Natal vestido de branco...

Olá!

Neste Domingo cheio de sol, as "manias" aqui pelo campo continuam. O Natal prepara-se intensamente de branco!! Porque gostamos. Por aqui, e como já tive oportunidade de mostrar, as árvores de Natal já estão prontas e o presépio já está instalado!
Mas o espírito de Natal é diário.





Branco... símbolo de paz, sinónimo de elegância e de um certo ar de sobriedade que tanto gosto.



O branco alvo foi  pincelado de notas verdes, que inspiram tranquilidade!  Tranquilidade que se espera neste Natal, no meu e no vosso.



Objectos simples, pormenores que inspiram delicadeza. O conjunto resulta em harmonia!



É assim que esperamos este Natal.... A transbordar de tranquilidade e harmonia!
A maior parte dos objectos, já existentes, foram personalizados com tinta spray branca, que utilizei de forma impetuosa em tudo que pudesse ficar com aparência natalícia!



Natal a branco, com velas verdes a lembrar um saco de presentes.



E outras a lembrar o tradicional pinheiro de Natal.



Os castiçais improvisados criaram uma ambiência em coerência com a simplicidade da restante decoração e a lareira ficou ainda mais bonita!



E assim se espera o Natal aqui pelo campo.



 E quem sabe alguma coisa serviu de inspiração a todos os que procuram soluções simples para desfrutar esta época com muita Paz e tranquilidade!



 
    Mas seja um Natal tradicionalmente vermelho, verde, azul, prateado, dourado, ou branco, o importante é sentirmos o espírito desta quadra...

     Uma boa semana, com muita Paz para todos...

      Um abraço!

Comentários

  1. Bonitas fotos de la loza,pero nos ha encantado la decoración de la última foto de cristal con el verde,nos encantan las botellas.
    Un beso, Manuela y feliz semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas! Também gosto de ver as velas nas garrafas, é uma ideia sustentável e ecológica :):) Boa semana!

      Eliminar
  2. O branco fica sempre bem :)
    Adoro os frascos com as velas em branco e as velas, principalmente a do saco.
    Tem razão o branco inspira paz :)
    Uma boa semana :) Um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, obrigada! Vamos também colocar um pouco deste branco nos nosso corações... Uma boa semana!

      Eliminar
  3. Amei, é de um extremo bom gosto. Eu como tenho uma casa toda em branco, das paredes aos móveis, gosto de contrastar com os encarnados, os verdes, os brancos, e velas, muitas velas. E também tenho o meu serviço de chá especial natal. Eu acho que uso o Natal para voltar um pouco à infância, mas xiiiiu, não digas nada a ninguém. Espero que tenhas mais imagens bonitas para mostrar, estou ansiosa por ver :)
    Boa semana e muita inspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado!! E com o seu bom gosto tenho a certeza de que a sua casa toda em branco, deve ser um mimo... Volte sempre! Uma boa semana!

      Eliminar
    2. Podes tratar-me por tu? Se não gostares, então eu vou começar a tratar-te por senhora ;)
      Não tens de agradecer, gosto muito de vir aqui ver as lindas fotos das tuas decorações :)

      Eliminar
  4. Olá Manuela...

    As fotos estão lindissimas e adoro o castiçal :-) Mas ainda me há-de contar como é que arranja espaço para ter tanta louça e tantos talheres e copos e tudo e tudo e tudo... É preciso um arsenal de armários... eheheheh! Beijinhos grandes e boa semana!

    Eu cá fico aguardar o novo post

    Joana - acomidadavizinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou curiosa. De onde vem tanta louça linda?
      Bjs
      Usha

      Eliminar
    2. Joaninha, obrigada! Um deste dias vou mesmo contar-lhe... Mas nada que não se resolva com um armário que vai do chão ao tecto, e com inúmeras prateleiras....Beijinhos e boa semana:)

      Eliminar
    3. Para arquitectura de sonho: a louça não é assim tanta, vou misturando umas peças com outras e dá um pouco a ilusão de que é muita!!!! Boa semana :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Hola Manuela.
    Es todo muy bonito!! Yo también adoro el blanco.
    Feliz semana.
    Besitos guapa.

    ResponderEliminar
  6. E a Decoração continua...
    Parabéns pela dedicação e empenho!!!
    Bjs
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia, vamos quebrando a rotina do trabalho e do dia a dia com estes detalhes, não é mesmo?! Bjs:)

      Eliminar
  7. Branco,Bonito,Belo!
    Gosto das velas brancas,nas garrafas gordinhas!
    Gosto dos potes de vidro com chás e loureiro(louro)!Ficaram lindos com as tampas branquinhas!
    Gosto do crivo bordado nas florzinhas da toalha!
    Gosto da tranquilidade e da Paz que se sente e se vive aqui!
    Gosto muito das suas palavras!
    Gosto mesmo muito da Manuela.
    Um abraçinho da Maria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, respondo com três "B"s : Boas, bonitas e belas... as suas palavras! Já respondi ao seu email :) Também gosto muito de si! Um xi-coração!

      Eliminar
  8. Olá, Manuela! Estou cada vez mais encantada com as suas fotos, textos, sensibilidade, bom gosto... enfim, o seu blog é uma delícia! Também estou adorando encontrar a Tereza por aqui, pois sempre nos encontrávamos na "casa" da Priscilla, onde, inclusive, tive acesso a você e ao seu blog. Muito linda a sua decoração na casa de campo, com o branco predominando e achei o máximo os vidros repletos de folhas naturais, com também a ideia dos castiçais. Vou copiar! (hihihi). Beijos pra você e boa semana! Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata! Ainda bem que gostou!! E copie tudo!!!! Quanto à Tereza, é de facto um prazer tê-la como leitora... à parte a responsabilidade que me impõe no que toca à escrita... Sabe que ela escreveu um artigo para uma revista de uma Universidade portuguesa?! Beijinhos e uma boa semana!

      Eliminar
    2. Olá Manuela! Eu li em um comentário de uma publicação anterior sobre o artigo da Tereza publicado para uma revista de uma Universidade portuguesa. A Tereza é uma pessoa muito culta e imagino o quanto está interessante este artigo! Sou muito fã dela e ela ainda tem um excelente senso de humor! Muito bom este mundo da internet; se soubermos fazer bom uso, encontramos ótimos blogs e amigos virtuais agradabilíssimos! Tenho muito carinho por ela e por você também. Muitos beijos, Renata.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. O branco fica sempre bem, não é? Uma boa semana, "besitos"!

      Eliminar
  10. Mais uma mesa com o selo de qualidade Manuela Carvalho!! Gostei da loiça branca (não tenho, vou ter que comprar um dia destes) que fica sempre bem com tudo e qualquer criatividade, e adorei os talheres, tão simples e bonitos. Mas estou tão curiosa quanto a Joana aí em cima, qual é o seu segredo para guardar tantos conjuntos? A minha mãe tinha uma pequena despensa só para loiças e utensílios de casa, em vez de "rouparia", uma "loiçaria" se existir essa palavra...
    Um bj e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val! Sabe, costumo dizer que em casa a primeira loiça ou até a única que se deve ter é a ...branca!!! Aconselho-a a comprar para depois misturar com tudo o que a Val tem cheio de cor!!! Mas sabe, a única coisa que eu precisava era mesmo de uma cozinha colorida e vintage como a sua!! Lindaaaaaaaaaa! Quanto às loiças, tenho a certeza de que a Val também deve ter muita coisa por aí... e nada que um armário bem organizado não resolva!!!! Um abraço!

      Eliminar
  11. Gostei muito, muito mesmo.Parabéns pelo seu bom gosto simultaneamente requintado e simples, combinação bem difícil de conseguir..!
    Beijinhos e semana abençoada
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe Maria, você disse tudo... simplicidade e algum bom gosto são a parceria perfeita :):) Uma semana abençoada também para si!

      Eliminar
  12. Adoro essa epoca de Natal.
    Enfeito minha casa, mas nunca faço ceia, pois isso fica por conta da minha mãe.
    Mas, gosto desse capricho das pessoas e seu tb.
    Bjs e boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte sua ter a mamã para fazer a parte mais dificil!!! Tenho a certeza de que os seus enfeites de Natal também devem ser "caprichados" como vocês dizem :) Boa semana!

      Eliminar
  13. Amiga. Gostei muito da ideia do branco, ficou tudo com um ar delicado e sereno. À vossa imagem!!
    Adorei as velas improvisadas nas garrafas . Impressionante a variedade de louças lindas que tens por aí.
    Parabéns pelo teu permanente bom gosto.
    A arvore de Natal da cidade está muito linda, gostei dos pormenores por cima da lareira.beijinhos. Evelyne.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Se tudo correr em conformidade, sábado vamos por a "treta" em dia! Beijocas!

      Eliminar
  14. Olá Manuela. A Evelyne já disse tudo. Desde o branco às garrafas e a todo o bom gosto espelhado e espalhado, ideias e "manias "não faltam, e ainda bem. Parabéns. Boa semana. Beijinhos. Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe Mia, a Evelyne é suspeita... Ela é minha amiga há muitos e longos anos!! Beijinho!

      Eliminar
  15. Oi, Manuela, eu sou fã de branco e verde. E com pitadas de vermelho, então, rsrsrs. E sou da mesma opinião da Evelyne: seu bom gosto é permanente, ou seja, suas escolhas são sempre lindas. Eu tenho gostado dessas da cidade, mas essas do campo me tiram do sério (traduzindo: amo demais, fico louca com elas e por elas!). Por aqui o meu projeto de árvore ecológica está meio problemático porque meu irmão me arranjou um galho de goiabeira que mais parece um galho daquele escultor, o Krajcberg, todo torcido, mas muito largo, muito pesado, muito difícil de manipular pois os galhos, pouquíssimos, têm quase 50 cm de distância!!! Enfim, desanimei um pouco, mas ainda não desisti. Beijinhos, querida, Tereza M. (vou mandar beijinhos também para a Renata S., okay? Renata, vá ver os anjinhos e o presépio no rio [dois posts], tudo lindo, super diferente, você vai amar!!!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza! Sabe, eu e a Evelyne conhecemo-nos há muitos anos... Sabe aquelas amizades que ficam para a vida? É assim... Quanto à sua árvore não desanime, tenho a certeza de que vai ficar linda... Não se preocupe com a distância dos galhos.: a natureza não seria tão bonita se fosse perfeita... certo? A Renata vai ficar feliz pela embrança! Um xi-coração para si!

      Eliminar
  16. Oi, Manuela, mais uma mesa recheada de muito capricho e bom gosto. Adoro as louças brancas, acho bem versáteis, mas ainda tenho uma longa caminhada para aprender sobre esse universo de decoração de mesa...Adorei os castiçais! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! Também gosto dos meus castiçais, simples e bonitos! E já agora, eu é que tenho muito que aprender com as suas sugestões... Boa semana!

      Eliminar
  17. Hola amiga mia,, que cantidad de losas y cubieros distintos tiene usted!! me impresiono!!! que lindo ahotra todo de blanco

    ResponderEliminar
  18. Branco, cor de eleição cá de casa. Adoro, principalmente misturado com materiais naturais.

    Muito bonita a decoração.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então temos gostos bem semelhantes! Uma boa semana para si...

      Eliminar
  19. Branco :pureza ,serenidade e elegancia .
    Parabéns pelo exelente trabalho
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu! obrigada... Logo, logo, vou mostrar alguns dos cabazes de Natal, que sei que vai gostar! Um abraço para si! E uma boa semana!!

      Eliminar
  20. Olá Manuela,
    Mais uma mesa lindamente arrumada! Gostei muito das garrafas com velas, tanto pela reciclagem como pela beleza, ficaram delicadas, lindas mesmo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. As jarrinhas a servir de castiçal estão mesmo lindas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! É uma ideia simples e barata! Beijinho

      Eliminar
  22. Mesmo bonito Manuela!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  23. Adorei as fotos! Tudo muito lindo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  24. Beautiful, absolutely beautiful Christmas tablescape! From the gorgeous white and green tea pot, the pretty candelabra down to the little gift bag of candles....every detail is simply exquisite! You have done a marvelous job, Manuela:) A very Merry Christmas to you! Warm Hugs, Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I'm very glad you like it! You are too kind ... It's always a great pleasure to receive your visit! A very Merry Christmas to you! Hugs!

      Eliminar
  25. Boa noite! Branco é minha cor preferida porque realmente transmite-me paz e serenidade. Está tudo tão bonito! Adorei. Beijinhos. Isabel Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel! O branco é mesmo sinónimo de Paz! Beijinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares