Bicicleta vintage!
Olá!
Hoje descobrimos a bicicleta vintage do papá!!!! Uma bicicleta comprada no ano de 1970, para oferecer a um menino que na altura contava com 5 anos! Um modelo que penso já não existir: AMF Roadmaster Renegade!
A minha ideia foi logo dar-lhe uma finalidade decorativa, colocá-la no jardim, dentro de casa, pendurada numa parede, enfim tudo o que a minha imaginação ditasse... Mas após algumas horas de volta dela, a razão falou mais alto, e a minha gente conseguiu que ela voltasse a rodar na calçada: linda e magnifica!
Aqui está ela...
E é bonito ver como ela se enquadra tão bem no meio das flores da avó....
A bicicleta parece ter encontrado o seu lugar... no jardim da Avó!
Pormenores circundantes e encantadores onde a arquitectura é soberana...
E aqui estão as vistas do jardim.... É este o quadro vivo com que me deparo logo pela manhã.
E a bicicleta vintage ainda vai dar muito que falar, e muitas histórias há-de ainda contar, passadas, presentes e futuras! Alguém tem destas bicicletas?!
Obrigada por passarem por aqui e por todos os comentários enriquecedores que têm deixado! E obrigada também aos muitos visitantes silenciosos, porque às vezes o silêncio é de ouro...
Grande atividade aí pelos açores! As fotos estão lindas. Sou fã de biclas e grande adepta. Tenho 2 urbanas que uso diariamente em Lisboa.
ResponderEliminarEssa do marido é linda, deve ser pesada também! para rodar em Lisboa, o peso conta, e muito, afinal são 7 colinas ( dizem, porque na prática são bem mais...) já reparou que a bicicleta é o único brinquedo que nos segue da infancia até sermos adultos??? Continuação de bom descanso!
Olá Val, gostei do seu comentário... Já vi que é uma adepta fervorosa dos desportos ao ar livre!! Bj.
EliminarOlá. Tem-nos brindado com imagens lindas dos Açores, as flores então são divinais. Continuação de boas férias.
ResponderEliminarFico muito contente por gostar das imagens! Obrigado e um beijinho para si.
EliminarQue antiga :D!!
ResponderEliminarÉ mesmo!! A minha vontade era dar-lhe uma pincelada de cor, mas cá em casa não deixam!!! Bjinho e obrigado por passar por aqui!
EliminarAprendi a andar de bicicleta sozinha.
ResponderEliminarIsso era lindo de se contar...A primeira trazida da Alemanha,tive que tirar doutoramento,para conseguir andar nela!!!!!O sistema de travar era feito com os pedais...Chique que só ela!!!!A criançada da vila,fazia fila para poder apreciar o fenómeno da altura...
Mais tarde,tive uma Orbita,linda,amarela.....Continua na vila,e ainda hoje continua operacional para toda a família.
Muitos arranhões e os joelhos decorados com pensos ás florinhas......Não havia cá rodinhas,para aprender,isso era coisa de bébé!!!!Uma aventura.....Inesquecível!!!!!!
Continuação de dias felizes.
Beijo.
Maria
Maria, os seus comentários são sempre tão agradáveis de ler! Parece que tivemos infâncias tão similares... Com uma excepção: também fiz muitos arranhões nos joelhos de tanta brincadeira na rua, mas... não consegui aprender a andar de bicicleta!!! Muito obrigado, um beijinho enorme para si!
EliminarBonita bici y preciosas flores!!!
ResponderEliminarBesos
Fico contente que ache a bicicleta bonita! Obrigado! Bjs
EliminarAdorei a bicicleta e como ficou bem a fazer companhia à árvore! Mas o que encanta mesmo são as paisagens e as flores. Maravilhoso. Beijos para todos. Continuação de boas férias.
ResponderEliminarAmiga, o jardim da avó é mesmo lindo! E as flores têm cores tão vivas!! Penso que deve ser do clima.... Xi-coração para ti!
ResponderEliminarBonita bicicleta de los años 50, y en ese hermoso entornó luce más, un esplendoro paisaje
ResponderEliminarAinda bem que gostou! Obrigado pela visita constante! Bjinho
EliminarViva Manuela!
ResponderEliminarContinua rodeada de verde, azul de flores lindíssimas.Tudo muito bom e necessário para um descanso tranquilo.
Das várias flores que "postou" as amarelas e as cor-de-rosa (cujo tom acho sublime) são hibiscus. Pois assim como as buganvílias, são plantas de zonas quentes, penso eu. Pois aqui no sul do país, onde vivo, há uma imensa variedade de cores no que se refere às buganvílias (brancas, amarelas, lilazes, roxas, vermelhas) e que tanto como os hibuscus (amarelos, rosa, encarnados) estão nesta época do ano carregados de flores lindíssimas, neste clima tão seco... se bem, que a maior parte dos que me chamam a atenção, ficam na envolvente da zona de mar (em moradias, jardins, aldeamentos turísticos). Mais, o hibiscu é uma flor natural do Hawai.
Continuação de dias felizes.
VMaria
VMaria, que prazer me deu o seu comentário! Muito obrigado! De facto é uma vergonha eu não saber o nome destas flores... Fico-lhe muito grata!! Um beijinho especial para si!
EliminarOi anjo!
ResponderEliminarVc falou tudo..."Um quadro vivo"... A casa de sua vovo é perfeita. Adoro Bouganville e Dama da Noite, embora a minha prerida seje mesmo a hortencia.
Essa bicicleta esta divina. Imagine com um cestinho de flores na frente...
Beijos e otimo fim de semana.
Pois é Belle, era mesmo nisso que eu pensava: num cestinho bem florido! Obrigado pelo comentário simpático! Beijinho e bom fim de semana!
EliminarQuantas flores! E essa bicicleta maravilhosa!
ResponderEliminarUm cenário magnifico para quem gosta!
Beijinho
Muito obrigado! Fico contente que tenha gostado!Bj
EliminarEu adoro a moto e eu gosto ainda mais que ele é usado! A vista é magnífica. Eu sou seu nova "membros". Você pode adicionar o gadget traduzir na lateral do seu blog?
ResponderEliminarMagali
Obrigado pela visita! Vou então adicionar o google tradutor para lhe facilitar a leitura. Bj
ResponderEliminarYo también tengo algunas manías, así que creo que aqui me voy a sentir a gusto. Una nueva seguidora desde España.
ResponderEliminarMarina
Marina, gracias por venir a este blog y por tener algunas manias!! Vuelve a menudo! Besos de Portugal.
ResponderEliminarPassando para te desejar uma otima e produtiva semana!
ResponderEliminarBeijos
Para si também! Bjinho
ResponderEliminarQue lugar lindo!
ResponderEliminarA bicicleta enfeitou, adorei!
Beijos
Obrigado Nina! A bicicleta é linda! Beijinhos!
EliminarWow! :) I love taking many pics of flowers, too, and yours are gorgeous! :)
ResponderEliminarThank you for your kind comment!
ResponderEliminarManuela, que fotos deslumbrantes, amei as flores, árvores do jardim, amei o mar, a escada, que colírio para meus olhos, obrigada por compartilhar de forma tão poética, tanta beleza que avistas diariamente te certificam para a poesia, com certeza, bjos, querida, obrigada pelo carinho e atenção.
ResponderEliminarEu é que agradeço o seu comentário carinhoso!É um prazer recebê-la por aqui! Bjinhos e tudo de bom para si!
ResponderEliminarQue maravilha!
ResponderEliminarIsso não é uma casa é um santuário de bom gosto e esse jardim uma explosão de cor!
Ai...e esse mar aí tão perto...tão bom...
:DD
Gosto muito de estar aqui... Bj
ResponderEliminarAhahahah! São parecidas, realmente, tirando a ferrugem...;) E o selim da sua também é de couro!
ResponderEliminarOh, mas maravilha maior é esse local de sonho! Nunca estive nos Açores, mas tudo o que de lá me chega é lindo e impoluto.
Parabéns, Manuela, e um beijinho
Então minha querida, tem mesmo de conhecer os Açores! Há já quase vinte anos que passo férias lá e por mais voltas que dê, tenho sempre de voltar:)
ResponderEliminar