Groselha na laranja?

     Olá!

    Uma pausa num fim de dia igual a tantos outros. Um momento de vida tranquila no coração de uma casa portuguesa! Apagam-se os sinais de fadiga do dia de trabalho, e neste instante existe uma sensação de extrema calmia...


Hoje com uma delicia partilhada por uma leitora amiga deste blog, a Maria João, autora do blog  Koisas da minha casa   http://koisasdaminhacasa.blogspot.pt

 Então cá vai uma sobremesa simples e deliciosa: laranja com... xarope de groselha!





Vamos passar à prática?




     Descascam-se as laranjas, e com uma faca bem afiada cortam-se em rodelas. Dispor num prato e regar com xarope de groselha. Muito, muito bom! Não se tratando propriamente de uma receita, esta é uma ideia... uma ideia saborosa, chique qb, e que alia a fruta à cor fantástica do xarope de groselha!




     Maria João, esta foi uma ideia muito apreciada aqui pelo campo, que certamente irei repetir muitas mais vezes! Muito obrigada!



     E já agora, mais uma "mania" simples e fácil de levar a cabo... A argola de guardanapo! Um laçarote feminino... que deu ainda mais cor a esta  sugestão! Pode ser usada de forma harmoniosa em muitas daquelas circunstâncias em que queremos dar um ar de graça à nossa mesa. Estes laçarotes foram presente de uma amiga minha que adora laços: a Evelyne!




     E para alegrar mais um pouco, as orquídeas! As minhas primeiras orquídeas deste ano...




Detalhes...



     Esta é para si Maria João!



Experimentem esta sobremesa aí em casa... A tal regra dos três Bs de que tanto gosto: bom, bonito e barato...




Um abraço!
Bem hajam!



Nota: Ainda quero publicar aqui as sugestões que duas leitoras  deixaram ficar para "As laranjas do meu pomar". A ser assim, só no final das mesmas revelarei qual foi a sugestão que mereceu a maior aprovação... e só então divulgarei o nome da leitora a fim de lhe enviar o tal presente mimoso!

Comentários

  1. Que maravilha ! tudo lindo e com óptimo aspecto como sempre, nunca experimentei mas adoro laranja e xarope de groselha, bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa! Fico contente que tenha gostado... e já agora experimente esta sugestão:) Beijinhos

      Eliminar
  2. Amei a dica! Minhas pequenas adoram laranja e seguramente vao adorar com groselha!
    Amei o tecido do guardanapo... super delicado!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que as suas meninas vão gostar! As crianças cá em casa dizem que sabe a rebuçado e pedem todos os dias:):)

      Eliminar
  3. Manuela, há anos não vejo esse xarope, mas com certeza deve existir por aqui em algum lugar. Esse xarope lembra infância, risos, alegria, a certeza inocente de que o mundo será sempre rosa avermelhado!!! Vou experimentar essa receita/ideia! Achei que as cores, ao se juntar, lembram aquarelas. Beijinhos, Tereza (meu nome é com -z, não se esqueça! Outra coisa, hoje vi um programa do "Casa Brasileira" falando sobre as casas portuguesas: lindo!!!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tereza! Sabe que eu também tive essa sensação?! O cheiro a rebuçado do xarope de groselha também me fez recuar a tempos passados.... Fico feliz que aprecie programas sobre o meu Portugal que tanto adoro:) É sempre um prazer redobrado ler os seus comentários, obrigada! Um grande xi-coração para si!

      Eliminar
  4. Que lindo ambiente con esas flores y ese lazo. ., las grosellas nunca las he probado con naranja .. Debe ser rico

    ResponderEliminar
  5. Manuela, essa sobremesa é simples e de dar água na boca!! Amei as cores, as orquídeas, o porta-guardanapo de laço, enfim toda a decoração no aparador! Você é muito caprichosa!!! Muitos beijos. Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renata, você é um doce:) É de facto um privilégio ter leitoras que apreciem as mesmas coisas e tenham gostos em comum comigo! Muito obrigada! Um xi-coração para si.

      Eliminar
  6. Manuela siempre es un placer visitarte,unas preciosas imágenes que nos aportan una sensación de tranquilidad y mucha armonía.La naranja es una fruta muy importante en nuestra dieta.
    Feliz domingo
    Decosurvintage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para mim é um prazer enorme ter a vossa presença amiga por aqui! "Besitos" para ambas:)

      Eliminar
  7. Querida Manuela, adoro passear pelo seu blogue, passear é a palavra que me ocorre de tal forma este espaço me transmite calma e usufruto da vida plena...Agora também os sabores invadem este espaço...magnífico...Vou experimentar as laranjas com a groselha da Maria João claro!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, então venha passear por aqui muitas vezes! Um grande abraço para si!

      Eliminar
  8. Bem geladinha deve ficar um espetáculo! Lindo seu laçarote, uma ideia que se adapta muito bem a muitas ocasiões. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter a certeza que geladinha é uma delicia, se bem que em Portugal, com o frio que se faz sentir é melhor consumir ao natural:):)

      Eliminar
  9. Bom dia Manuela. As cores conquistam-me e os sabores também , pois aprecio laranja e groselha. Os lacinhos e as orquídeas (que saúde e vigor que elas transmitem) compõem um cenário, como sempre totalmente conseguido. Bom domingo. Beijinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Mia! Ainda bem que gostou, senão lá vinha um "desabafo" à maneira de quem sabe :):) Beijinho!

      Eliminar
  10. Um perfeito casamento de cores e sabores. E a apresentação? Maravilhosa, como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite menina da Sicilia !!! E o apelido "Frontini", é de lá que vem?! Ah! A sua salada tem sido muito apreciada cá por casa :):)

      Eliminar
  11. Lindos os talheres de prata, linda a travessa, a jarra branca geométrica, o candeeiro e... a cómoda (:D)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Miú! Pronto, ainda bem que gostou de tudo:):) Beijinhos repenicados aqui das bandas do norte de Portugal!

      Eliminar
  12. Olá Manuela... vou experimentar! Adoro a travessa e o candeeiro branco!
    Boa semana ±'
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha! Experimente e mostre lá no seu blog a sua apreciação gustativa:) Boa semana?! Com tanta chuva a semana só pode ser boa para os meus gansos, que teimam em não sair da água! Beijinho

      Eliminar
  13. Olá Manuela. Vou experimentar, pois parece fácil de elaborar!!! as cores das orquídeas juntamente com o "petisco" criaram uma composição linda, como sempre. Adorei ver o laço tão bem enquadrado nesse teu maravilhoso ambiente. Beijinhos e boa semana,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga dos laçarotes!! Estas orquideas foram oferecidas pelo teu Pai há já alguns anos!!! E de tanto eu as namorar, este ano fizeram este brilharete :) Fica aqui a encomenda de outra planta para o teu Pai:) Beijocas.

      Eliminar
  14. Olá Manuela,eu já sabia que laranjas com xarope de groselha são uma delicia. As orquideas são lindas de morrer, nunca tentei o seu cultivo, por não serem compativeis com os meus cactos, nem com o espaço onde eles estão, pois no verão chega a atingir temperaturas acima dos 40º. Os laços são tão bonitos. Já visitei várias vezes o blog da Evelyne pois é um espaço com imenso bom gosto e também muito inspirador.
    Boa semana com um beijinho
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lisete! Obrigada! As orquideas têm a vantagem de ser uma flor que aguenta muito tempo!! Mas sabe que encontrei umas orquideas à venda, em miniatura? Comprei várias, muito pequeninas e não crescem... Nunca tinha visto! São encantadoras... Um destes dias mostro aqui! Um grande abraço para si!

      Eliminar
  15. Hei de experimentar essa dica da laranja com groselha :P Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Acredite que é mesmo bom! Foi novidade para mim...Experimente, vai ver que me vai dar razão! Beijinho para si!

      Eliminar
  16. Olá minha querida Manuela,
    Antes de mais muito obrigada por ter partilhado a minha sugestão.
    É impressionante como tudo nas suas mãos se torna maravilhoso, a sua travessa parece uma aguarela, linda!
    Que bom que todos aí por casa gostaram.
    Muito obrigada pela maravilhosa orquídea, vou mesmo levar comigo, esta foi uma excelente forma de iniciar mais uma semana.
    Um grande beijinho Manuela,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite! A sua sugestão é fantástica! Os miúdos dizem que sabe a rebuçado!! E cá para nós, parece mesmo um rebuçado de sobremesa...Como sabe, laranja é o que há mais por aqui, e estas sugestões são sempre bem vindas!! E gosto quando se trata de coisas rápidas, simples e boas!!! Recebi várias sugestões, mas é impossível publicar todas, senão ia ser um fartote de posts com laranjas!!! Todavia, seleccionei aquelas que de facto são simples, rápidas e já agora, deliciosas! Ainda quero postar mais duas, e depois publico o nome da leitora cuja receita/sugestão mereceu mais votos aqui em casa... Beijinhos e muito obrigada!

      Eliminar
  17. Que bonito Manuela, gosto imenso das suas fotos, tem imenso jeito :)


    Santi's Royal Home
    Santi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de si vou interpretar isso como um elogio:) Beijinho!

      Eliminar
  18. Olá querida Manuela
    Bela rubrica ,esta das receitas com as laranjas :)
    Adoro este chic q b ,simples ,practico e muito bonito ,não adorasse eu o branco
    e uma receita muito facil e original .
    Boa semana
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Lulu! Boa, boa é a sua receita de mousse de tamarilho, hummmmm! Já conheço a Lulu há algum tempo...o bastante para saber que também aprecia o tal "chiq qb" a que me refiro muitas vezes!!! Beijinhos!

      Eliminar
  19. Manuela, mais do que a receita em si, adorei foi as cores desta sobremesa. Em certas fotos, até parece uma aquarela!
    A mesa e os adereços, lindos e muito românticos! Bjss e ótima semana para si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val, pois foi exactamente o que me pareceu quando adicionei lentamente a groselha!! É uma sobremesa que enche de gáudio as visitas que aparecem sem contar : fica bonita, é simples, rápida, e deliciosa! Beijinhos e uma boa semana também para si...

      Eliminar
  20. Olá Manuela, lindas foto cheias de cor e bom gosto.
    Quanto à partilha, tem um óptimo aspecto, mas não posso experimentar, porque não gosto de groselha.
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, é impossível não gostar de groselha!! Nem do fruto?! Vá espreitar um post que eu fiz, (itens: Frutos silvestres) olhe para aquelas groselhas lindas e depois diga-me se não gosta:):) A sua laranja com açucar também vai aparecer por aqui... Beijinhos!

      Eliminar
  21. Uma sobremesa tão simples e rápida que às vezes até nos esquecemos dela , eu adoro :)
    Mas essas orquideas estão lindas e enormes , de certo têm muito carinho e atenção para crescerem assim .
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! Nem sabe o quanto eu andei de volta das minhas orquideas!!! Se calhar foi mesmo por isso:)Beijinho!

      Eliminar
  22. Wow! Your orange dessert with the currant syrup looks absolutely delicious and what a beautiful presentation on the pretty white platter:) Love the gorgeous orchids...they make a beautiful focal point on your dessert table. Thanks for sharing with us! Hugs, Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Poppy, it was a pleasure to meet you, in fact. Thank you for your kind coments, and I'm glad you like my posts :).
      Hugs, Manuela

      Eliminar
  23. Querida Manuela!

    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Seja bem vinda sempre.

    E por aqui - cem manias - tudo é lindo, lindo.
    Parabéns!

    Beijo no coração

    ResponderEliminar
  24. Que preciosidad de fotografías y qué delicadeza!!!!

    ResponderEliminar
  25. Olá Manuela :-)

    Ora aqui está uma bonita e simples maneira de comer laranja! Só é pena que para mim não dê, porque não gosto de xarope de groselha. Mas podemos inventar outras combinações igualmente deliciosas :-)

    Beijinhos
    joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sei que a Joaninha é perita em inventar pratos deliciosos:) Beijinhos!

      Eliminar
  26. Olá! adorei as fotos o prato ficou lindo. Será que é bom? fiquei com vontade de experimentar.
    Aproveito tbm para convidar a conhecer a: acasamadeira.blogspot.com
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem vinda! O prato é delicioso, experimente! Passarei com certeza na Casa Madeira!

      Eliminar
  27. Que ideia maravilhosa e que charme o guardanapo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Olá Manuela, que delícia este seu blogue! Pelo que percebi é uma mulher que põe tudo de si no minimo que faz.
    Continue a partilhar connosco os seus belos momentos "cem manias". São o melhor da vida!
    Um beijinho, Liliana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana! Obrigada! Também estou a gostar muito do seu blog! Beijinhos.

      Eliminar
  29. Es un verdadero placer visitarte, Manuela, porque siempre ofreces cosas bellas, y en este caso, apetitosas. ¡Qué hambre entra al ver tus hermosas fotos de esas naranjas con grosella... Y nos encanta cómo has dispuesto la mesa..., esas orquídeas son verdaderamente preciosas.

    Muchos besos

    J&Y

    ResponderEliminar
  30. Qué bonitas fotos, todo precioso! Feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  31. Un post delicioso!!!
    Feliz fin de semana!

    ResponderEliminar
  32. Un post delicioso!!!
    Feliz fin de semana!

    ResponderEliminar
  33. Dearest Manuela,
    Lovely presentation; elegant and very delicious looking.
    Happy weekend to you and thanks for your comment on my coffee & tea cups!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  34. Olá Manuela, gostei deste post está com umas cores convidativas a Primavera. Está uma decoração muito bem coordenada, parabéns pelo seu bom gosto, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ilda! Ainda bem que gostou, beijinhos.

      Eliminar
    2. Olá Manuela, como tenho visitado alguns Blogs de decoração estes contribuíram para me entusiasmar e criar argolas para guardanapos se poder gostaria que visse o meu facebook "Alquimia das Cores" Um bom dia de "Namorados" beijinhos

      Eliminar
  35. Olá Manuela,
    Parabéns mais uma vez, pelo requinte e bom gosto apresentado nas imagens!
    Um dia tenho que experimentar essa receita, pois o aspecto é óptimo!
    Beijinhos e Boa Semana!

    ResponderEliminar
  36. Experimente Silvia, vai ver que é uma delicia! os meus convidados têm aprovado! Simples, rápido e barato:) Uma boa semana para si!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares