E assim se vai caminhando...

   Olá!

   O nosso quotidiano é tão preenchido pelo trabalho, por rotinas diárias e objectivos pessoais, que por vezes acabamos por passar pouco tempo com a família e os amigos... E a verdade é que o tempo em familia é tão limitado e passa tão depressa que se não prestarmos atenção  acabamos por deixar que a vida nos passe ao lado... Passar tempo com a família e os amigos, é sem dúvida um investimento que vale a pena! E quando não sobra mesmo tempo nenhum, ainda assim tenho para mim, que há sempre tempo para aquele abraço forte...
    Aproveite este fim de semana chuvoso para passar algum tempo de qualidade com a sua família ou com os seus amigos...e se o tempo for mesmo pouco, então fique com a ideia do tal abraço, e abrace bem forte quem está mais perto de si! 

     Enquanto isso, e numa estação que convida ao conforto e ao aconchego, a natureza cá por casa continua a dar o ar da sua graça... sempre numa atitude de criatividade e de sustentabilidade!
     



      As abóboras continuam a desempenhar o seu papel... espalhadas por onde calha!!



     Elementos da natureza que servem para atenuar a estrutura rústica das paredes!!! Numa mistura de elementos e peças de diferentes linguagens...



    Gosto de ter em casa o que gosto, sem me influenciar por estilos ou tendências...



     Gosto de conforto e de bem estar, e de passar o tal tempo de qualidade com a família e com os amigos!!  



   Gosto de lareiras acesas, do cheiro das maças,  e de muitas velas acesas... Não gosto de espaços minimalistas, mas também não gosto de confusão!!



    E gosto de preparar a minha casa para o inverno... sem gastos e com muita imaginação!! Com funcionalidade e com algumas notas de originalidade!! Já que a crise que as famílias portuguesas atravessam não permite viver na abundância de outrora, há sempre alternativas de que podemos lançar mão: reutilizar, inventar e reinventar...



   Já que teve paciência de passar por aqui, aproveite estas sugestões e enfeite a sua casa com aquilo que está mais à mão...



 Aposte em elementos naturais e ambientes acolhedores!  E aproveite a vida... 



 Bom fim de semana! Bom tempo de qualidade para si e para os seus....


Muito, muito obrigada pelos comentários que deixaram na publicação anterior! E pelas visitas que fazem por aqui... Vocês são de facto pessoas especiais!





Comentários

  1. acabei de adicionar este blog à minha lista.gosto! vi tudo ao pormenor, mas aquela máquina de escrever, saltou-me à vista...linda. essas paredes, são as paredes das casas da aldeia da minha avó e dos meus pais, lá para os lados da beira alta. bom fim-de semana. um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado! Também gosto de ler o que escreve no seu blog!! Boa semana para si!

      Eliminar
  2. Que bonitas y sencillas decoraciones Manuela!! Es tiempo de estar en casa y tu la has dejado muy acogedora!!
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa semana para as duas! Ainda bem que gostaram... Beijinhos!

      Eliminar
  3. Lovely photographs of your home. It looks very cosy!!

    Happy weekend,

    Madelief x

    ResponderEliminar
  4. Bom fim de semana! Gosto desse ambiente caloroso!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Manuela, você é que é especial... Sempre a presentear com imagens tão bonitas.
    Não deixo de passar aqui pelo seu blog sempre que tenho oportunidade, pois adoro.
    E agradeço muito as mensagens que me deixa no meu.cantinho.
    Beijinhos e um bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena! Muito obrigada pelo carinho sempre presente! E não tem de agradecer as minhas mensagens... os seus trabalhos são lindos! E como forma modesta de mostrar o meu agrado vou adicioná-la à minha lista de blogs! Veja ali à direita...Boa semana para si!

      Eliminar
  6. Olá Manuela, estou como a "desabafosemrodapé", a primeira coisa que me saltou à vista foi essa linda máquina de escrever.
    As paredes rusticas. Lindas! E a graciosidade do passarinho branco. Amei.
    Tem toda a razão quando fala sobre a qualidade do nosso tempo. Sem dúvida que o melhor, é quando estamos junto das pessoas que amamos. Hoje estive a dividir colinho com a mãe e irmãos.
    Resto de bom fim de semana com beijinho da
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete! A máquina de escrever é daquelas reliquias que esteve guardada muitos anos, e que agora gosto de ver na minha casinha de campo! Quanto ao colinho da mãe e irmãos... é o melhor da vida! Uma boa semana para si!!

      Eliminar
  7. Boa noite Manuela, a família, os amigos, usar o tmpo com qualidade e usar a "prata da casa" são as coisas mais mportantes que temos e que às vezes esquecemos. É bom que de vez em quando alguém nos lembre de forma tão carinhosa. Obrigada :) :) Os detalhes que se advinham através das imagens que nos deixa são deliciosos! Uma casa com caracteristicas rusticas e objectos modernos, como eu tanto gosto...
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Gostei muito de ler o que escreveu... De facto usar a "prata da casa" em todos os sentidos que a expressão encerra, é o melhor da vida! Já vi que temos muito em comum! Uma boa semana!

      Eliminar
  8. Manuela, foi ótimo eu ter vindo conferir o seu blog (eu já há tempos lia os seus comentários lá na P. e achava-os bem interessante e com o diferencial de você ser de Portugal que nem a minha família materna em que só um filho dos 11 nasceu no Brasil) e, como eu já esperava, encontrei um blog em que tenho encontrado muita coisa interessante escrito por uma pessoa mais interessante ainda! Adorei as fotos, a máquina (a minha não é azul rsrsrs) e tudo o mais!!! Aqui eu sempre digo que quando se sai de casa não se sabe se a gente volta ou se encontraremos todos conforme deixamos. Portanto, muitos abraços, muito carinho, carinho e consideração e nunca, jamais, sair de casa brigado !!! Beijos, Tereza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que delicia Tereza!! E que prestigiada me sinto com a sua presença... De facto, os seus comentários por aqui são um incentivo!! Como sabe, este blog, partiu da necessidade de quebrar um pouco a rotina e o rigor que o meu trabalho exigem... E ainda não me arrependi! Aliás as pessoas que por aqui vão passando são de facto especiais... Uma boa semana para si!

      Eliminar
  9. Un bonito decorado, has creado un ambiente muy acogedor...felicidades.......BESOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fui espreitar o seu espaço e também gostei! Uma boa semana!

      Eliminar
  10. Excelentes conselhos e imagens lindas...!
    Bom fim de semana querida amiga!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Thank yo very much for the compliment on my blog.

    Lovely greets
    Lia

    ResponderEliminar
  12. Manuela, repeti carinho, mas era "amor, carinho e consideração". Na realidade são muitos sentimentos a mais, mas tudo isso está meio implícito quando se fala sobre família. Beijos, Tereza M.

    ResponderEliminar
  13. Verdade verdadinha tudo o que tão bem escreveu.
    Gosto de distribuir sorrisos e abraços!Gosto de sentir os outros felizes!Sou muito mais feliz assim.
    Imagens de paz e tranquilidade!A sua casa de campo é linda!Gosto da parede de pedra assim,tosca.
    Numa casa minha no campo,as camas são de pedra....Antigamente faziam enxergas de pano que enchiam com palha para servir de colchão e colocavam sobre a cabeceira e os pés em pedra.
    A maquina de escrever tão engraçada!Na casa de todos,existe uma encarnada,ode eu passava horas a escrever na minha meninice...
    Já tive oportunidade de lhe dizer que a Manuela é especial,e a prova está à vista.
    E,já agora um abraço apertadinho,e sejam todos muito felizes!
    Beijo

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, não sou eu que sou especial... é a Maria!! E fiquei curiosa sobre essas camas de pedra!! O que por aqui se aprende consigo!! Tenho a certeza de que quem passa por aqui e lê os seus comentários, pensa da mesma forma que eu! Que sorte este blog ter uma leitora assim... E já agora, aqui vai também um abraço apertadinho para si! Uma boa semana para todos vocês aí em casa :)

      Eliminar
  14. Oi anjo! Como vc esta?
    A Maria Yolanda, minha pequena de 5 anos, adora abobora. Ela a chama de "comida de bruxa" hahahahahahha.
    Bem anjo, passei para te desejar um otimo domingo! Que o passe lindo!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou guardar essa expressão da sua pequena Yolanda!! "Comida da bruxa"!!!!! Obrigada Belle, uma boa semana para si!

      Eliminar
  15. Tanta verdade junta :)

    Bjs e bom domingo para si também!

    ResponderEliminar
  16. E cá está a Manuela sempre a brindar-nos com sugestões para alegramos as nossas casas. Se não há tempo para uma bonita mesa colocada a preceito, então vamos para os legumes ou frutas espalhados pelos cantinhos. E se o tempo estiver mesmo curtíssimo, então um abraço apertado, vale muito!
    Gostei imenso desta postagem. Só não posso é apertar mais ainda as bochechas do meu filho, ou ele rifa-me , literalmente. Depois que ficou temporariamente filho único, tem que aguentar com as investidas da mãe, sozinho. Bjs Manuela e obrigada pelas suas palavras de incentivo no blog. Tive que escrever aquele agradecimento, pois foi uma grande surpresa para mim, e realmente a Elaine é uma pessoa como poucas ( não desfazendo, claro !).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Val é de facto um doce de pessoa, como já li por aí!!! E já viu como o seu blog vai tendo projecção?! Quanto aos abraços e apertos nas bochechas, vou revelar-lhe um segredo: aqui em casa já quase "fogem"das minhas investidas!!!!!!!! Tal como refere, qualquer dia também me "rifam".... E já que estamos nessa onda, um abraço apertado também para si! Uma boa semana!

      Eliminar
  17. E que bonitos ficaram os elementos da natureza! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amiga! E já agora, para além do xi-coração, vai também um abraçinho enorme para todos! Uma boa semana!

      Eliminar
  18. Essa vela da Zara cheira super bem, não resisto sempre que entro numa Zara Home :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia! Também gosto das velas da Zara Home, e a minha preferência vai sempre para a versão White Jasmin! Temos bom gosto:)

      Eliminar
  19. Obrigada Manuela pela visita ao meu blog. Gostei imenso do seu e deliciei-me com os detalhes que por aqui vi. Gosto igualmente muito das velas da ZH e de abóboras! Até breve!

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Uma boa semana par si e seja bem vinda por aqui! Besitos!

      Eliminar
  21. Olá minha querida Manuela,
    Mais uma vez e como é hábito em cada publicação, fiquei deliciada com as suas fotos e com a utilização dos elementos naturais na decoração.
    Um grande beijinho e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, que bom que gostou!! Fico sempre deliciada com os seus comentários!! Uma boa semana para si e para os seus "Tesouros" !

      Eliminar
  22. Olá, Manuela! Apesar de nem sempre deixar um comentário, visito regularmente o seu blog e já vi todos os seus posts. Gosto muito de suas publicações. Os seus textos são muito agradáveis, refletindo a pessoa especial que é você e, as fotos são lindas! Além disso, tb adoro o campo e sempre tive muita vontade de ter um refúgio campestre, mas como o meu marido é (era) muito urbano, deixava esta ideia de lado. Porém, recentemente, para minha surpresa, ele, espontaneamente, resolveu adquirir um pedaço de terra na serra, num local privilegiado do sertão do nordeste brasileiro, pois lá tem muitas fontes naturais de água, então o clima e a vegetação são bem diferentes e agradáveis, com a grande vantagem de ser perto da cidade e de fácil acesso. Não vejo a hora de construir a nossa casinha e poder desfrutar com os meus do convívio com a Natureza que me faz tão bem. Ainda não escolhemos o nome para a nossa “quinta”, como vc diz, e quem sabe não tenha uma inspiração lusitana aqui no seu blog?!! Beijinhos pra vc e boa semana, Renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata! Já viu como temos gostos parecidos?! Tenho a certeza de que um dia vai ter a sua casinha na serra!! E de facto o contacto com a Natureza é tão salutar que quando chego à cidade, na segunda-feira, venho revigorada... E para as crianças o contacto com a terra e com os animais é fundamental! Espero então que encontre inspiração por estas bandas para dar um belo nome à sua quinta, ou sitio como vocês chamam!! Muito obrigada pela gentileza do seu comentário! Uma boa semana para si e volte sempre... Um abraço!

      Eliminar
  23. Sou menina de abracinhos e gosto de os dar ,é pena que haja ainda tanta gente que não os sabe receber ....Penso que entende .....
    O abraço muita vezes toca a alma e há quem não esteja preparado ,um abraço diz tanto que nem é preciso palavras .
    Há pessoas que abraço todos os dias ,abraços que me alimentam a alma ,muita vezes para aguentar o dia .
    Lido com muitas pessoas e vejo e sinto muita coisa e não é facil ás vezes lidar com quem aparentemente não tem coração.
    Há que aceitar ,cada um vem com o seu propósito,mas eu não passo sem um abraço.
    Bem haja Manuela ,por relembrar a todos que as mais pequenas coisas tem tanto valor .
    Agora deixo me de lameches ,uma noite feliz

    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos meninas de abracinhos, pois então!!! Abraços com alma e com vontade como costumo dizer! Obrigada Lulu! De facto tenho muita sorte com as leitoras deste blog... são pessoas muito especiais! E já agora um grande abraço para si... Boa noite!

      Eliminar
  24. Hola Manuela me encantan sus decoraciones siempre con elementos de la naturaleza,, tan simples y bellos
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoa Angélica!! Muito obrigada pela gentileza a que já me acostumou!! Besitos!

      Eliminar
  25. Olá Manuela!
    O abraço para mim não é bem um cumprimento. É um encontro de dois corações... e é tão bom! Lembro-me que quando era criança, era muito pouco usado pelas pessoas à minha volta, quero dizer, era assim dado, sem "calor", sem alma..., usava-se mais o beijo. Hoje em dia previlegio o abraço. Dou-o aos meus filhos, ás minhas amigas, àquelas pessoas que me transmitem alegria quando as vejo. Que bom é aprofundar o sentido do abraço...
    No post, gosto do seu espelho branco, das paredes frias e lindas do granito, combinadas com o conforto da madeira, das velas de jasmim branco e da relíquia que é essa máquina de escrever.
    Gosto de olhar e observar todos esses detalhes.Parabéns pelo seu bom gosto.
    Vera Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Vera, fico feliz com o seu comentário! E já vi que somos duas "abraçadeiras"!!! Ele há coisa melhor do que um abraço cheio de calor e afecto?!!!Entendo o que diz quando refere que na sua infância não era assim... julgo que havia muito aquela ideia inerente ao respeito, a distância física... Muito obrigada! E já agora... um abraço!

      Eliminar
  26. Oi Manuela,
    No inverno eu gosto de espalhar mantinhas pelos sofás!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina! calculo que o inverno por aí seja bem mais suave... Beijos

      Eliminar
  27. Oi, Manuela, esse meu fim de semana foi totalmente dedicado à família, com uma boa fuga para a praia :). Beijo e boa semana pra vc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha!! Nós em Portugal estamos com muita chuva, e por aí o tempo é de praia... uma boa semana para si! Beijinho

      Eliminar
  28. Passar tempo com a família e amigos é mesmo essencial! Gosto de valorizar esses momentos!
    Tenha uma ótima semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha! Então somos duas a gostar da mesma coisa!!! Uma boa semana para si!

      Eliminar
  29. Essa vela da ZARA é a minha favorita :)

    Santi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares