Cabazes de Natal...

Olá!


Nesta época natalícia, há sempre aqui em casa a preocupação e o cuidado, em agradar a familiares e amigos... Seja com uma pequena lembrança, seja com um gesto de atenção! Este ano, como já vem sendo habitual, os amigos serão presenteados com pequenos cabazes de Natal, personalizados à imagem de quem os recebe. Por isso, por aqui há cabazes prateados, dourados, e cujo interior vai variando, consoante a pessoa a quem se destina...

Só mostro um. Para não quebrar a surpresa de quem os recebe!

Então veja...



Cada cabaz foi preparado com bastante antecedência. Comecei por preparar os saquinhos de chá, fazer os doces, a marmelada, os licores e apenas os bombons são deixados para as vésperas de Natal. Depois pintei os diferentes cabazes...



Cada cabaz, reflecte a amizade e o carinho que se sente pela pessoa a quem é oferecido.



Em cada um, foram colocados produtos de acordo com o gosto e preferências de quem os recebe!



Inclui produtos que se identificam com cada pessoa, de forma individual... 



As cores eleitas por mim também variam de cabaz para cabaz, tendo os frascos de doce apenas um denominador comum: as tampas foram decoradas com forminhas de cupcakes variadas, desde vermelho, branco, verde-limão, azul e outras... 
Os cestos também são todos diferentes : quadrados, redondos, e rectangulares .



Vamos ver parte do recheio deste?!



Já mostrei aqui no blog, algumas imagens daquilo que se foi fazendo para encher os cabazes...



Simples, não?!



O chá que foi preparado no Verão...



Todos os doces, foram elaborados com frutas biológicas, directamente colhidas aqui no campo.



Detalhes de pequenos adornos alusivos ao Natal...



O  mel, também é biológico, e comprado directamente a um amigo que o produz, e a quem faço encomendas com muita regularidade... É a única coisa que não é feita por mim, mas que gosto de incluir nos cabazes, sobretudo quando a pessoa a quem se destina tem crianças.



Mais...



Como vêm, apesar de no campo não existirem relógios, o tempo é aproveitado e vivido da melhor forma...



O cabaz de Natal é sempre uma excelente ideia e traduz-se num presente útil, económico e diversificado. E se o personalizarem à imagem da pessoa a quem se destina, certamente tornar-se-à um presente único, e deixará a pessoa que o recebe com um sorriso de orelha a orelha!!



Aproveito para vos oferecer um enorme sorriso de simpatia, pelos comentários que têm deixado neste blog, que também é vosso!


Fiquem em Paz! Um abraço!

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA:
Quem quiser habilitar-se a receber um cabaz de Natal ( não é este, nem é meu!) cheio de coisas boas e muito bom gosto, vá depressa ao blog  nobody listening, que consta na lista dos meus blogs favoritos!! Para além de ser um blog diferente, com muito bom gosto e sempre muito bem escrito, o cabaz vale mesmo a pena... Vá lá, participe!

Comentários

  1. Tudo tão lindo e apetitoso! Já tinha saudades da sua dedicação ao fazer as coisas e das partilhas amorosas que faz aqui. A ideia dos cabazes é sempre tão agradável. Suspiro... Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida! Obrigada querida! Mas já que gosta de cabazes, leu a noticia de última hora que publiquei acima? O blog nobody listening está a fazer um sorteio de um cabaz lindo! Vá lá espreitar e concorra! É simples... Beijinho!

      Eliminar
  2. Amiga, como sempre a tua criatividade não pára. Lindo esse cabaz. Quem receber um destes irá ficar, com certeza, com um sorriso de orelha a orelha. Parabéns pelo teu carinho e bom gosto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amiga! Olha, vai ao blog nobody listening e habilita-te a um cabaz girissimo!! Porque daqui já sabes que no sábado levas um :) Bjinho

      Eliminar
  3. Qué afortunada la persona que reciba esta preciosa cesta, es todo un tesoro!
    Besos

    ResponderEliminar
  4. Que gusto tienes en prepararlo todo,nos encanta como decoras los botes de mermelada, que encanto.
    Besitos desde Mallorca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaram, porque vocês também fazem coisas lindaaaaaaaas! Besitos do norte de Portugal!

      Eliminar
  5. Parabéns Manuela.
    Tudo muito lindo e preparado com tanto carinho.
    Este ano é o primeiro em que não preparo este tipo de coisas para os amigos, tem sido impossível arranjar tempo... O pouco tempo livre tem sido ocupado entre festas com os amigos e limpezas lá em casa... Para o ano talvez consiga voltar à rotina normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já vi no seu blog coisas maravilhosas... Que pena que este ano não conseguiu fazer os cabazes... mas olhe, ainda pode habilitar-se a ganhar um: viu a noticia de última hora que publiquei no final desta postagem?! Vá depressa ao blog nobody listening.... Um abraço!

      Eliminar
  6. Adoro esta ideia de oferecer cabazes de natal preparados por nós. Eu adoro oferecer e adoro receber. Infelizmente, há muitas pessoas que acham que um presente comprado numa qualquer loja tem mais valor do que algo feito por nós. Não consigo perceber esta forma de pensar. Mas cada um sabe de si. Eu também gosto de preparar doces, bolos e bolachas, sempre com produtos biológicos, e oferecer aos que me são mais queridos. Esses eu sei que gostam de receber :)
    E os teus cabazes estão muito giros e muito bem recheados, quem os vais receber, de certeza que vai adorar.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pensamos da mesma forma... Com o teu bom gosto, é um previlégio ver-te por aqui a comentar os meus cabazes:):) Já agora dá uma espreitadela no blog nobody listening... Beijos!

      Eliminar
  7. Que delícia! Delicioso à vista e com certeza ao paladar. É uma maravilha receber uma prenda que foi pensada e feita para nós! Também é maravilhoso o tempo que ocupamos a pensar naqueles que gostamos e como lhes agradar.
    Obrigada Manuela pela inspiração e por não deixar cair aqueles que são os valores mais importantes da vida, como a amizade.
    Um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Teresinha! E os afectos são tão importantes... Eu é que agradeço a sua presença e o seu comentário... Já agora, veja no final desta publicação a noticia de última hora... Um abraço!

      Eliminar
  8. Gosto tanto, mas tanto de ver cabazes de Natal. Faz-me sempre pensar que as pessoas tomaram o caminho certo, para longe do consumismo desenfreado.

    Os teus estão bem recheadinhos ;)

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anabela! Tens toda a razão... Por falar em cabazes, vai dar uma espreitadela ao blog nobody listening, que está na barra do lado direito deste blog.... Bjs

      Eliminar
  9. Olá Manuela,
    Este cabaz está lindo, imagino os outros :-) De certeza que quem os vai receber vai adorar! Produtos caseiros, feitos com amor e com utilidade, quem não gostaria!
    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joaninha!! Tenho a certeza de que aí por casa também deve haver destas coisas... A julgar pelas suas receitas!!!! Beijinhos
      Nota: Se tiver disponibilidade faça uma visita ao blog nobody listening...

      Eliminar
  10. Buen regalo amiga mía ,, encuentro muy bonito gesto regalar cosas echas por uno mismo
    Besos

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela, como sempre, mais uma vez nos brinda com fotos maravilhosas, tão maravilhosas como os seus cabazes e conteúdos, feitos com um imenso carinho.
    Que sortudos são os seus amigos por terem o privilegio de receberem um presente feito a pensar especificamente em cada um deles.
    Parabéns a si e aos seu amigos por a terem como amiga.

    Um grande beijinho,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João... eu é que me considero sortuda pelos amigos que a vida me deu... e pelos que me continua a dar!!!! A Maria João é um amor! E já agora se tiver disponibilidade ( que eu sei que deve ser pouca... também tenho Tesouros parecidos com os seus cá em casa, e o tempo que tenho disponivel é só quando eles dormem!!!!!!!!!) passe no blog nobody listening e habilite-se a um cabaz cheio de delicias para os seus Tesourinhos.... Um abraço enorme!

      Eliminar
  12. Pronto Manuela já pode mostrar os outros,este é foi para mim! Azul, docinho, anjinhos e com corações!
    Mel,tinha tanto para contar,mas como a Sofia me disse o blog é da Manuela!Em menina passava horas,com um capacete de arame a ver o trabalho das abelhas à volta das colmeias!
    A Manuela arranja sempre pormenores que dizem tudo!
    Já me estão a dizer:Mããããeee,fecha a boca....Eu ando sempre a sorrir,mesmo sem motivo...Tanto que já me dizem...estás a ficar com a boca grandinha!Quem me conhece gosta,e eu gosto de ser como sou!
    Um abraço daqui até aí,acompanhado com um graaaaaande sorriso,porque se não fosse graaaaaaaaaaande não era meu!
    Obrigada Manuela!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, um dia ainda lhe envio um!! E sabe, não perca nunca esse sorriso... E se possível, ensine as pessoas que a rodeiam a terem um sorriso igual ao seu :):) Olhe, essa do mel... é preciso coragem!! Sabe que no campo, quando aparecem as abelhas, eu sou a primeira a correr para dentro de casa... é que as picadas são qualquer coisa de doloroso!!!!! Um abraço enorme para si, do tamanho do seu sorriso!!

      Eliminar
  13. Já vi que me segue sim e eu também a sigo e adoro este cantinho cheio de inspiração. Se quiser divulgar o meu cabaz de natal (e agradeço tanto a sua generosidade) terá que ser esta semana uma vez que fecho o passatempo no domingo dia 15 de dezembro. beijinho e estes seus cabazes são uma tentação ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já divulguei no final desta postagem... e como lhe referi, se não fosse eu ter por aqui tantos cabazes, quem concorria era eu... Mas se não aparecer candidato merecedor é só dizer, que eu recebo!! O seu cabaz está super delicioso, como tudo o que por lá publica...Para o ano, fazemos uma parceria, e vamos rentabilizar estes cabazes!!!! :):)Se possível, divulgue no seu blog a receita do tal açucar aromatizado... Um beijinho!

      Eliminar
  14. Cara Manuela,
    Muitos Parabéns pelos Cabazes, ficaram LINDOS!!!
    Agradeço e Retribuo o Enorme SORRISO!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvia, que gentil... Obrigada!!! Fico contente, que uma pessoa com tamanho bom gosto utilize a expressão LINDOS para qualificar os meus cabazes:) Beijinhos!

      Eliminar
  15. Olá Manuela,

    Que delícias, que beleza e delicadeza de decoração, uma cesta cheia de carinho e amor!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Regina, fico muito contente que tenha gostado!! Beijinhos carinhosos para si!

      Eliminar
  16. Que sorte que têm os seus familiares e amigos Manuela...tudo lindo e com um ar apetitoso!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, eu é que tenho a sorte de os ter! Obrigada querida! É sempre um prazer enorme ler os comentários de alguém que escreve tão bem como a Maria:) Beijinhos

      Eliminar
  17. Olá Manuela. A sua generosidade para se dedicar a este trabalho é tamanha, tal como o bom gosto. Deduzo que agradeça todos os dias esse dom que possui de fazer os outros felizes de uma forma tão criativa e esperar apenas um belo sorriso e um grande bem -haja. Até amanhã. Um beijinho. Mia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia! Sabe, este blog é uma forma de descomprimir do meu trabalho, por isso aquilo que por aqui publico é espontâneo e faz parte do meu dia a dia...! Como costumo dizer, são minutos de lazer os que por aqui passo...E conhecer pessoas como vocês é muito agradável! Obrigada! Beijinho!

      Eliminar
  18. Olá Manuela, um cabaz e tento, super bem recheado e lindo. Gostei imenso do formato da cesta, é mais costume ver-se aquele formato mais alto e fechado. Há dias vi "en passant" num blog uma alternativa ao cestos, que era colocar os produtos em caixas de vinho. Achei uma dica válida, deixo-a aqui, pode dar jeito.
    Esses cabazes são uma prenda e tanto pois vai bem mais além que os produtos em si. Representa imenso trabalho em colaboração com a família e empenho da Manuela. Bj e bom fim de semana (no campo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Val! O cesto era um cesto normal, daqueles que se vendem em qualquer loja... Pintei com uma tinta com bom poder de cobertura e secagem super rápida, e acrescentei umas pegas que recortei de um saco que tinha em casa! Todos os cestos têm uma particularidade, quer sejam as pegas, quer seja a cor, quer seja o conteúdo! no final foram todos envolvidos em papel transparente e atados com grandes laçarotes de cores contrastantes com as dos cestos... Relativamente às caixas de vinho de que fala, é um sugestão gira... tenho algumas guardadas e quem sabe não vão servir para o próximo ano?! E acertou: passei tardes muito agradáveis com os meus filhos a preparar estes cabazes.... Bom fim de semana para si! Por mim, no final do dia rumo para o campo! :):)

      Eliminar
  19. é um presente tão atencioso da sua parte Manuela!
    grande prenda!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredite que não custa nada fazer! Bom fim de semana para si! Beijinho

      Eliminar
  20. Manuela, que coisas boas seus amigos vão receber, os cestos são lindos e recheados melhor, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mira! Fico feliz que tenha gostado... Beijinhos e um bom fim de semana para si! Manuela

      Eliminar
  21. QUe feliz que van a estar las personas que reciban estos regalos preparados con tanto cariño y buen gusto!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias!! Ainda bem que gostou... espero que as pessoas que vão receber os cabazes pensem da mesma forma :) Besos!

      Eliminar
  22. Oi, Manuela, há uns anos eu vi uma postagem falando desses cabazes. O seu é uma maravilha! Aqui não se costuma fazer assim, não. Chamamos de Cestas de Natal e normalmente são presentes que empresas dão, ou famílias compram. Durante uns anos, quando eu era pequena, meu pai comprava, mas depois com as novas décadas esse costume acabou. Eu acredito que ninguém por estas bandas receberá um presente assim. Talvez um bolo bem embrulhado e olhe lá! Bom, pode ser que apareça alguma conterrânea e diga que pelas bandas dela muitas pessoas fazem compotas, bolos, balas, etc para seus amigos no Natal. É só me dizerem o local do Brasil que eu me mudo rapidinho rsrsrs. Beijos, Tereza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza, quem sabe no próximo ano não faço chegar um cabaz para si?! Gosto de manter um pouco as tradições de Natal... E cá em casa é sempre um alvoroço quando começamos a preparar os cabazes... Desde a apanha das frutas biológicas até o encher dos frascos com os doces é um verdadeiro "arraial" ! E é também uma forma de as crianças participarem... Vamos então esperar que essa conterrânea diga alguma coisa! Um abraço! Manuela

      Eliminar
    2. Manuela, você é uma fofa (traduzindo: lindinha, meiga, uma querida)! Ontem, eu não tive tempo de ler os outros comentários (tenho o hábito de fazer isso sempre, pois descobrimos muito mais coisas sobre as pessoas, os costumes, etc), mas hoje, domingo, você foi o site que visitei de início! E aí eu li que você embrulhou o cabaz lindamente e eu gostaria que depois postasse uma foto do produto finalizado! Beijinhos, Tereza M.

      Eliminar
    3. Tereza, nós também usamos a expressão "fofa" com a mesma conotação! Por isso, vou dizer que a Tereza também é uma fofa!!!! Prometo durante a semana mostrar fotos de alguns cabazes já finalizados! Não este, porque já seguiu o seu destino, mas outros, ok? Um grande xi-coração para si querida!

      Eliminar
  23. obrigada por tudo: pelos elogios, pela divulgação e pelo carinho que demonstra ao escrever o que escreveu e sempre que me faz uma visita :) um excelente fim-de-semana

    ResponderEliminar
  24. Olá.....eu tive a sorte de ser bafejada com um cabaz destes.......e a forma como me foi entregue com tanto gosto e carinho!!!! É assim a Manuela!! Até me custa desembrulhar!!! Está exposto na minha mesa de Natal e só será aberto durante a festa!!!
    Adorei, Manuela. Beijoca.
    Isabel Epifânio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel! É uma querida!! Mas vá desembrulhando que depois tem direito a mais!!! Beijinho e boa semana!

      Eliminar
  25. Olá Manuela! É uma pena que aqui no Brasil não se tem esse costume de se presentear cabazes feitos em casa... Adoraria receber um desses, pois é um presente muitíssimo especial, principalmente porque é repleto de amor!!!! Que privilégio dos seus amigos! Muitos beijos, Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Renata, quem sabe um dia não recebe um destes cabazes?! Obrigada pelo seu comentário tão gentil! Um xi-coração para si!

      Eliminar
  26. OLá boa noite! Seus cabazes têm um aspecto delicioso e tem uma grande dose de carinho, dá para sentir. Adorei as cestas e para o ano pensarei nisso, antes de optar pelas caixas como fiz este ano. Beijinho grande fique bem. Isabel Araújo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado Isabel! Pense nisso no próximo ano, e pode até aproveitar algumas que tenha aí por casa, basta pintá-las com tinta spray!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares