Primeiro jantar de 2014!

      Olá!

Cá estamos em 2014! Um recomeçar a contagem do tempo...
Altura para encerrar as mesas cheias de iguarias...

Gosto de receber o novo ano com optimismo e esperança... esperança que o país ultrapasse a crise que atravessa, e que  valores mais altos se sobreponham... Há sempre a tendência de iniciar o novo ano a pensar em listas enormes de coisas que queremos fazer e mudar... este ano decidi começar o ano de outra forma.... agradecer tudo o que tenho e que em 2014 não hajam grandes alterações! 


 Espreitem lá a mesa do primeiro almoço do ano...



A gula já está mais controlada, por isso o 1º dia de Janeiro é pautado por uma ementa simples...



O ano é novo, os talheres são muito, muito velhos.... mas continuam com o brilho de outrora na minha mesa!



Gosto de os colocar na mesa no primeiro dia do ano, como que a lembrar que a tradição ainda faz algum sentido!



Todos diferentes, como tanto gosto!



Depois dos vermelhos e dos verdes, agora apetece muito branco, como que a anunciar muita Paz neste novo ano!



O branco é uma cor protectora, transmite a sensação de paz, de conforto, e em última instância há quem diga que ajuda a aclarar as emoções e o espírito... Gosto de iniciar dessa forma o novo ano!



Depois o branco oferece uma combinação perfeita com qualquer outra cor!



Desejo a todos vós um excelente começo de ano!



Quanto a mim, é altura de fazer as malas e regressar à outra casa...na cidade!
Desejo a todos muita saúde, muita alegria e sobretudo muito garra para enfrentar o que for menos bom durante este ano! 

  Um abraço!









Comentários

  1. Linda mesa y Feliz año amiga ,,,,que se cumplan todos tus deseos junto a tu familia y el 2014 sea lleno de salud, amor y por supuesto dinero je je

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Angélica! E que venha lá essa saúde, amor e algum dinheiro!!

      Eliminar
  2. Feliz entrada ya en 2014,Feliz año nuevo
    lleno de alegría, amor, paz y felicidad!
    tr3ndygirl.com

    ResponderEliminar
  3. Te deseamos que el 2014 sea especial para ti,que tengáis mucha salud tu y los tuyos! Una mesa muy bonita,en blancos nos gusta mucho!
    Besos decosurvintage

    ResponderEliminar
  4. Te deseo lo mejor para este año.

    Feliz año y besos.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a mesa, tudo lindíssimo.
    Bonne Année. Que 2014 te proporcione momentos memoráveis, com saúde, amor e muita alegria.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Desejo-lhe um feliz 2014. Que a vida lhe traga sempre coisas boas e que seja muito feliz!

    Agora tenho de lhe dizer que tenho uma pequena inveja (saudável, claro!) das suas mesas. Estão sempre tão lindas, tão amorosas. Vê-se amor em cada detalhe. Uma inspiração para melhorar cá em casa.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  7. Querida Manuela a Esperança esteve definitivamente à sua mesa!!!! Decoração cuidada,elegante e linda tão ao seu jeito!!!!
    Bom dia ! Bom Ano!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela, ora cá estamos nós no inicio de mais um ano, e tem toda a razão, vamos lá agradecer as coisas boas que tivemos no ano anterior. Mesa perfeita, assim como perfeita foi a ideia de colocar os sinos a decorar os galhos prateados. Imagino a graça que deve ter, a cada toque nas jarras um sininho canta. E encantam esses copos e argolas de guardanapo, tão chiques.
    Bom regresso à cidade!
    Bom Ano de 2014 !!!
    Beijinho
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete, ainda bem que gostou! No final do dia o regresso à cidade já apetece!!! Bom ano para si também... e as suas varandas?! Quando regressam?! Beijinho!

      Eliminar
  9. Bom dia, Manuela. Sobre o bom gosto e requinte das suas imagens, já nem falo, pois são já uma imagem de marca deste espaço. No entanto, não deixo de agradecer os seus votos de bom ano, e retribuir de uma maneira muito simples, desejando que tudo o que de melhor quero para mim, possa também fazer parte do quotidiano de muitos mais. Um beijinho. Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia, é uma querida! Tudo de bom para si e espero que durante este ano possamos trocar desabafos!!! Beijinho

      Eliminar
  10. Manuela querida, que mesa simples e linda. Eu gosto de tudo: mesas coloridas, mesas monocromáticas, enfim, se o resultado for bonito eu gosto. Só não gosto de nada over, nada sobrecarregado, nada em demasia impactante: nem mesas nem pessoas! Gosto muito de suas mesas no campo mas estou esperando pelas mesas do dia a dia, nos dias em que nós somos o que somos: mulheres que são mães, esposas, donas de casa e profissionais! Eu agora já faço mesas até de olhos fechados pois já consegui umas combinações que são imbatíveis e fáceis de executar em 10 minutos! E, às vezes, é claro, a gente ousa aqui, ousa ali, et voilá: tudo lindo! Manuela, tem sido um prazer renovado vir aqui e ver seus posts, ler suas palavras e a das Leitoras: gosto muito! Beijos, Tereza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Manuela, só vim dizer que revi todos os seus posts e apesar de não ter contado, acho que você postou mais mesas em azul! E uma com preto e branco. A de hoje está muito linda mesmo! Esses galhosinhos são da flor de cerejeira? Beijos, Tereza M.

      Eliminar
    2. Querida Tereza! Mais uma vez desejo-lhe um excelente ano de 2014! Fica a promessa de mostrar por aqui muitas imagens do nosso quotidiano!! E o meu é tão corrido!!! Como sabe acumulo essas funções todas que referiu, e no final fico sempre a resmungar porque o meu dia devia ter 48 horas!!
      Agora deixe que lhe pergunte: teve mesmo paciência de rever os posts?! De facto, gosto muito de azul... Os galhos são de uma ameixeira que tenho... Um xi-coração para si!

      Eliminar
  11. Olá Manuela!
    Que bela "escolha" para começo de um novo ano! Começar o ano com optimismo e agradecer tudo o que tem! Tão bonito, Manuela...Quantos de nós se lembram de agradecer as coisas boas que temos??...penso que muito poucos. Mas é um desejo muito saudável, pois poupa-nos a desgastes muitas vezes desnecessários. Estimo muito que concretize!
    Uma palavra para os lindos ramos brancos de ameixoeira, e um abraço para si.
    Veramaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vera! Desejo tudo de bom para si neste ano! E temos mesmo de ser optimistas... Quando fazemos a poda das árvores, gosto sempre de guardar alguns ramos... uns grandes (com os quais fiz a árvore de Natal que já mostrei no blog) e outros pequenos, para fazer algumas decorações... Um grande abraço!

      Eliminar
  12. Que elegância, que requinte!
    Um beijinho grande de Bom Ano Novo para si também, Manuela, da
    Miú

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de si vou acreditar que é verdade :):) Um bom ano!

      Eliminar
  13. Linda mesa com sempre.
    Desejo-lhe um bom ano de 2014, repleto de coisas boas.
    Continue a partilhar connosco estas imagens lindas a que nos habituou.
    Beijinhos, Lenny!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena! Irei então partilhar mais imagens... Tudo de bom para si neste ano: muita saúde, muito trabalho, muita tranquilidade, e ... dinheiro, o suficiente! Beijinhos:)

      Eliminar
  14. Adorei!
    Uma mesa realmente maravilhosa!
    Feliz ano, Manuela.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado! Um ano muito, muito feliz para si! Beijinho

      Eliminar
  15. Muito Boa Tarde,Manuela neste Novo Ano.
    Imagens que mostram um pouco do tudo que a Manuela é.
    Eu,não gosto de tudo muito certinho,da moda...Ou não fosse eu uma Aquário!Por isso gosto destes seus talheres.Diferentes,com história,com monograma que eu gosto muito.
    Quero continuar a ter a capacidade de agradecer,Obrigada a si Manuela por estar sempre cá!Eu por aqui continuarei com muito gosto.
    E,que nunca nos falte a Esperança!
    Feliz Ano Novo.
    Aquele abraço forte da Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!! Já viu como partilhamos os mesmos gostos?! Também não gosto de nada muito certinho ou esteriotipado... E eu é agradeço a sua presença por aqui!! Já faz parte deste bolg! E que nunca nos falte a Esperança!! Que este ano seja mesmo tranquilo... Aproveito para lhe desejar um bom fim de semana, com algum sol, coisa que tem faltado aqui pelo norte... chuva, chuva, e frio!!!! Um grande abraço!

      Eliminar
  16. Também gosto imenso do branco nas mesas de dia festa. O talher antigo fica ainda mais realçado. Muito bonito. Bom ano novo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos duas... Estou numa fase da vida, que gosto do branco em quase tudo:) Bom ano!

      Eliminar
  17. Boa noite Manuela :) E um Bom Ano de 2014!!
    A mesa está linda e o sentimento de calma e paz está bem transmitido. Adoro os talheres, que contam histórias que não conhecemos, ou talvez conheca :)
    Muita inspiracão para este ano, para nos rodearmos de pessoas e coisas boas e bonitas, a todos os níveis!
    Um abraco
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha! Bom Ano... e com muitas casas giras como as que tem mostrado no seu blog!! Depois tem de me dar comissão pela publicidade :):):):) E que venham muitas pessoas e coisas boas e bonitas! Um abraço!

      Eliminar
  18. A mesa está linda, tudo transmite uma adorável sensação de aconchego.
    Tenha um excelente ano!
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá Manuela,

    A sua mesa imaculada, faz contrapeso com a minha!
    Os talheres são de fato lindíssimos, assim como os copos gravados. Como cusca nata que sou, a Manuela não pode de vez em quando abrir mais o zoom, para vermos o contexto???rsrsrsrs, ver a casas dos outros é o meu desporto favorito.
    Obrigada pelo seu agradável comentário. Ainda não tenho receita para os meses que quero ficar off, mas acho que estou num período que se proporciona: os miúdos crescidos, 2 fora de casa, pouco trabalho para os arquitetos. penso que tão cedo não terei essas condições (boas e más) reunidas, e vou tirar partido disso! Muitos beijos, e vá nos brindando com mais mesas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olhe que eu adorei a sua!! Já lá voltei para ver melhor!!!! E somos ambas cuscas... um destes dias mostro algo mais, ok? Sabe, eu estou a entrar nessa fase... miúdos crescidos, a mais velha já vai este ano para a universidade ( nem quero pensar em vê-la de malas aviadas...) mas o trabalho, esse ainda não me permitiu reduzir o horário...E vamos então partilhar mesas e não só!! Bom fim de semana para si! Por cá a chuva e o frio têm sido uma constante! Beijinhos

      Eliminar
  20. Adorei a mesa, tudo sempre tão mas tão lindo. um ano maravilhoso para si e seja ainda mais feliz!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina! Também lhe desejo um ano maravilhoso! E já agora continue a brindar-nos com imagens e textos originais... O seu blog é de facto diferente! Gostooooooooooo! Tem nível... Um abraço!

      Eliminar
  21. Muito bonita esta mesa! Como todas as decorações da Manuela!

    Desejo-lhe um óptimo ano novo, cheio de coisas boas e que se realizem todos os seus desejos!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito das tonalidades! Branco e cinza, transmitem paz, tudo o que precismos para começar um novo ano. Adorei os talheres antigos. Como sempre tudo com muito bom gosto. beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de bom para ti Amiga!! Merecemos um bom ano...Beijinho

      Eliminar
  23. Realmente começar com o primeiro jantar com uma mesa branca é tudo de bom..simplesmente linda e elegante e com uma sensação de paz!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Paz é tudo o que precisamos... e saúde, e alegria:) Um abraço!

      Eliminar
  24. ¡Preciosa mesa y precioso blog, Manuela! Nos encantan esos cubiertos dispares y con tanto sabor retro. Nos unimos a tus deseos de paz y de superar esta crisis que nos inunda... Nos quedamos por aquí

    Besos

    J&Y

    ResponderEliminar
  25. Um excelente 2014 pra vc, Manuela! Seus itens são encantadores e sua habilidade de juntá-los é incrível. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que goste! Bom ano também para si... vamos falando!

      Eliminar
  26. Olá Manuela, conheci o seu Blog já algum tempo através do Blog da Anfitriã. De vez em quando dou uma espreitadela, porque sou doida por mesas bem elaboradas. Dou-lhe os meus parabéns pelo seu bom gosto e pelo seu acervo particular.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilda! Seja bem vinda por aqui!!!! E volte sempre! Um grande abraço e desjo-lhe um excelente ano de 2014!

      Eliminar
    2. Obrigada, e um Bom Ano para si também!

      Eliminar
  27. E é em paz que venho aqui desejar lhe
    Bom Fim de Semana :)
    Abraço com LUZ
    Lulu

    ResponderEliminar
  28. Passando para te desejar um bom domingo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  29. Obrigada pela sua visita ao meu cantinho. Fiquei maravilhada com as fotografias da sua mesa. Devo dizer-lhe que nunca faço resoluções de Ano Novo. Não sei porquê, mas nunca fiz. Espero que 2014 continue a embalar-me ao som do gargalhar da minha Flor e da minha Guerreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Por aqui também sou embalada pelos sorrisos de uma "Flor" e de um pequeno "Guerreiro":)

      Eliminar
  30. Lindissima a mesa, adorei a 1ª foto

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  31. Manuela
    Ontem eu assiti a um programa maravilhoso da GNT: Brasileiros ajudam a reinventar a arquitetura de Portugal
    O título é meio convencido, né? Mas o que importa é que vale a pena ser visto. http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/noticias/Brasileiros-ajudam-a-reinventar-a-arquitetura-de-Portugal.shtml
    Falam em como os portugueses recebem bem, e tem a Adriana Calcanhoto cantando. Lógico que pensei em ti, e sua maneira de receber os amigos adorável.
    Bjs
    Usha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Usha! A colaboração Brasil/ Portugal é sempre uma mais valia!! Vou tentar visualizar... Beijinhos!

      Eliminar
  32. Olá Manuela,
    Ótimo começo de ano: agradecendo. Sua mesa continua lindissima! Adorei o arranjo: simples e delicado. Cada detalhe muito bem pensado e precioso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  33. Oi Manuela,
    Suas mesas sempre lindas e muito caprichadas!
    beijos

    ResponderEliminar
  34. Olá Manuela,

    Que bonita mesa em tons de branco!
    Desejo que o ano 2014 para si e para a família seja cheio de serenidade, paz, saúde entre outras coisas boas :-)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaninha! Que tenha também um ano de 2014 cheio de coisas boas:) Um abraço!

      Eliminar
  35. Oi Manuela, minha primeira visita no seu blog.
    A mesa está linda!!! Esses talheres são muito bonitos.
    Que seja um ano muito positivo pra você. Abs.

    http://espacosecenarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Olá Manuela tudo bem?
    O seu cantinho é lindo fiquei realmente fascinada com tanta beleza se e quando poder faça uma visita lá no meu humilde tacho...um beijinho e um bom 2014 faça o favor de ser ainda mais feliz com as suas flores que eu também tanto gosto))

    ResponderEliminar
  37. Como sempre mais uma mesa maravilhosa, delicada e sem tudo "certinho". O conjunto diferente de copos, os talheres de cada nação, sim é possível colocar uma mesa equilibrada e muito bonita.

    Um grande beijinho Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucia! Fico contente que tenha gostado! Um grande beijinho para i e para as pequerruchas!

      Eliminar
  38. Ola boa tarde! Mesa linda! Desejo-lhe também um ano maravilhoso! Beijinho e obrigada. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
  39. gracias por visitar mi blog, me alegro que te guste!! bonita mesa para una comida. besos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares