Vamos dar as boas vindas a 2014...

Olá!
Depois de muitas rabanadas e outras iguarias, é altura de receber o novo ano! Repensar sobre o que se viveu durante este ano, e mudar algumas atitudes e comportamentos durante o próximo ano, são aquilo que vos proponho... E já agora, como sabiamente hoje disse o Papa Francisco, desejo que todos nós no ano de 2014 saibamos dizer mais vezes as palavras "obrigado, desculpa e por favor"...

Um bom ano para todos!

Enquanto isso, aqui pelo campo, em ambiente caracterizado por uma certa rusticidade, vamos desfrutando estes dias festivos...



Convido-vos a entrar...



Nestes dias que passo no campo, fica sempre a sensação de ser este o meu projecto de vida... rodeada de árvores, de regatos, de animais e de cheirinho a eucalipto!



Por cá, tudo serve de mote para o convívio, para um café quentinho ou biscoitos... 



Marca-se encontro com a família e com os amigos à meia-luz, com velas e ...castiçais ecologicamente correctos!! Estes feitos manualmente pelo Pai da Evelyne (blog Evelyne Home) para mim!



E ainda em clima de magia natalícia! À minha maneira "cem" manias!



Um convite à paz interior em família!



 Prontos para receber 2014?!




Feliz Ano Novo para todos vós! 

Um grande abraço!

Comentários

  1. Tudo na minha vida,o bom e o menos bom deixa-me sempre a pensar!Sou hoje com toda a certeza uma pessoa muito melhor.Consigo hoje ter a serenidade que preciso!Sei que sou apesar de tudo muito mais feliz!
    Gosto da humildade do Papa Francisco.Dos seus pequenos gestos,das suas palavras sábias...
    Gosto do branco na sua casinha de campo!Que lindos os troncos a servir de castiçal.A chama a dar mais cor ás almofadas de cores lindas.
    Este Ano,"conheci" a Manuela e já lhe disse,foi muito bom!Mesmo.E venha de lá 2014.Feliz Ano Novo Para a Manuela e para todos os seus.
    Gosto dos seus guizos.A minha virtuosa Mãe costumava por nos gatinhos lá de casa com uma fitinha vermelha,e ficavam tão lindos...
    Um forte abraço da Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, também gostei muito de a conhecer, e aprender consigo muitas coisas que desconhecia! Desejo para si tudo de bom neste ano que se aproxima, e acima de tudo espero tê-la sempre por aqui! faço votos para que também para a sua família o ano de 2014 venha carregado de muita Paz, alegria e muita saúde! Beijinhos!

      Eliminar
  2. Lindo o presépio que pintou para a sua amiga Evelyne.
    Onde arranjou os guizos?Comprei alguns na Zorra mas são pequeninos..Os seus parecem maiores.. e têm estrelinhas!
    Já agora no passado dia 12,mandei-lhe umas fotos...ou será que fiz tudo mal....
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, desculpe! Fui agora mesmo ver as fotos.... sabe, só uso este endereço para o blog, e às vezes passo muito tempo sem passar lá!!! Que vergonha! Mas adorei as fotos que me enviou... tudo tão, mas tão mimoso!! A sua casa é um encanto!! E já vi que a Maria tem coração de rainha e mãos de fada!!!!!!!!!!! Um abraço!

      Eliminar
    2. Ah! Os meus guizos também são da Zara Home, mas já foram comprados há três anos! Este ano, vi que voltaram a ter guizos... O presépio da Evelyne ficou em prata, porque foi opção dela. mas também gostei...

      Eliminar
  3. Lindas imagens Manuela,
    os castiçais são lindos...e únicos, literalmente.
    Reitero os meus votos de Feliz 014 !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val! Já sei que o seu Natal foi com as asas em cima dos filhotes :), e que foi muito feliz e original!! Veja lá se coloca algumas fotos dos sítios por onde se passeou, para eu morrer de inveja!!!!! Gostou dos castiçais?! Eu também! E ficam super originais na minha casinha de campo!!! Vieram envoltos num grande laçarote de pano, que na primavera vai ficar muito giro!! Por agora achei que ficavam giros sem nada... Desejo que no ano de 2014 a vida vos sorria, e quando não, que haja coragem para ultrapassar as contrariedades que vão surgindo... Um grande abraço!

      Eliminar
  4. Os apontamentos de decoração estão muito bonitos :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga.
    Lindo texto, imagens maravilhosas e muito obrigada por partilhares os castiçais que o meu querido pai fez, especialmente para vocês.
    Desejamos um ano 2014 com tudo o que merecem.
    Ainda falamos antes!! Beijinhos para os quatro. Esperamos voltar a receber-vos, em nossa vasa, muito brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida!! Olha que os castiçais do Papi fizeram sucesso!!! Ainda vou fazer uma parceria com ele para os comercializar!!!!!!!!! Um abraço!!

      Eliminar
  6. Calma,Manuela! Nada disso.E a porta da minha casa está sempre aberta para os nossos amigos.E,nunca,nunca me esqueço de quem me faz bem.Obrigada Manuela.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Nisso (e noutras coisas) somos parecidas!! Mais uma vez Feliz ano novo!

      Eliminar
  7. Love those beautiful candle holders made by Evelyne's father....adds such a lovely natural elegance to your tea setting! I am also loving the pretty red flower pillows in the background...a wonderful setting for your holiday tea party:) Thanks for always inspiring us with the most beautiful post, Manuela! Wishing you and your family a safe, prosperous and a very Happy New Year! Hugs, Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for yur kind comment! Wishing you and your family a wonderful 2014! Hugs, Manuela

      Eliminar
  8. Tienes razón Manuela! Un texto muy bello! Te deseamos que acabes este año y empieces el otro muy feliz y acompañada de los tuyos! Y que el 2014 nos sigamos visitando y disfrutando de tus entradas!
    Besos de María y María Inés

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, obrigada! Vamos conversando em 2014! Tudo de bom! Besitos!

      Eliminar
  9. Amiga Manuela,que rincon tan estupendo,te creemos que aqui en esa casa de campo disfrutas junto con tu familia.
    Te deseamos un buen comienzo de 2014 y lo mejores deseos se cumplan para ti.
    Besos de las dos

    Ah esos candelabros de troncos; rústicos y preciosos muy adecuados para ese lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Ines, muito obrigada! Também te desejo tudo de bom! E como referi no comentário da Maria, vamos falando em 2014! Besitos!

      Eliminar
  10. Olá Manuela! Adoro o ambiente e as almofadas das tulipas... Compreendo esse sentimento de paz e aconchego que o campo trás... ou não tivesse vivido numa aldeia alguns anos :) Mas, também gosto do bulicio da cidade... fazer o quê :)
    Maunela, um Bom Ano de 2014 para si e todos os que lhe são importantes, que nos torne melhor a todos, nem que seja só um bocadinho...
    Também gostei muito de a conhecer ( é engracado como estes contactos virtuais, nos dão a sensacão de conhecer um bocadinho as pessoas que não vimos fisicamente... )
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Entendo plenamente o que diz...e por isso também é muito agradável passar a semana na cidade, e talvez seja por ter ambas as vivências, que aprecio os momentos que passo por aqui! Muito obrigada pelos seus votos, e de facto parece que já nos conhecemos!! Desejo-lhe o melhor para este ano que está quase, quase a chegar!! Um grande abraço, Manuela

      Eliminar
  11. Que post tan entrañable, gracias por la invitación. Una maravilla.
    Feliz, feliz Año Nuevo de corazón

    Marina

    ResponderEliminar
  12. Manuela querida, um encanto cada detalhe, não poderia ser diferente aqui no teu blog, tua casa sempre sorri, com o seu toque de carinho e capricho e muito bom gosto. Cada detalhe mostra uma história sua de amor, encantador, parabéns! Feliz 2014 pleno de realizações em todos os setores da sua vida juntamente com sua família e seus amigos. Obrigada pela amizade e pelos votos, retribuo com muito amor e sinceridade, seja muito feliz, Manuela! beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eva! Tudo de bom para si e para a sua familia neste novo ano! Em particular para si, desejo-lhe um ano cheio de muita saúde! Um grande, grande abraço! Bem haja...

      Eliminar
  13. Olá Manuela, abrir a minha página inicial do blog e verificar se a "Cem Manias" postou algo, foi uma, entre outras coisas boas do meu 2013 e que faço votos assim continue. Sinto uma grande empatia pelo Papa Francisco e suas sábias palávras nunca estiveram tão apropriadas para a época dificil que todos nós, de uma forma ou de outra temos vivido.
    Que dizer de imagens tão bonitas, adoraveis sem duvida os castiçais, as almofadas e os guizos, mas a "tal" rusticidade nas marcas de uso do bule e outras peças são uma delicia.
    Sempre a surpreender-me pela positiva. Felizes os que consigo privam, sem duvida alguma.
    Um Ano Novo muito feliz, um abraço e um beijo da sua admiradora
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisete querida, muito obrigada pelo seu carinho! É um privilégio ter pessoas como a Lisete neste blog! Terei muito gosto em vê-la por aqui durante o ano de 2014! Certamente que vamos ter conversas giras por aqui e muitas ideias para partilhar! Desejo que este novo ano, venha repleto de tudo aquilo que é importante: saúde, tranquilidade e muita alegria... Para si e para os que a rodeiam! Um abraço!

      Eliminar
  14. castiçais lindos, lindos. parabéns ao seu autor, estão com um brilho mesmo próprio da estação. a rusticidade que fala tem um encanto maior nestes cliques da máquina fotográfica. 2014 em aproximação e eu a desejar um 2014 cheio de realizações, e a gostar de 2013, porque entre outras coisas permitiu-me este convívio. obrigada. um grande beijinho. Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou eu que agradeço a sua presença por aqui! Vamos então continuar a partilhar coisas bonitas por aqui e por aí... sim, porque os seus "desabafos" não deixam ninguém indiferente! Quanto aos castiçais, como referi, foi o Pai da Evelyne, um senhor maravilhoso, quem os fez e teve a gentileza de mos oferecer ( também fui muito directa a "meter a cunha" à Evelyne!! :):)) Tudo de bom neste novo ano, para si! Um grande abraço!

      Eliminar
  15. Olá Manuela,

    Linda mensagem, sem dúvida é época de refletir e mudar algumas atitutes. Desejo um ano de muita paz e tranquilidade a você e família.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina! Vamos então rever algumas das nossas atitudes... Também para si e para todos os que a rodeiam, desejo que o novo ano lhe traga muita tranquilidade, saúde e muitos sorrisos! Fico muito feliz que goste de passar por cá! Um xi-coração para si!

      Eliminar
  16. Olá Manuela :)
    Adoro o nosso novo Papa Francisco e também costumo prestar atenção ás suas doces mensagens ,sempre cheias de esperança .
    Neste blog também encontra se paz e muito carinho , e por isso passo aqui para receber e deixar um abracinho carregado de coisas boas ,pois a Manuela não merece outra coisa ;)
    BOM ANO
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu, obrigada! Gostei de a conhecer, e espero que tenhamos muitas conversas por aqui - e por aí- durante o ano de 2014! Retribuo o seu "abracinho", desta feita com votos de que o novo ano lhe traga a realização de todos os seus desejos, e como costumo dizer, que consigamos amenizar as coisas menos boas que a vida se encarrega de nos dar! Tudo de bom para si e para a sua familia:)

      Eliminar
  17. Manuela querida, que venha 2014! Certamente o ano que se aproxima irá nos trazer coisas inesperadas e muitíssimo boas, anote minhas palavras! Beijinhos, muitas felicidades por aí, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tereza! Desejo que o seu optimismo para o novo ano contagie as pessoas que por aqui passam diariamente, não só as que deixam comentários, que eu adoro ler, mas também as que diariamente visitam o blog e que embora não comentem, sei que gostam de passar por aqui! Vamos então registar o que disse " coisas inesperadas e muitissimo boas" vão chegar em 2014!!!! E já agora, antes que o ano termine, deixe que lhe diga que gostei muito de a conhecer! Um grande abraço, e tudo de bom para si e para todos os que a rodeiam!

      Eliminar
  18. Como sempre consegue criar um ambiente muito convidativo. Tudo de bom para 2014!

    ResponderEliminar
  19. O café estava muito bom... Obrigada! Desejo-lhe um Ano 2014 repleto de pessoas e coisas maravilhosas! Beijinhos. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um novo ano cheio de coisas boas! E que consiga a realização profissional que tanto anseia! Um grande beijinho!

      Eliminar
  20. Tudo nessas fotos inspiram calor e aconchego.
    Tenha um ano novo muito feliz e repleto de paz!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! Um bom ano de 2014, com muita paz e alegria! Um abraço.

      Eliminar
  21. Um beijinho muito grande querida Manuela, e que este novo ano lhe traga muitas e muitas manias :)
    Muita luz e tudo de bom!

    Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero partilhar consigo essas manias!! E minha querida Dama das Camélias, espero que tenha um ano abençoado junto das suas meninas e restante familia! Um grande beijinho

      Eliminar
  22. Preciosas y acogedoras imágenes Manuela, te deseo un año 2014 lleno de felicidad y alegría para ti y tu familia!!
    Besos

    ResponderEliminar
  23. Manuela,
    que mesa linda e acolhedora!
    Que 2014 lhe traga muitas bençãos, alegrias, paz e realizações.
    Beijos.
    Tereza

    ResponderEliminar
  24. Minha querida, a sua mensagem encheu-me o coração. A si, remeto o silêncio que as minhas palavras não sabem expressar mas que vai carregado de tudo do melhor para si e para os seus. É o meu desejo neste dia e em todos os dias. Beijo grande.

    ResponderEliminar
  25. Gosto como associa suas postagens com suas louças, mesas bem arrumadas e decoração!!
    Parabéns e feliz 2014!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  26. Desejos de um 2014 cheio de alegrias e imensa doçura :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  27. Tudo encantador e acolhedor!
    Que 2014 te traga tudo que desejas e mereces!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares