Um jantar de Natal...

Olá!

"TOC, TOC, TOC..." Batem à porta...
"PODEMOS ENTRAR?!" pergunta uma voz....
" A PORTA ESTÁ ABERTA...." respondo eu!

Adivinhem quem entrou... A  Evelyne (do blog Evelyne Home Interiors) e a sua encantadora família... Com um saco cheio de prendas para a nossa habitual troca de presentes! Feitos por eles e por nós!!!
Foi assim no sábado! Com o Natal à porta, os amigos vão chegando...
Estes ficaram para jantar... um prazer partilhado com alegria de quem sabe que é bem recebido e que também gosta de receber! E deste jantar já resultou o agendamento de um outro, desta vez na casa da Evelyne, para comemorar a entrada no novo ano....

Deixo ficar as imagens da mesa que rapidamente preparei para receber a minha amiga e a sua família....




À conversa fiada.... falamos de tudo! Dos filhos e da vida! E de tantas outras coisas com as quais nos sentimos confortáveis!



E porque a minha amiga tem um gosto requíntado, a aposta foi criar uma mesa de Natal descontraída e com cores alegres...



Pusemos a conversa fiada em dia... Porque há sempre ideias para trocar, e muita coisa para aprender!



Não há nada tão significativo como preparar um jantar simples e personalizar uma mesa, quase como uma forma de dizer, "ainda bem que vieram!"!



A Evelyne gostou! Como eu gosto sempre de a receber, com a certeza de uma amizade de há muitos anos!



E entre uma conversa e outra, ficou o registo de um sábado de inverno, passado da forma que eu gosto...



Detalhes da nossa mesa...



Em época natalícia, há que receber muito bem os anjos que por aqui chegam....



Os anjos...



Mais...



Argolas de guardanapos delicadas como a minha amiga!



Com o Natal a chegar, há que apelar ao sentimento de fraternidade, união e partilha...Há que esquecer um pouco o despesismo e as compras desenfreadas e parar um pouco para estarmos com todos aqueles de quem gostamos e que gostam de nós, seja a família, sejam os amigos...



Talvez desta forma, o espírito de natal saia mais reforçado e relembrado...



Então vá lá... prepare-se para o Natal!



Mais alguns detalhes...



E mais...


Nota:
Querida Evelyne,
esta publicação foi especialmente para ficar no teu álbum de memórias! É sempre um prazer enorme receber-vos na minha casa! Voltem sempre!


Um abraço para todos os que por aqui passam! Obrigada pelos vossos comentários!
Uma boa semana!
Fiquem em Paz!








Comentários

  1. Manuela querida, que mesa linda! E que texto lindo! Acredito que amigos sejam mesmo uns anjos nas nossas vidas! Amizades que perduram ao longo do tempo são abençoadas, pois ao longo do tempo a tendência é nós mudarmos um pouco! O bom é que na maioria das vezes mudamos para melhor! Beijos, Tereza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tereza! Costumo dizer que os amigos são o que de mais certo temos na nossa vida... E quando falo em amigos, falo em sentido lato: os meus amigos são todos aqueles que gostam de mim incondicionalmente... Podem estar ligados a mim por laços de sangue ou não!! Obrigada querida!A sua presença por aqui é sempre muito bem vinda... Já viu as fotos do aniversário da Heleninha?! Lindaaaaaaaaas! Um abraço!

      Eliminar
  2. lindo lindo lindo :) que bom gosto. esses pratos, os copos e os pormenores todos ... e que palavras tão queridas. Manuela eu sou sua fã!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, é reciproco!!! Sou fã assumida daquilo que publica e da forma como o faz! Os seus alunos são deveras previlegiados... :):) Ainda bem que gostou da mesa! Com o seu bom gosto é de facto um elogio.... Um abraço!

      Eliminar
  3. ou num blog, ou no outro, a demonstração de extremo bom gosto está sempre presente. esta partilha de imagens, para além de encantar os olhos, também lembra o que de bom tem passar o tempo com os nossos amigos. bom domingo. beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Mia! Mas olhe que no que toca ao seus "desabafos sem rodapé" prima a extrema boa disposição e textos muito bem elaborados... Sabe, de facto concordo consigo, é bom o tempo que passamos com os nossos amigos.... Beijinho!

      Eliminar
  4. Linda mesa! Os copos de pé alto são iguais aos meus, eheh! ;) (E será que, lá atrás, vejo o reflexo de um espelho branco da Zara Home - também igual a um que tenho na minha casa de praia?)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério?! Já deu para ver que somos "meninas" de muito bom gosto... eh, eh! Sabe que uma leitora deste blog, a Tereza, um dia ensinou-me que estes copos são designados de "bico de jaca", sabia?!
      Ok, quer a sua casa de praia, quer a minha casa de campo gostam destes espelhos da Zara Home!!!!!! Aliás, eu gosto de quase tudo o que vem de lá... Boa semana! :):)

      Eliminar
  5. A sua casa é linda,mas com todos esses anjos fica um paraíso!
    Simples,mas com tudo de bom!
    Estive sem saber de uma amiga,durante vinte anos!Fiz tudo para a encontrar....E,consegui.O nosso reencontro foi lindo de viver.Á dois anos que posso contar com ela sem precisar de pedir nada!E continuamos amigas,iguais como á vinte anos atrás.
    As suas palavras têm o poder de me trazerem boas recordações.Obrigada Manuela.
    Feliz regresso a casa!
    Abracinho da Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, então não é que as nossas casas,simples ou não, devem ser o nosso paraíso?! Quando isso não acontece é porque algo vai muito mal...Tenho a certeza de que a sua amiga ficou muito feliz de a reencontrar...Que bonito! Também as suas palavras são sempre muito bem vindas, porque vêm sempre cheias de afecto... para dar e receber, como eu digo:) Um grande, grande abraço!

      Eliminar
  6. Que mesa maravilhosa ! parabéns e beijihos de feliz natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Fico tão contente que tenha gostado! Sabe que neste jantar falamos de si?! E do seu livro!! Beijinhos, e muito obrigada!

      Eliminar
  7. Una mesa preciosa Manuela! Los platos con ángeles son maravillosos!
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas! Ainda bem que gostaram... "Besos" e fiquem com os anjos! Uma boa semana...

      Eliminar
  8. Manuela, saber receber os amigos com todo esse carinho, sabe bem, mesa 5 estrelas, beijo e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É importante recebermos os nossos, e se os recebermos com carinho com certeza vão dar por isso nos pequenos pormenores, nisso a Manuela é perita.
      A mesa estava lindíssima!

      Um beijinho para as duas e parabéns por essa bonita amizade

      Eliminar
    2. Mira, fico contente que tenha gostado! Beijinho!

      Eliminar
    3. Querida Lúcia, concordo consigo, é de facto importante recebermos os nossos com carinho! Obrigada, e um grande beijinho.

      Eliminar
  9. Que mesa linda! Adoro ver esse cuidado, esse requinte, no quotidiano.
    Beijo, amiga e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então pensamos da mesma forma!! Ainda bem que continua a "viajar" até aqui!!! Beijinho e uma boa semana também para si...

      Eliminar
  10. Uma mesa linda para uma linda amizade. É tão bom saber que um pouco por toda a parte ainda se valoriza o que é verdadeiro. Um grande beijinho.
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, sabe, eu julgo que a grave crise que o país atravessa, é antes de mais uma crise de valores e princípios., julgo que se recuperarmos estes valores, o resto virá por acréscimo... Obrigada! Um grande beijinho para si...

      Eliminar
  11. Querida Manuela, o seu comentário emocionou-me tanto... É tão boa esta troca de fraternidade entre blogs... E deste seu post, mais do que a mesa bonita e bem-disposta, levo a grande beleza que é a celebração da verdadeira amizade através do convívio num jantar. Adoro. Poucas coisas suplantam este jeito de celebrar a vida e a amizade. Que seja assim sempre abençoada. Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida! Sabe, eu e a Evelyne já somos amigas há muitos anos... e tenho a sorte de dizer que os meus amigos se têm mantido ao longo dos anos! Gostei muito daquilo que vi no seu post, sobretudo pelas memórias que me trouxe de alguém que partiu há muito pouco tempo... Um grande beijinho e continue assim!

      Eliminar
  12. Hola Manuela, que hermosa mesa para estas fiestas! Las copas re delicadas .
    Saludos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Andrea, fico contente que tenha gostado, gracias! Besitos :)

      Eliminar
  13. Que mesa linda! És uma super anfitriã :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada:) Mas isso não é verdade... tu é que és muito querida! Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  14. Minha Cara Manuela,
    Mais uma vez a decoração da sua mesa estava exemplar!
    Muitos Parabéns, por receber tão bem os seus Amigos!
    Uma Santa Semana, para si e para os seus!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Silvia, vindo de si é mesmo um elogio:)! Gosto muito de receber os meus amigos... Uma Semana Santa também para si e para a sua familia! Um grande abraço!

      Eliminar
  15. Deve ter sido um jantar delicioso pois, além da companhia de pessoas queridas, a mesa estava linda. Adorei ( de novo ) suas louças, um dia quem sabe aprendo a montar uma mesa assim....rs. Beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza absoluta de que as suas mesas são super lindas!!! Nem outra coisa seria de esperar:):) Beijinhos e desejo-lhe também uma boa semana!

      Eliminar
  16. Deve ter sido um jantar muito agradável. A mesa estava muito bonita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! E de facto foi um jantar muito agradável :) Uma boa semana para ti!

      Eliminar
  17. Olá Manuela,

    Outra mesa encantadora! Fico impressionada com suas sensibilidade, sempre monta a mesa com objetos que mostram o carinho que tem pelos convidados. A louça é "angelicalmente" maravilhosa!
    Beijo e ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina! Gostei da expressão "angelicalmente" maravilhosa! A partir de agora, sempre que me referir a esta louça, vou dizer: " hoje vou colocar na mesa a minha louça angelical!!! " A minha filha gostou da expressão... Uma boa semana também para si!:)

      Eliminar
  18. Olá Manuela! Nada melhor do que uma mesa linda para receber amigos especiais. Esta sua está perfeita! Parabéns, minha querida. Aproveito para mandar um beijo para a querida Tereza e dizer a ela que vi sim os posts dos anjinhos e do presépio no rio e amei mesmo!!! Muitos beijos, Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Renata! Ainda bem que gostou dos outros posts... A Tereza vai certamente retribuir o seu carinho! Beijinhos para si e uma boa semana!

      Eliminar
    2. Viu, Manuela? Eu bem que sabia que Renata (beijinhos, Renata!) tinha sensibilidade de sobra para apreciar esses seus dois posts. Ainda tenho uma amiga virtual (a Sandra Carvalho, um amor de pessoa) que com certeza irá te visitar e ela irá também ficar fã do seu blog! Beijinhos, Tereza M.

      Eliminar
    3. Obrigada Tereza!! A Renata é de facto uma querida... Um xi-coração para si!

      Eliminar
  19. Que mesa bonita, está tão bonita Manuela!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  20. Manuela, adorei a junção do branco com o bordeaux e fiquei mesmo apaixonada pela louça com anjos. A Manuela só usa esta loiça no Natal, ou consegue adaptá-la a outras épocas do ano? Lembrou-me imenso um painel de azulejos que há uns anos apliquei num prédio, da artista Ana Vilaça.
    Uma mesa linda que celebra uma bela amizade!
    Quanto à sua pergunta: aquele aplique de parede com asas, é do designer alemão Ingo Maurer, e chama-se Lucellino (ou pequeno pássaro de luz). Linda mesmo, é a versão candeeiro de teto, cheia de "lucellinos" a voarem!
    Bjs e obrigada pelas suas visitas constantes e comentários sempre positivos. Val

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Val! Antes de mais, deixe que lhe diga que eu é que agradeço! Sabe, estas loiças embora sejam mais adequadas a esta época, o certo é que eu as uso quando apeteçe... afinal os anjos estäo sempre presentes por aí! Quanto ao seu aplique, quando se cansar dele pode enviar cá para casa!!! Já percebi que a Val é dona de um bom gosto muito sui generis! Gosto! Uma boa semana para si!

      Eliminar
  21. Querida amiga.
    Muito obrigada por esta postagem que ficará, com toda a certeza, muito bem guardada no meu album de memórias. Como tenho guardado muitos momentos partilhados ao longos destes anos de amizade profunda.
    O nosso jantar de Natal esteve recheado de boa conversa, partilhas, desabafos e gargalhadas. Tu e a tua linda familia são optimos anfitriãos! Sentimos o vosso carinho em tudo o que preparam, desde o chá de boas vindas até às prendas personalizadas que nos fizeram sentir especiais.
    Na tua casa sentimo-nos em nossa casa e em familia.
    Obrigada por estes anos todos de amizade e carinho. Um beijo para os quatro, do tamanho da nossa amizade . Espero-vos muito brevemente em nossa casa.
    Amanhã vai dar uma espreitadela ao meu blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras para quê?! Vocês fazem parte da nossa família! Nós é que vos agradecemos... :) Um xi-coração enorme!

      Eliminar
  22. Viva Manuela!
    O começo do seu blogue começa logo por cheirar a Natal...
    Como é seu hábito, uma mesa muito bonita nos detalhes e muito acolhedora. No entanto, desta vez, mais importante que tudo isso é a celebração da amizade com pessoas de quem gostamos. Um apontamento muito bonito!
    Já agora, não quero deixar de elogiar os seus cabazes, pois para além de bonitos, estavam prontos a acolher os seus "mimos" para seguirem viagem... É que escrevi sobre eles e ao enviar o texto, o computador engoliu-o...
    VeraMaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera! Obrigada! É bom de vez em quando pararmos para dar atenção aos nossos afectos, não é? Fico contente que tenha gostado dos meus cabazes... muitos já seguiram viagem:) Um abraço!



      Eliminar
  23. Oi anjo! Como você está?
    Imagino o friozinho que está ai... Eu vivi de inverno por 8 anos, quando morava na Noruega. Na verdade tínhamos 2 semanas de verão, ou curtíamos mais calor quando íamos passar férias na Dinamarca ou no Brasil... Mas Natal com neve é realmente especial.
    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Belle! Está frio e muita chuva: Seria óptimo se nevasse... porque Natal sem neve não é a mesma coisa!!! Um grande beijinho .

      Eliminar
  24. Simplesmente linda à mesa de comemoração..e que amiga querida você tem!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  25. Ai que delícia!
    Natal para mim é isso: aquela época do ano que a gente se conecta com amigos. A Evelyne é muito sortuda por ser recebida com tanto carinho e beleza.
    bjs
    Usha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sabe, eu é que tenho sorte em tê-la como amiga! Bj

      Eliminar
  26. A sua mesa linda Manuela definitivamente sussurrava Bem vindos...Bem vindos!!! Que bom é saber receber de uma forma charmosa e amiga...verdadeiramente encantadora...Acho que nem "quando crescer" terei hipóteses de o conseguir assim!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!Pela forma como escreve, tenho a certeza de que os seus amigos são sempre muito bem vindos na sua casa:) Obrigada!

      Eliminar
  27. A mesa estava linda. Não há dúvida que as coisas mais simples acabam sempre por se destacar.

    ResponderEliminar
  28. Ei Manuela, já conheço você do blog Anfitriã da Linda Priscila.Adoro também a Tereza, que falou de uma forma muito gentil sobre mim.Todas as amigas virtuais são fãs da Tereza.
    A partir de agora seguirei o seu blog, pois tem tudo a ver com os meus gostos.Parabéns!!!!
    Quero dizer também que amo Portugal.Vai ser muito bom te acompanhar.Bjs Sandra Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Que bom vê-la por aqui!! Obrigada pela sua simpatia... Fico feliz por saber que gosta deste meu Portugal!!!! Se bem que nesta altura do ano, é bem melhor estar no seu país!!! Aqui está muito frio... mas nós, portugueses, não conseguimos imaginar o Natal sem frio!!! Um grande abraço para si!

      Eliminar
  29. Fico sempre deliciada com a decoração das suas mesas...Singelas, acolhedoras e bonitas!! E com ideias para nós aproveitarmos :)
    Um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  30. Olá! As lamparinas ficaram lindíssimas com as velas, a mesa estava divinamente linda como sempre. Beijinho grande. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, lembra-se delas? Comprei-as na sua loja!! Optei por não usá-las como lamparinas, mas sim como castiçais! Beijinho grande também para si!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares