvida! Que tornam os dias diferentes....




     Detalhes da nossa zona de refeições criada ao ar livre...




        Chego a ter com este espaço uma espécie de relação sentimental, que me permite  desenvolver afectos com todos aqueles que fazem parte da minha vida...




     As vantagens de uma casa de campo, é que pode ser vivida de uma forma confortável tanto no Verão como no Inverno. E se agora as zonas exteriores são a nossa prioridade, também no Inverno, com as lareiras acesas, apetece sempre vir... 



       Aqui, os jardins são diferentes, na maioria são constituídos por plantas que crescem sem precisar de grandes cuidados...




      Detalhes das plantas...




      Desejo um bom fim de semana a todos!



 

      Desfrutem da natureza e das vossas casas. E já agora... da vossa família!!!
      Um abraço!

       Nota: para as leitoras que participaram no desafio das pêras, haverá novidades durante a semana!






98 comentários:

  1. Eu vou deixar de vir a este blog ;) cada vez que venho aqui fico de queixo caído e com vontade de sair para comprar mil e um pormenores para alegrar a mesa, aliás, foi aqui que aprendi a dar valor a "vestir" uma mesa;)
    Muitos parabéns pelo extremo bom gosto e pelo carinho que deposita em cada post!
    Um grande beijinho e aproveite bem essa maravilha que e uma casa no campo

    ResponderEliminar
  2. As mais belas mesas da blogosfera :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que eu vi a mesa da Miú Segunda!! Beijocas!

      Eliminar
  3. Olá. Uma mesa em tons de azul e rosa, muito fresca e com uma vista maravilhosa!! Espero que tenham tido um óptimo almoço. A decoração da mesa dá vontade de sentar logo!!! As plantas do meu pai ficaram lindas na mesa, pena não ter visto outro elemento azul. Mas a profissional és tu! Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, o tal outro elemento azul, aguarda o seu momento:):) Beijocas

      Eliminar
  4. Oh, que maravilha! Transmite tão bem essa sensacão de conforto paz e tranquilidade...
    Adoro os livros e as jarras com as flores. Está perfeito para uma tarde em família! :)
    Bom fim-de-semana Manuela
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela!

    Tenho que lhe dizer que estou encantada com o seu blog.
    Que mesa linda, no meio de uma paisagem fantástica. Muito bom gosto mesmo!
    Sem dúvida que poder aproveitar o que de melhor a natureza nos dá é maravilhoso, e se pudermos fazê-lo na nossa lar, ainda é melhor.
    Mais uma vez parabéns por esta mesa linda, e pelo seu blog tão inspirador!

    Beijnho e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, fico muito contente em saber que gostou:) Beijinhos grandes

      Eliminar
  6. Que espaço (e vista!) maravilhoso! Almoçava aí nessa mesa maravilhosa e depois até dormia uma sesta ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela! Amor à primeira vista por essas jarras azuis. Mesa azul e rosa, duas côres que combinam tão bem. Dá vontade de sentar e começar logo a comer. Paisagem que transmite a tranquilidade que não conseguimos ter na cidade. Tão bom ter o campo perto da casa da cidade. Chama-se a isto qualidade de vida.
    Bom fim de semana com um abraço
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lisete é sempre agradável ler os seus comentários... A qualidade de vida somos nós que a fazemos, certo? Um grande abraço

      Eliminar
  8. Que lugar maravilhoso e que bom gosto nos detalhes!! Afinal, nossa família merece!!! Tenha um ótimo domingo, beijinhos Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  9. Dearest Manuela,
    You are surely passing on some great values to your children and all that in a lovely setting in the middle of nature at its purest. ENJOY a lovely Sunday.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  10. Manuela, mesa maravilhosa em azul e malva no meio de uma paisagem igualmente de tirar o fôlego! adoro o banco tipo "mesa de rancho". E como estou no Texas, vi uma cantina de rancho, com a mesa posta que a Manuela iria adorar. Mesa simples, claro, mas super charmosa. Pena que não pude tirar fotos! bj e obrigada pelo seu comentário no blog, mas 49 são 49, e estão lá, as fotos disfarçam!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val, no Texas?! Que inveja... Ah! No seu caso, 49 são 39!!! Um abraço grande!

      Eliminar
  11. Manuela,tu no necesitas el paraíso porque vives en el.
    Que bonita mesa,el mantel,las copas rosadas y azules,estos jarrones con flores,bellísimo todo.
    ¿Qué más se puede pedir?
    Un beso de las dos y feliz día.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minhas queridas! Besitos para as duas.

      Eliminar
  12. Olá Manuela,
    ADOREIIIIII!
    Feliz dia da mãe!
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês! E foi um dia feliz, sim! Beijinho

      Eliminar
  13. Olá Manuela. A paisagem é maravilhosa e a mesa está muito acolhedora. Faz jus ao mês em que estamos e cheia de cores e vivacidade.
    Tenho a certeza que o almoço ficou mais alegre neste espaço maravilhoso. Dá-nos logo vontade de nos juntarmos também.
    Beijinhos

    Maçã e Canela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então de que estão à espera?! Juntem-se...Beijinhos:):)

      Eliminar
  14. Eu também considero o jardim como uma parte integrante da casa, é um local onde se podem criar cenários consoante a imaginação e os desejos do momento, com móveis em teca, tecidos coloridos, lanternas e porta velas, gaiolas e nichos para os pássaros, e com todas as flores, plantas e árvores a dar vida e cor ao jardim, adoro, principalmente no verão, onde gosto de passar as tardes à sombra de uma árvore com um bom livro, e agora com o Lucas, quero partilhar com ele muitos momentos bons no jardim, assim como tu fazes com a tua família. Gosto muito da tua mesa, as cores e os acessórios são muito bonitos :)
    Bom Domingo e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doyle, eu sei que vais passar momentos maravilhosos com o pequerrucho e repletos de ambientes encantadores como aqueles que já presenciei:):) Beijinhos para ambos.

      Eliminar
  15. em síntese, eu venho aqui, respiro, inspiro e depois expiro o bom gosto e dedicação a uma causa muito benéfica que será um dia a memória destes momentos vividos, mais do que em ambiente requintado, em ambiente aconchegado. Beijinho e feliz dia da Mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia, os seus "desabafos" encantam-me... Beijocas!

      Eliminar
  16. Manuela, querida, realmente ter passado belos momentos em contato com a natureza quando se é jovem é muito bom e marcante! Eu tive o privilégio de meus pais terem um sítio no campo e dos 10 até aos 50 morei numa chácara no meio da cidade, com mangueiras, abacateiros, caquizeiros, goiabeiras, coqueiros, jabuticabeiras, abieiros, e pés de cajá-manga que depois vendi para fazerem um edifício! Bom, fiquei muito impressionada ao saber que só são 30 minutos da cidade até aí: super pertinho! Por aqui no mínimo a pessoa viaja umas quase 2 horas e daí para mais... Tenho duas perguntas: (1) de que tipo de madeira é feito o banco lindo e (2) que nome têm essas flores da mesa? Sua mesa está linda com o azul e rosa em xadrez (que está super atual na moda e de que sempre gostei. Aliás, a Priscilla do Anfitriã sempre usa o xadrez nos guardanapos e na mesa, na realidade é aquele tipo, o Vichy, eternizado pela Brigite Bardot.). Tudo lindo, Manuela, incluindo suas lições de vida e para uma vida melhor. Realmente a sua quinta é um lugar de reabastecimento emocional pois tudo nela é muito gostoso. Beijinhos, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza! Já vi que estamos em perfeita sintonia!!! Que bom! Os bancos de madeira, foram mandados fazer num carpinteiro,e são de pinho. As flores chamam-se proteias, e vieram da casa da minha amiga Evelyne...
      Um destes dias vou apresentar a nossa amiga Priscilla aqui no blog. Já falei com ela sobre isso... e ela gostou da ideia! Quanto às lições de vida, minha querida, são aquilo que a vida me vai ensinando...e eu gosto sempre de aceitar aquilo que ela me dá: o bom e o menos bom:) Um grande xi-coração.

      Eliminar
  17. Oi, Manuela, isso sim é muito luxo: almoço ao ar livre, com boa companhia e um céu para fitar! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helka, o céu visto daqui é maravilhoso!!! Beijo

      Eliminar
  18. Manuela, eu acho lindo essa sua maneira de ver as coisas, quem me dera ter essa disponivilidade de poder ter
    uma casa no campo, é sonho antigo, parabéns pelo seu carinho que se sente nas suas palavras, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mira! Vai ver que o seu sonho um dia se torna realidade:) Beijinho

      Eliminar
  19. Renata Sampaio Bringeldomingo, maio 04, 2014

    Querida Manuela, é sempre muito bom visitar o seu blog e deparar com belas fotos, belas decorações e belas palavras! Faz bem para os olhos, para a mente e para a alma! Uma boa semana pra você. Muitos beijos, Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Renata! Quem sabe um dia não a encontro por aqui? A si, à Priscilla, à Tereza... Um abraço grande.

      Eliminar
  20. Manuela que mesa linda e que paisagem...Deve ser mesmo um grande privilégio poder desfrutar dessa calma.
    Continue a mostrar esses momentos bons ao ar livre, que nós cá estamos à espera para ver.
    Beijinhos e uma boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena, eu fico muito feliz em ver-te por aqui! Isso sim é um previlégio:) Beijinhos

      Eliminar
  21. Que maravilla Manuela, un lugar precioso y además cerca de la vivienda en la ciudad, es todo un privilegio!!
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vicky, é um lugar muito agradável, e o facto de ser pertinho é uma mais valia:) Besitos para ti!

      Eliminar
  22. Que linda a tua mesa, e a parede de fundo é maravilhosa. Essas flores que tens na jarra não conhecia. Desejo-te uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pintinha, fico contente que tenhas gostado... Beijinhos!

      Eliminar
  23. Maravilhoso Manuela,
    A sua "sala" exterior é linda, com uma vista deslumbrante, o horizonte cortado pela pequena serra que nos deixa sonhar sem limites sobre o que existirá para além dela.
    A mesa, como sempre, de extremo bom gosto, a mistura de cores como se fossem flores plantadas por esse exterior fora. As argolas e a tolha, tão lindos, daquela loja que todas nós amamos...
    Eu fiquei, e senti-me como que em casa.
    Obrigada Manuela por continuar a permitir que ainda que à distancia, possamos partilhar destes maravilhosos momento na sua quinta.
    Um grande Beijinho,
    Maria João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, é uma querida!! Eu é que agradeço tê-la sempre por aqui!! E ainda bem que se sente em casa, porque também gosto de entrar na sua:) As suas argolas já estão quase prontas... Beijinhos enormes!

      Eliminar
    2. A Manuela é que é uma Querida!!!
      Um grande beijinho,
      MJ

      Eliminar
  24. Mesa linda, linda, linda! Das mais bonitas de sempre, com uma vista esplendorosa. E copos azuis iguais aos meus, mais uma vez! :)
    Um grande beijinho para si, Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Miú, não são só os copos azuis... já vi na sua casa muitas coisas iguais às minhas!!! Somos umas "cachopas" de bom gosto:):):):) Beijinhos!

      Eliminar
  25. Olá Manuela :)
    Que linda vista tem dai de sua casa ,percebe se bem porque adora estar ai,sem duvida uma mais valia para a sua família .
    Adorei as cores e toalha usada na mesa ,as fotos estão fantásticas .
    As plantas que tem em cima da mesa ,são proteias e aqui há muitas .
    Quanto ao desafio das receita das Pêras conto publicar uma receita no meu blog ,não sei sei se conta ?
    Se não fica ai a receita para experimentar um dia
    Um boa e rica semana para a Manela a nossa inspiração para as lindas mesas e não só
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lulu, vistas lindas são essas que tem aí... Um mar imenso de cortar a respiração!!
      Claro que a sua participação vale!!! E já fui espreitar... Logo, logo, vou começar a postar por aqui...Beijinhos fofos para si!

      Eliminar
  26. Que espació más maravilloso Manuela querida!! No puedo creer las hermosas vistas que tiene de esa mesa !! Una mesa puesta con mucho encanto

    ResponderEliminar
  27. Fiquei..Sentei-me nesse banco querido...nessa mesa linda!
    Abri os braços para poder abraçar(Adoro)esse verde que me enche o olhar..subi mais um pouco,pus-me em bico de pés e toquei esse Maravilhoso céu azulinho!
    Obrigada Manuela.
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria!! Olhe, e eu abri os braços para lhe dar um abraço enorme!! Gosto tanto de si! E sabe, eu sou pequenina, e às vezes também tenho de me por em bicos de pés... mas consigo sempre chegar ao "céu azulinho"!! Beijinhos!

      Eliminar
  28. Olá Manuela,

    Que mesa bonita e que vista :-)
    Até a comida deve saber melhor assim no meio da natureza... Por norma quando faço piqueniques no campo abre-me sempre mais o apetite, por isso imagino que nessa sala do lado de fora o apetite para comer seja muito maior :-)
    A tons da toalha de mesa e o banco corrido de madeira são uns pormenores deveras muito bonito...
    Adoro! A Manuela sempre a surpreender...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá vizinha!! O problema é mesmo esse... é o tal do apetite!!! Ainda bem que gostou:) Um grande beijinho para si Joaninha!

      Eliminar
    2. Olá Manuela...

      Ontem e hoje já devo ter aberto o seu cantinho sem exagero p'raí umas 10 vezes :-) A ver se tinha post novo, mas já percebi então que não... Mas eu espero................ Eu espero Manuela............. Esta semana também secalhar não devo colocar grande coisa no blog, outros projectos se levantam e não ando com muita cabeça para fotografar e cozinhar coisas boas!

      Beijinhos grandes Manuela, uma excelente semana para si e para os seus***

      Eliminar
    3. Está quase quase a chegar um post novo:) Obrigada!

      Eliminar
  29. Olá Manuela, defino estas lindas fotos não como manias e sim: cuidado, amor e
    gentileza. Por incrível que pareça essas pequenas coisas é que fazem a vida ser mais simples
    mas a maioria ainda não percebeu.
    A tua mesa também não deixa de ser um incentivo, apresentando formas simples e lindas.
    Agradeço a visita lá na casa.
    Beijos
    janicce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jannice, seria muito bom que de facto as pessoas percebessem isso:) Fico feliz por saber que se identifica comigo nessa forma de pensar! Obrigada e vá passando por aqui! Beijos

      Eliminar
  30. Olá Manuela! Apresenta-nos o cenário campestre idílico para um almoço em família!
    Continue a inspirar-nos com as suas mesas decoradas sempre com tanta dedicação:)
    Um beijinho e continuação de boa semana, Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Liliana, ainda bem que gosta! Fico muito contente de a ter sempre aqui:) Beijinhos

      Eliminar
  31. Olá Manuela,
    Parabéns (mais uma vez) pela apresentação da mesa!
    Calculo que tenha sido um dia de Domingo muito bem passado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Silvia! Quando estamos com a nossa família os dias são sempre bem passados:) Beijinhos

      Eliminar
  32. Que refúgio lindo o seu Manuela, obrigada pelo convite, gostei muito de o conhecer um pouco melhor por sua mão!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, porque eu também gostei muito de andar consigo por aqui:) Um grande abraço!

      Eliminar
  33. Uma mesa maravilhosa, ainda por cima com uma vista bestial, o que mais se pode pedir nessa refeição? Só boa companhia :)
    Um grande beijinho Manuela e continue assim, cheia de "manias" que nos inspiram (e fazem suspirar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lúcia querida, boa companhia por aqui não falta:):) Um grande abraço e muito obrigada!

      Eliminar
  34. Sempre que aqui venho vou carregada de inspirações maravilhosas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  35. Como resistir a uma mesa neste cenário magnífico?

    Fiquei rendida e sinto-me convidada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Olá querida Manuela,
    Estranho a sua ausência e a falta de post esta semana. Espero sinceramente que tudo esteja bem consigo e com os seus. Fico á espera de novidades.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu cuidado! Está tudo bem! A ausência deve-se a motivos profissionais-tenho estado fora-, mas logo, logo, já vou postar novidades:):) Beijinhos!

      Eliminar
  37. Oi, Manuela, também fiquei um pouco preocupada porque normalmente você posta duas vezes por semana. Mas depois reparei que já no dia 13 você tinha respondido a outros comentários com essa data, e daí me acalmei. E também vi você lá no Anfitriã. Que bom que tudo está bem! Saudades de você, Tereza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tereza querida, obrigada pela sua atenção!! Está tudo bem e logo logo já mostro novidades por aqui... Estive fora, em trabalho, mas já regressei! Fico feliz com o seu carinho! Beijinhos!

      Eliminar
  38. Olá! É um lugar encantador. Transmite tanta paz e tranquilidade, muito bom! Adorei a mesa, que como sempre estava linda. Fico aguardar pelas peras.... Beijinho grande e bom fim de semana. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel! Passe por aqui no sábado para ver mimos com pêras!!! Beijinhos

      Eliminar
  39. Suspiro... De alívio e de prazer. Alívio, porque também eu já me tinha questionado acerca da sua ausência mas felizmente li que está tudo bem. Prazer, porque essa paisagem e essa mesa, meu Deus... Até consigo sentir os cheiros daqui. E imagino o canto dos passarinhos! A natureza tão verdinha e a sua mesa tão colorida, são o motivo perfeito para ficar, sim senhora. Já me instalei, eh eh. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida querida! Muito obrigada pelo seu carinho... Não tarda vou ver uma mesa bem colorido aí pelo seu campo!! Eu sei que sim! Amanhã regresso com pêras e mimos:):)

      Eliminar
  40. Manuela, sua mesa ficou absolutamente irresistível!! Acredito firmemente que quando comemos ao ar livre, ingerimos alimentos carregados de uma energia especial, mágica, saudável ao máximo.
    Beijos
    Tereza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Tereza! Penso da mesma forma:) Beijinhos.

      Eliminar
  41. Me encanta Manuela, esta decoración tan campestre, con las servilletas a cuadros, y las copas de diferentes colores haciendo juego. Preciosa!!

    Un beso muy fuerte guapísima, que tengas feliz miércoles,

    MAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Mar! Uma boa semana para ti! Besos, Manuela

      Eliminar