Ambientes singelos...
Não tarda o tempo começa a arrefecer, mas enquanto isso não acontece há que improvisar espaços de convívio ou de descanso à nossa imagem e medida! Aqui pelo campo é fácil de colocar em prática estes improvisos, porque aqui o ambiente é mais bonito e harmonioso!
Apesar de muitos de nós necessitarmos dos ambientes citadinos, nunca podemos esquecer que todos nós precisamos de fazer pausas... E o importante é que essas pausas sejam de facto à nossa medida! Por mim, gosto de fazer as minhas pausas por aqui. Com gosto, com vontade e sem queixume! E rodeada pela minha gente...
Há uns anos atrás tive a feliz "mania" de espalhar estes bancos pela quinta, e dá gosto poder sentar quando apetece, em sítios diferentes!! Agora estão velhos, e a pedir por um banho de cor! Mas a minha gente gosta deles assim velhinhos... Então... pinto ou não pinto?
Quase me atrevia a dizer que este meu espaço fica assim... entre o rústico... e o sofisticado!!!! Então não é que agora até se lê nas revistas que há algures por aí um estilo rústico-chique?! Eu ainda sou das que preferem os termos de "confortável e acolhedor"! E com vida. E com gente.
Mas à parte este meu devaneio, aqui tudo se conjuga numa fusão singular de contrastes, entre o velho e o novo, entre o rústico e o tal chique, entre o azul e o verde....e entre pessoas felizes!
Detalhes da toalha de que eu tanto gosto!
Nestas minhas manias de gostar de receber gente em casa, acabo por dar um uso às coisas diferente daquele para que foram criadas...
Num destes frascos coloquei cubos de açucar, e no outro biscoitos!! Ora digam lá se não é muito mais funcional, do que colocá-los estrategicamente em cima de qualquer móvel, a apanhar pó, e sem terem qualquer utilidade?! Vamos revolucionar conceitos?!
E os mesmos frascos também podem servir de suporte para elevar um prato na mesa...
Sabem aquelas amizades que se fazem para a vida? Pois é, quando eu acabadinha de sair da faculdade e pronta (achava eu!!) para morar sozinha, me instalei na minha primeira casinha, uma dessas tais amizades, prendada como ninguém presenteou-me com esta toalha, bordada de forma paciente...
As próximas imagens vão chegar de outras paragens! Vá passando por aqui e deixe comentários... ou sorrisos!
Bem hajam!
Adoro os ambientes que recrias e fico cheia de vontade de viver no campo...sonho que já não vou realizar mas que alberguei durante muito tempo!
ResponderEliminarBjs
Maria
Quem sabe um dia... Obrigado e um beijinho enorme!
EliminarAdorei tudo, mas ... a toalha é mesmo gira !!!Ih!Ih!Ih!
ResponderEliminarUmas ótimas férias para ti e os teus!!
Sem comentários!!!!ih!ih! Beijinho grande!
EliminarAquilo dos ambientes citadnos foi para mim? ha,ha!
ResponderEliminarTudo bonito como sempre.
Acho que pintava um banco para experimentar.O que tenho na varanda (não se compara a esse) está tão velho,só não pintei agora no verão,porque estou a fazer tantas coisas que não quero me meter em mais uma e aquilo ainda dá trabalho. Mas se tiver paciencia veja este meu post http://lavionrosedeco.blogspot.pt/2013/01/vermelho-paixao.html, quando cheguei à quinta,foi logo a primeira coisa que me chamou a atenção: o banco vermelhão.É questão de gosto,o velho assumido também está na moda.Hoje em dia na decoração tudo é permitido, e isso é que é bom,não há rigidez! Bjs
Claro que vou ver o seu post! Tenho a certeza que a Val apesar de ser citadina também ia gostar do campo! Porque quando vejo as suas postagens sinto que também gosta muito de ambientes campestres, certo? Estou a recordar a sua varanda, o banquinho que reciclou, as suas mesas etc... Bjinho
EliminarNão pintes os bancos. Ficam tão giros assim.
ResponderEliminarbeijinhos
Ok, fiquei convencida! Bjinho e obrigado pelo comentário simpático! Manuela
EliminarBoa tarde!
ResponderEliminarO seu blogue "lava-nos" a alma... Deve ser efeito da mãe natureza estar presente em todos eles... Ou será da alma da pessoa que os escreve ?.... não sei...
A toalha é lindíssima, de puro linho, bordada a ponto cruz, com motivos relativos ao café, de cor azul ... Gosto tanto de azul... É a cor do mar, de que tanto preciso, do céu que nos envolve, das coisas de casa que tanto gosto (como as suas almofadas...), do blazer azul, para mim imprescindível... de muitos mais azuis, como as suas hortenses, ou como a alfazema em pouco mais alilazada ...
Por hoje fico só por aqui. Bem haja pela beleza da sua escrita e do seu olhar ...
Vmaria
Maria, que comentário lindo! Escreve tão bem que fico encantada! E as suas palavras também me enchem a alma! Bem haja também!
EliminarOlá Manuela... Quando vejo os seus posts dá-me vontade de ir à minha 'arca' e tirar os panos bordados pela minha avó e alguns 'cacarecos antigos' que tenho guardados :-)
ResponderEliminarNo outro dia fui não à minha, mas à 'arca' da minha mãe e pedi-lhe emprestadado panos e paninhos em renda feitos por ela, cada coisa antiguissima mas tão lindos... Até ela já está a dar uso a algumas coisas que estavam guardadas e assim temos juntado nas nossas casas o moderno com o antigo, não percebo nada dessas denominações, mas que ficou giro lá isso ficou :-)
E ver este blog inspira-nos imenso................
Que bom Joaninha- também tenho em casa uma Joaninha!!- ainda bem que encontra inspiração por aqui! E faz muito bem ir a essas arcas! Sabe, há alguns anos atrás, eu não dava tanto valor a essas coisas, mas agora sinto que as nossas casas têm de ter histórias para contar aos nossos filhos, e um dia aos netos... E não tem necessa!riamente de se gastar dinheiro! Ás vezes temos tudo isso nas nossas "arcas", nas "arcas" das avós e por aí adiante! Beijinho e volte sempre!
EliminarAdorei! Que lindo cenário Manuela! :)
ResponderEliminarBeijinhos
Marisa, que prazer recebê-la por aqui! E que feliz fico por ter gostado: sinto-me lisonjeada! Beijinhos para si e volte sempre!
EliminarLindo post... Deve ser um consolo ler um livro aí deitada, bjs:)
ResponderEliminarÉ um consolo sim! Mas o consolo é ainda maior por poder partilhá-lo com pessoas como a Lenny, que tem gostos similares aos meus!Bjinho
ResponderEliminarQue lindo ese ambienté decorado Manuela , lindo color elegido azul,adore ese bordado ,, muy delicado y bello
ResponderEliminarCariños
Quería saber si se le actualiza mis post, es que parece que estoy con problemas
Obrigado pelos seus comentários sempre tão simpáticos! De facto, os seus posts não estão a ser actualizados! Confirmei agora. Beijinho
EliminarContinuo por aqui,silenciosa,logo eu que gosto tanto de falar.
ResponderEliminarPreciso,das imagens de paz que aqui encontro.
Preciso,de sentir gente boa.
Quero desejar à Manuela e aos seus umas férias FELIZES.
Eu,sei que DEUS é meu pastor,nada me faltará.
Beijo.
Maria
Maria! Que bom vê-la por aqui! E ainda bem que o meu blog lhe transmite essas sensações! Muito obrigado pelos votos de boas férias- que retribuo se for caso disso, e vá passando por aqui! Vou mostrar muitas coisas bonitas durante as férias, que tenho a certeza vão ser do seu agrado! Bjinho
EliminarSe gosta do banco assim, não troca!! Amei seus objetos em tons de azul, de extremo bom gosto.
ResponderEliminarLindo o post, adoro passar por aqui.
Abraços. Sandra
Sandra, muito obrigado! Então os meus banquinhos vão ficar assim mesmo!! Ainda bem que gosta de passar por aqui, eu também gosto de a ver por cá! Bjinho.
EliminarOi Manuela,
ResponderEliminarQue imagem deliciosa!
E os bancos, não pinte, não!
Estão lindos assim.
Beijos
Boa noite Nina! Que bom vê-la por aqui com um comentário tão gentil! Vou mesmo deixar assim os bancos! Beijinho para si.
EliminarQue lindo Manuela, dá mesmo vontade de sentar e beber um chá, uns bolinhos... quem é que liga à cor do banco! Se é novo ou velho... com a decoração em redor, o verde do campo, o ar puro.
ResponderEliminarObrigada por tanta imagem bonita de lugares tão aprazíveis!
Um beijinho
Então sente, fique à vontade... Vou já buscar os bolinhos e fazer o chá! Muito obrigado pelo seu comentário! Fico muito feliz de a receber! Bjinho.
ResponderEliminarAdoro esta explosão de azul, a minha cor preferida. Boas férias. Beijinhos para todos.
ResponderEliminarEntão passa mais logo por aqui, para veres outra explosão de azul lindissima, directamente de outras paragens! Xi-coração para ti!
ResponderEliminarA questão do banco, pinta ou não pinta... Pois é, esta tem sido uma das minhas dúvidas ultimamente. Tenho aqui em casa uma candeia antiga, linda, do meu tempo de menina que, por ter estado demasiados anos no exterior, adquiriu um ar enferrujado e gasto. Mas enfim, pode-se dizer que envelheceu bem! Contudo, tinha decidido limpá-la e deixá-la como nova quando um casal amigo brasileiro, que conheci por causa do meu blog ((isto dos blogs pode tornar-se mesmo uma aventura interessante) quase implorou para eu a deixar assim. É, e deixei mesmo, pelo menos até que me canse do ar desgastado dela... A sua toalha é linda! Adoro moinhos de café antigos e na sua toalha não falta um, tão bonito... Em relação às fotos do mar... Açores? É que me pareceu ver a ilha do Pico lá ao fundo. Sim ou não, o local exacto, não faço a mínima ideia... Espero pela sua revelação quando chegar o tempo. Boas férias, com muito descanso, muitos passeios, muitos risos e muitos abraços. Beijo.
ResponderEliminarMargarida, gostei tanto do seu comentário! A candeia deve ser linda: se fosse minha, iria certamente utilizá-la na decoração de uma mesa de jantar, e se possível com ela acesa! Experimente fazer isso e mostre o resultado! Amanhã vou revelar onde estou... Será que acertou?! Passe por aqui amanhã, se tiver disponibilidade! Muito obrigado e um grande beijinho!
EliminarQue lindo Manuela, adoro o seu cantinho e todos os seus pormenores :)
ResponderEliminarCumprimentos
Santi
É um prazer recebê-la por aqui! Muito obrigado! Um abraço para si!
EliminarSuch a charming post! I love blue and white...and your pretty vignette is delightsome! The lovely blue cup is so elegant and the tea towel is so pretty:) I love the beautiful blend of rustic and chic vignette:) Happy week to you!Hugs,Poppy
ResponderEliminarPoppy, thank you so mutch! Happy week to you! Hugs!
ResponderEliminarAs loiças que mostrou são a minha perdição! Adoro azul escuro com dourado, e vou mesmo concretizar umas ideias com esses tons brevemente.
ResponderEliminarQuando estou indecisa em relação a uma reciclagem, dou uma hipótese ao objecto e deixo-o como está durante mais um tempo. Se depois disso tiver certezas, então aí avanço com a transformação.
Beijinho!
Carlinha, também gosto muito da junção do azul escuro/dourado...Fico a aguardar que mostre então essas ideias! Fiquei muito feliz e honrada em vê-la por aqui! A Carla é muito especial! Foi a minha primeira seguidora, e eu sigo o seu blog há já muito tempo! Xi-coração enorme para si.
EliminarNão pinta nada os bancos que estão maravilhosos assim e perfeitamente integrados!
ResponderEliminarQuanto ao branco e o azul...Amo de paixão!
Branco azul e madeira são a minha perdição!
Tenho várias toalhas bordadas nesse azul anil, umas velhas outras novas mas confesso que não passo sem elas!
Adorei (como sempre)!
Obrigado! Então o banco vai mesmo ficar assim!!! Bj
Eliminar