Receber no campo...

   Olá!

   Gostava que os fins-de-semana demorassem mais tempo a passar, principalmente no campo. Aqui, o tempo não tem o mesmo sentido nem o mesmo peso! Poder fugir para o campo, e viver de perto tudo o que a natureza tem para oferecer em cada estação, é sem dúvida uma mais-valia.

    Depois de dias e dias de um inverno rigoroso e cinzento, hoje o dia amanheceu com um sol cerimonioso a fazer vislumbrar a Primavera. E é aqui, neste espaço tranquilo e cheio de sol, que gosto de receber os meus amigos...
    Hoje, num ambiente informal, que convida acima de tudo ao bem estar.

    Leve daqui ideias "cem"manias, e receba com prazer, à sua maneira, porque cada casa tem o seu valor e o seu encanto!

    


   Os dias por aqui são simples, tranquilos e não sei porquê, mas parecem maiores! Talvez por isso sobre tempo para estes pequenos prazeres...



      Vivem-se momentos tranquilos, com a calma que caracteriza o campo, sem regras complicadas. Só assim vale a pena! Quase como um lema de vida... Porque a melhor maneira de gozar uma segunda casa é pensar só nas vantagens : que bom receber amigos e familia sem horas!


 
   Acorda-se com o chilrear dos pássaros, com o barulho dos chocalhos das ovelhas, e logo pela manhã,  sente-se uma multiplicidade de cheiros ligados à terra!



   Quero muitas e muitas horas assim!



   Tenho para mim que tudo na vida deve ser vivido com emoção, incluindo a maneira como vivemos as nossas casas...e como recebemos os nossos amigos.



   As flores foram colhidas ao acaso, os morangos chegaram num cesto e vieram alegrar a mesa, num colorido que aquece a alma e aconchega quem vem de longe, só pelo prazer de estar conosco!


   
   Detalhes... 



  Detalhes para ver e recriar aí em casa...



     As argolas de guardanapo em metal ligeiramente envelhecido, dão as boas vindas aos convidados...



   Os guardanapos de pano, na mesma tonalidade da base da loiça e das argolas...



    E o protagonismo fica por conta dos apontamentos em vermelho...



   Hoje prescindi da toalha, os individuais foram colocados directamente em cima da mesa, para acentuar o ar informal da minha mesa campestre...



    Pormenor do "bordado" da loiça...



   Os copos de vidro,um eterno clássico que a Zara Home vai mantendo em todas as colecções...




   Mas hoje, por aqui, o maior luxo foi o sol, que entrou a rodos em casa durante todo o dia, e encheu de energia os que moram comigo!

   Bom fim de semana! 
   
   Um abraço!

Comentários

  1. Ah, como é bom livrar-se da pressa, poder curtir cada pedacinho do dia...Aproveite! Sempre me encanto com suas louças e com esse kit não foi diferente. Lindão! beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo:) Obrigada! fico contente que goste! Um beijo grande!

      Eliminar
  2. La vida en el campo es sencilla y disfrutamos de las cosas simples de la vida.
    Que lujo!!!
    Gracias por estar ahí,siempre.
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela, viver no campo e poder alternar com cidade é mesmo qualidade de vida. Com este sol tudo fica mais bonito e as pessoas ficam muito mais bem dispostas. O seu bom gosto continua a surpreender-nos, desta feita, com mais um conjunto encantador de copos e pratos e essas argolas de guardanapo girissimas.
    Dizem os entendidos que amanhã não vai haver sol, mesmo assim, um resto de fim de semana muito bom.
    Abraço
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete! De facto este sol que se tem feito sentir faz toda a diferença na disposição das pessoas!!! Muito obrigada por estar sempre por aqui e pelos comentários gentis que deixa... Ainda bem que gostou! Pode ser que da próxima vez tb a Lisete seja premiada com umas argolas giras:) Um grande abraço!

      Eliminar
  4. Mais um post maravilhoso a dar-nos vontade de fazer as malas e ir viver no campo, partilhar dessa calma , desses dias longos (sei bem do que fala), dos gestos simples mas requintados ...obrigada Manuela!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço!!! E porque não fazer as suas malas rumo ao campo, hein?! Os seus pequenos certamente agradeciam:):) Beijinhos

      Eliminar
  5. Dear Manuela, your table is so inviting, the china is most pretty and the strawberries look delicious! Although google translator is doing most horrible things, I think I got your idea in general about a place in the countryside, where time is passing more slowly, a place, where the sun is shining more brightly and friends are feeling welcome.... I am longing for our rural retreat and looking forward to the day, when the renovation will be finished... When the longing gets too strong, I will return to your post and cheerish the idea... Have a nice weekend! Yours Sarah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you for your kind comment, I was very happy with your visit and also for liking this post :) . Have a nice week!

      Hugs!

      Eliminar
  6. Que mesa linda e tão simples de fazer. Já comia um desses moranguitos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela! Às vezes com coisas simples fazemos composições bonitas:) Sirva-se dos moranguinhos!!! Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  7. Olá Manuela, boa noite. Depois de uma tarde que nem parecia deste mundo, chego aqui, e deparo-me com tudo ao nível do soberbo. as argolas de guardanapo arrebataram-me. era muito atrevimento perguntar onde arranjou? continuação de bom fim de semana. beijinho. Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia! Ainda bem que gostou! As argolas são da colecção de inverno da Zara Home, e foram compradas já na época de saldos...uma daquelas pechinchas que já ninguém "pegava"!! Quando as vi, achei que ficariam lindas com esta loiça e ...cá estão elas!!! Beijinho!

      Eliminar
    2. Obrigada pela informação. Um beijinho.

      Eliminar
  8. Olá Manuela! Tudo maravilhoso, como sempre! É bem verdade que no campo a vida tem outro ritmo, os momentos podem ser vividos e saboreados... Ja fiquei com vontade de rumar a casa dos pais... bem no Norte.., bem no campo!
    Um beijinho e bom fim‑de‑semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!! Então venha lá rumo a casa dos seus pais... no Norte!! Onde me encontro:) Na volta somos vizinhos:):):) beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  9. Sei o que quer dizer com os dias serem maiores no campo. Quando vivi em Braganca tinha a sensacão que o tempo era mais lento... muito mais lento...aqui por baixo ocupo o tempo da mesma maneira e tenho menos tempo...
    Adorei os pratos e os copos. Mas especialmente os pratos são lindissimos e as argolas de guardanapo também muito especiais! Muito bom gosto, mesmo!!
    Um bom fim de semana para si e para os seus!
    Beijinho grande
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! É isso mesmo!! Sabe, durante a semana, na cidade, fico com a sensação de não ter tempo para nada! Ainda bem que gostou dos pratos e das argolas... Sei que também gosta destas coisas:) Ah! Adoro Bragança!! Uma boa semana para si, beijinhos! Não esqueça de avisar quando vier ao Norte:):)

      Eliminar
  10. Olá Manuela!!
    Mesa linda em tons de vermelho. Realmente não tem coisa melhor do que aproveitar a nossa casa, com calma, deixar o ambiente mais aconchegante e também saber receber os familiares e amigos.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha!! O seu comentário resume aquilo que eu penso! Um grande abraço!

      Eliminar
  11. Passa demasiadamente rápido. Mas, felizmente, os dias têm mais luz, hoje o sol brilhou e já consegui gozar o campo e a praia. foi maravilhoso! Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena! E que bem que soube, não é? Esperemos que venha para durar mais um pouco:) Beijinho!

      Eliminar
  12. E não há, como um dia de sol no campo!
    Mais fotos magnificas de uma mesa simples, calma e cheia de cor, como o campo.
    O serviço é lindissimo! Gosto do rebordo dos pratos, como que consumidos pelo tempo, mesmo que não o sejam...
    Um grande beinjinho Manuela e desfrute muito do solinho que nos decidiu finalmente visitar,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há mesmo, Maria João:) Sabe, também gosto desta loiça... acho que tem tudo a ver com o campo!! Normalmente as pessoas atribuem ao campo aquele ar rústico pesado de móveis e objectos!! E eu acho que o campo pede tudo mais leve, mais alegre... Estou certa? Obrigada e um grande beijinho!

      Eliminar
    2. Certíssima, acho que o campo é algo único, simples mas demasiado elegante para ser tratado de forma demasiado rústica.
      Um grande beijinho para si Manuela,
      MJ

      Eliminar
  13. Dearest Manuela,
    Such a weekend with friends around a pretty set table like yours is pure bliss!
    Let's hope that spring and summer time will provide us with ample such weekends...
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  14. Hola amiga mía ahhh como un día de sol de playa , linda mesa donde predomina el rojo,,, ,, que tenga un óptimo domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica! Obrigada... Uma boa semana para si! Besos!

      Eliminar
  15. Que preciosidad de mesa, Manuela, que arte tienes para prepararla con tanto gusto, flores naturales, fresas, una vajilla inmaculada, perfecta para la primavera que se acerca ...

    Saluditos guapísima

    MAR

    ResponderEliminar
  16. Que mesa linda Manuela, adoro como sempre as argolas dos guardanapos. Deve ter uma colecção imensa.
    De facto com estes dias de sol, tudo ganha mais vida. Eu não vivo no campo, mas nestes dias não prescindo de um passeio no parque ao ar livre com a família e cadela. Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena! Estes dias de sol vieram mesmo para animar... A maior parte das minhas argolas de guardanapos são feitas...por mim! Se gosta, visite o blog "porta guardanapos da Dani", que está na minha lista de blogs favoritos...A Dani é uma querida, e tem ideias fantásticas que muitas vezes recrio... Beijinhos!

      Eliminar
  17. Olá Manuela,

    Como eu a compreendo. Não há nada que substitua a vida no campo. Tão bom acordar com os pássaros a cantar, abrir a janela e perdermo-nos nos campos verdes, sentir o verdadeiro cheiro do campo e ser um pouco mais feliz! Disfrute destes dias que atualmente são raros!

    Um beijinho
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês sabem do que falam:):) É assim mesmo! Beijinhos para as manas com cheirinho de maça e canela!

      Eliminar
  18. Que lindos, os apontamentos de vermelho! E adorei as bases (de ráfia?).
    Consigo, Manuela, parece realmente que um pouco da frescura do campo nos entra pela casa dentro!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miú! As bases são de ráfia:) E fico contente em poder transmitir um pouco daquilo que é a minha vivência campestre...Obrigada:) Beijinhos!

      Eliminar
  19. Olá Manuela, fiquei a babar nesses pratos com beiradas a imitar desgaste. Simplesmente lindos, no desenho e na cor. Claro que tudo o resto também é uma maravilha, mas o serviço foi o que me arrebatou. Bjs e boa semana ( de sol?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val! Já vi que gostamos das mesmas coisas:):) Por aqui o sol continua a abrilhantar a semana, graças a Deus!! Já não aguentava mais dias de chuva!!!!!! Beijinhos!

      Eliminar
  20. Passando para te desejar um bom início de semana.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  21. Que mesa más bonita Manuela, me encantaría vivir en el campo y estar rodeada de naturaleza!!
    Besos

    ResponderEliminar
  22. Olá Manuela...

    Como sempre uma mesa de bom gosto e requinte!
    O que mais adorei sem dúvida são as argolas de guardanapo e a base dos pratos, parece-me palhinha.
    Os seus convidados devem ficar deliciados com a forma que a Manuela os recebe :-)

    Beijinhos grandes
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaninha! Um também sou muito bem recebida na casa deles:) Ainda bem que gostou! Já viu como com coisas simples se faz uma composição bonita? Basta um pouco de criatividade, e aproveitar aquilo que se tem dentro dos armários!! Sem grandes custos... Quer os individuais, quer as argolas, foram comprados em época de fim de saldos na Zara Home...Beijinhos!

      Eliminar
    2. Olá Manuela...

      Verdade! As coisas simples por vezes fazem um brilharete :-) E nos saldos por vezes quando parece que as coisas estão ali 'abandonadas' e ninguém se interessa por elas, é quando se apanham melhores pechinchas...

      Beijinhos Manuela!

      Eliminar
  23. A mesa ficou muito linda. Os copos bordados são maravilhosos.
    Receber com uma mesa assim, não tem preço.
    Parabens pelo bom gosto.
    Boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana! Fico contente que tenha gostado:) beijinhos

      Eliminar
  24. Olá Manuela,
    Outra linda mesa, com louças primorosas, os anéis de guardanapos são lindos e ficaram perfeitos com o tema. Um encanto! Adorei o detalhe com os morangos, muito, muito charmoso.
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina! É uma querida! Fico lisonjeada com o seu comentário, porque sei que tem muito bom gosto:) Beijinhos!

      Eliminar
  25. Eu adoro cada detalhe que coloca na mesa, ficam sempre uma mesa maravilhosa! Adoro o vermelho e adoro morangos :)
    Esses copos não desfazem nada os bicos da Marinha Grande, cada um com o seu estilo mas ambos muito bonitos.

    Seja bem vinda no meu novo blog! Sei que a encontrarei por lá ;)
    Um grande beijinho e obrigada por me ter sempre acompanhado nesta ausência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lúcia! Ainda bem que regressou!! Já adicionei o seu novo blog, e claro que nos encontramos por lá:) Um grande beijinho!

      Eliminar
  26. Esta mesa está muito convidativa conjugando se com estes dias lindos de sol que se tem feito .
    Manuelita ,já vi que é fã da Zara Home ,eu também ;)
    Os morangos são da sua horta ??
    Estão lindos ai na mesinha
    bjs grandes
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu! Os morangos ainda não são da minha horta!! Foram as visitas que trouxeram,e por isso aproveitei para colocá-los na mesa... e ficou assim a modos que...bonito:):) Um grande beijinho!

      Eliminar
  27. Such a beautiful table! Love the glassware and pretty plates.

    Have a lovely day!

    Madelief x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madelief, I am very happy with your comments and your visit! A big hug for you!

      Eliminar
  28. Oi, Manuela, amo ver as suas decorações! Amei esses vermelhos e a louça, tudo lindo! Beijinhos, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza, como fico honrada com a sua presença! Fico feliz que tenha gostado! Um xi-coração para si!

      Eliminar
  29. Olá, Manuela! Amei a sua decoração, como sempre muito linda! O seu blog e o da Priscilla são os meus prediletos, que eu visito sempre. Com a correria do cotidiano nem sempre é possível comentar, mas sempre dou uma passadinha por aqui. Muitos beijos, Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Renata! Como fiquei feliz ao ler o seu comentário!! Eu também sigo o blog da Priscilla, que é um blog de referência a todos os niveis! Por isso, ao dizer que também gosta do meu blog, só posso sentir-me honrada e agradecida! A Renata é um amor! Bem haja por isso! Um grande xi-coração para si!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares