Limão...

     Olá!



     Certamente que quem vive diariamente na cidade, já idealizou, nem que por breves instantes, um acordar diário mais tranquilo, longe da balbúrdia citadina. Eu também! E se bem que não o possa fazer diariamente, sei que pelo menos ao fim de semana consigo concretizar o desejo de uma tranquilidade desafogada.

     No campo, foi dia de apanhar limões. Muitos! O que só por si já foi motivo bastante para tornar o dia diferente.
     Decorar com limões, pois então!! Bom, bonito e barato...Vamos a isso?





     Um diálogo vivo com o que a natureza nos oferece!





     Estabelecer equilíbrios é a grande prioridade: apostar sempre que possível em sumos naturais, numa forma de vida mais saudável e economicamente sustentável!



     Gosto que as casas de campo se vão metamorfoseando ao sabor das estações, conforme aquilo que a natureza tem para oferecer. Transformações ligeiras, sem grandes custos.


Até já!

Manuela




Comentários

  1. Adoro limões e estão bem bonitos a dar aí um toque de decoração :)

    ResponderEliminar
  2. Hola Manuela querida !! Usted tiene limones en su campo? Que afortunada es !! Adore esas lindas puestas en escena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Angélica! Tenho muitos limões... Obrigada querida! Besitos!

      Eliminar
  3. Manuela, mais uma vez nos presenteia com maravilhosas imagens.
    O cheiro a primavera, quase se consegue sentir por aqui, mesmo a tantos km's de distância.
    Cada vez que leio um post seu, lembro-me do livro "Perfume" de Patrick Shuskind, a descrição é tão detalhada que quase conseguimos sentir os odores ao lê-lo. Aqui, são as fotos e as palavras, tão maravilhosas, tão pormenorizadas, que é impossível não nos deixarmos levar até aí, sentirmo-nos como se estivéssemos no local.
    Gosto imenso de limonada, de refresco de café com bastantes cascas de limão, de água aromatizada com rodelas de limão e pau de canela...Acho que o limão, é mesmo um fruto de verão, cai bem em tudo, seja bebida ou comida...já para não falar de tarte de limão merengada...hum...
    Obrigada Manuela por mais esta lufada de ar fresco e por partilhar connosco os aromas da sua casa.
    Um grande beijinho,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que eu também li e reli esse livro? Obrigada por gostar de passar por aqui... Mas fiquei curiosa com a tarte de limão merengada... tem a receita? Então "faxavor" de a postar para eu dar asas à minha criatividade e à minha gula!!!!!!! Beijinhos e uma boa semana para si!

      Eliminar
  4. Ooohhhhh Manuela que lindas fotos con este montón de limones como alegran con su color y desprenden un agradable aroma.
    Preciosas las fotos de las flores con los limones.
    Feliz jueves y un beso muy grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoooooro limão!!!! Obrigada.... Um abraço para ambas!

      Eliminar
  5. Um grande sorriso pela alegria do amarelo!!
    ( Detesto limão... )
    Mas aprecio grandemente a possibilidade de os pode recolher...
    Grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, como é que alguém pode detestar limão?!!! Sabe que eu consigo comê-los como se de outro fruto qualquer se tratasse?! Beijinho, boa semana:)

      Eliminar
  6. Oi, Manuela, bom dia por aí! Olhe, eu amo amarelo! E laranja! E azul! E verde! E o arco-íris todo! Amei as fotos com luz do dia e da noite! E trazer os limões do próprio sítio/chácara/quinta é o máximo! Gosto muito de suas mesas e de seu texto! Beijinhos, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Tereza! Mesmo que não o escrevesse, eu já sei que a Tereza gosta destas cores todas... quem ama a vida tem necessáriamente de ser assim!! Um grande xi-coração para si e uma boa semana!

      Eliminar
  7. Olá Manuela!
    Mais um bonito "post"! Constato que as frésias com as mais diversas cores continuam a pontuar a sua casa. Coisa bela! Depois o amarelo dos limões que além da bonita côr, são preciosos na nossa saúde, nomeadamente numa bela limonada... Tenho um limoeiro que tem estado carregado de limões, mas que ao mesmo tempo, já tem flor para novo ciclo. Já os espalhei pela casa em recipientes de vidro, que dão um belo efeito visual.Gosto do seu cheiro e do seu sabor.
    Abraço para si.
    Veramaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!! Sabe que estou completamente fascinada com estas flores?! No próximo ano, vou plantar bolbos de muitas cores, só para ter o prazer de ter as jarras cheias destas flores!!! Cá em casa ninguém fica indiferente ao seu aroma maravilhoso... Para além de que aguentam muito tempo. Eu corto-as quando rebenta a primeira flor, e depois elas vão abrindo... mudo a água de dois em dois dias, e continuam lindas ! Tal como a Vera, também gosto de ver os limões em recepientes de vidro... Um abraço para si!

      Eliminar
  8. Olá Manuela, o que eu gostei dos limões junto com as frésias. Acho que acabou de criar um "casamento" perfeito. Limonadas, tarte de limão, de comer e chorar por mais. Sigo a sugestão de Manuel Luis Goucha, tenho sempre uns limões congelados. São ótimos para ralar, muito mais fácil.
    Abraço
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete!! Desconhecia que o limão se podia congelar!! O "casamento perfeito" seria ainda mais perfeito se a Lisete me desse a receita dessa tarde de limão:):) Um abraço!

      Eliminar
  9. Maravilhosos para a decoração. Duram muito, são bonitos e a cor anima logo estes dias cinzentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga "siciliana"! Bem que precisamos que algo anime estes dias de chuva... Aqui pelo norte, até as pessoas já andam cinzentas com tanta chuva!! Beijinhos

      Eliminar
  10. uma vez ouvi falar em verde limão...mas estes são tão amarelinhos. Beijinhos. Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia!! Sabe que isso também me deixa confusa?! Beijinhos!!

      Eliminar
  11. Adoro limonada... mas bem docinha! :) Para amarga já basta a vida, às vezes, não é? E o amarelo é das cores mais vibrantes e positivas que existem, Manuela.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú, eu só gosto de limonada sem açucar!! Mas quanto à vida, gosto de a adoçar qb:):) E gosto do amarelo, muito!! Beijinhos!

      Eliminar
  12. Olá Manuela parabéns mais uma vez por estas imagens tão lindas.
    Como gasto muito limão, no ano passado pedi ao meu marido para plantar um limoeiro.
    Ainda só deu quatro limões, mas soube-me muito bem gastar algo que saiu do meu jardim...
    Adoro usar limão e quem sabe um dia terei assim muitos como a Manuela até para decorar, beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena, é assim que a coisa começa... Não tarda tens a casa cheia de limões!!! Falo por experiência! Beijinhos, e uma excelente semana!

      Eliminar
  13. Eu tenho limões no meu quintal e ainda no outro dia apanhámos imensos porque o limoeiro estava carregadinho. Enchi sacos com limões para oferecer mas para a próxima, espero fazer umas decorações tão bonitas com as tuas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alex, por aqui também se oferecem... Mas reserva alguns para espalhares pela casa... como diz a Helena, alegra estes dias cinzentos!! Bjinho

      Eliminar
  14. Olá Manuela,

    Gosto de limões, gosto de temperar com limão, gosto de regar os filetes com gotas de limão, gosto de mel com limão (para a minha rouquidão), gosto de tudo o que leva limão... e não gosto de limonada :-) Estranho? :-) Mas olhe, é o que se arranja!
    Este tom amarelinho está muito bonito, sem dúvida que ter limões caseiros é bom e barato e aquela taça logo na 1ª foto conquistou-me, muito bonita mesmo!

    Beijinhos Manuela*** e um excelente fim-de-semana no campo que já está aí à porta mais uns dias de descontracção e descanso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaninha!! Então eu não sei que aí por casa se fazem comidinhas deliciosas, com ou sem limão?! Obrigada, beijinhos e uma boa semana!

      Eliminar
  15. Dear Manuela,

    that looks fresh and delicious, I wish I could smell it... The combination if lime and fresias must be great. Have a nice weekend!
    Yours Sarah

    ResponderEliminar
  16. Minha querida Manuela,

    A delicadeza e o aroma desses limões trouxeram um cheirinho fresco e primaveril ao blogue. Este ano o nosso limoeiro deu alguns limões, mas devido a uma grande poda que o meu avô lhe deu há 2 anos, ele ainda não nos carregou a árvore com muita fruta. Esta chuva teima em ficar, mas com uma casa tão alegremente decorada pelos limões, até se esquecem do tempo triste que está lá fora. Gosto muito de limões, acho que é uma fruta que combina com todas as estações do ano: no verão uma limonada sabe muito bem e no inverno, um chá de limão abre o espirito e a alma. Obrigada por trazer cores tão alegres aos nossos dias.

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas!! Precisamos mesmo destas coisas para chamar a Primavera e mandar embora este mau tempo que teima em se manter por cá!! Beijinhos para ambas!

      Eliminar
  17. Tal como dices, decorar con limones es bueno, bonito y barato ... ¿Sabes que el color limón es uno de mis favoritos?? Me encanta la vitalidad que tiene y decorar con ellos es una gran idea porque se consiguen composiciones de lo más bonitas, claro que con la mano que tú tienes ... siempre parece todo mucho más bello cuando eres tú la que lo adornas.

    Saluditos guapísima, que tengas buen finde !!!

    MAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mar! Gracias pelo teu comentário simpático!! Besos, e uma boa semana para ti!

      Eliminar
  18. Olá Manuela, antes de mais obg pelo seu bonito comentário lá no blog. Ambas apreciamos casas que são lares!
    Decorar com limões é a minha especialidade. Quando os dias estão sombrios, pespego com um prato enorme cheio deles no meio da mesa de jantar, e o tempo abre instantaneamente! Flores com limões então, é formula imbatível.
    As fotos estão lindas, gostei particularmente do recipiente com limonada. Aliás existe coisa melhor que uma limonada gelada num dia quente. Bjs e excelente fim de semana....no campo! Val

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que temos isso em comum:) E essa de "pespegar" com um prato cheio de limões ou de outra coisa qualquer, no meio da mesa, é a minha praia!!!! Obrigada! Um grande abraço!

      Eliminar
  19. Oi Manuela, obrigada pelo carinho, você é sempre muito gentil! Adorei a postagem, belissima, amo limões e é uma das minhas manias também, essas flores vou copiar o nome para ver se encontro por aqui, maravilhosas! Cheguei a imaginar o perfume. bjos, querida, um belo final de semana prá si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço Eva! Como disse uma leitora, a manias dos limões e das flores resulta num "casamento perfeito"!!! Beijinhos, e uma boa semana para si!

      Eliminar
  20. Oi Manu,
    Amo limão! Meu suco preferido, adoro doces com ele, frutos do mar acompanhados de um limãozinho...hummm...
    E a cor? Perfeita e em suas lindas fotos, fica ainda mais bonita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Olá Manuela, mais uma vez belas imagens, cheias de cor e requintada simplicidade...
    Belos momentos, esses no campo, onde a Natureza surpreende e encanta, apela aos sentidos e permite, a cada dia, uma vivência diferente, sustentável e feliz!!
    Obrigada pela partilha que faz connosco! Um beijinho, Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre a Liliana é assertiva nos seus comentários!! Eu é que agradeço ter pessoas como a Liliana por aqui!! Beijinho e uma boa semana!

      Eliminar
  22. OHH Manuela
    A loiça vintage ,com o amarelo dos limões ,as fresias ,o sofá branco ,quanto bom gosto ......vou ficar por aqui que já estou me a babar .....;)
    Lindo ....
    Linda partilha
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu, que bom que gostou!! Porque eu sei que na sua casa também não falta muito bom gosto:) Um abraço!

      Eliminar
  23. Adorei :)
    Tanto amarelinho :) e que bom que é uma limonada bem fresquinha num dia de calor!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. O limão é mt versátil e fica bem em qq lado, seja decoração ou bebida/comida :) Bjinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares