Tonalidades provençais


    Olá!
   Num sábado à tarde, recebi a visita de uma avó muito querida! Senhora das suas setenta e muitas primaveras, com gosto pelos bordados e pelas rendas.  Qual é a avó que não gosta de rendas, bordados e afins?

 Para uma senhora tão especial preparei algo também especial! Que ficasse na memória, dela e da nossa! Manias...Um chá especial, inspirado na Provença!

 Um livro que tinha em casa deu o mote...





       Cores pastéis e neutras, estampados delicados e florais, rosas e talheres com detalhes românticos!






        A avó ficou rendida à silhueta graciosa dos pássaros, que parecia entoarem um cântico provençal!   O estampado dos individuais que coloquei era semelhante ao estampado da pedra pintada.
     

 

        Flor e jarras em loiça também em tonalidades pastel....
   


        Algumas imagens da Provença...





        O pássaro que parece fazer parte integrante da fotografia do livro....


      
     E aqui estão eles!!! Com a musicalidade do seu canto e a sensação de liberdade que transmitem. Parecem enamorados ou... em clima de arrufo?! Que vos parece?!





       Para a avó, o chá tem de ser quentinho (antigamente ninguém falava de chá gelado!!! Diz ela...).


           A decoração provençal remete a uma atmosfera bucólica com ares campestres.
          Hoje deixo-vos em clima de campo francês em casa portuguesa! Para completar o cenário só faltava mesmo que a avó falasse francês e tocasse piano!! Mas não, não fala francês, nem toca piano! Mas sabe falar a linguagem do amor e é a melhor avó do mundo...

          Tenho a certeza de que nas vossas casas também existe um avô ou avó que ficaria feliz com um chá preparado por vós. Com ar da Provença ou simplesmente com ar da vossa casa!

                     Obrigada pela vossa visita e comentários sempre tão gentis!

Comentários

  1. Delicioso este chá.
    A Manuela é realmente muito Querida.Consegue transmitir,Amor,Carinho,Paz,Serenidade nas coisas que faz e partilha com os outros.
    Encantador este seu gesto.
    O seu toque pessoal é sempre o que brilha mais.
    Enamorados,só pode, com todo este ambiente Maravilhoso.
    Beijo.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário tão gentil! Obrigado Maria! Comentários como este fazem-me pensar "ainda bem que criei o blog"!! Para mim, este blog é algo que já há muito queria fazer! Embora nada tenha a ver com a minha profissão!!! O blog faz parte do meu "outro lado" e que toda a gente deveria ter! Um beijinho para si!

      Eliminar
  2. Gostei do cheirinho a alfazema.ADORO.
    Beijo.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Também gosto muito... Obrigada e volte sempre!

      Eliminar
  3. Como sempre tudo muito lindo e com esse toque romântico que tanto te caracteriza. Adorei essas pedras com pássaros.. São mesmo um encanto, beijinhos:)

    ResponderEliminar
  4. Que bom que gostaste! As pedras foram compradas há muito tempo numa daquelas lojas que ninguém gosta, mas que por respeito não digo o nome!!!!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Mais uma mesa deliciosa, com uma decoração recheada de pormenores encantadores. Ao ver as suas mesas fico com uma pena enorme de não ter tanta loiça e "roupa" de mesa bonitas como as suas! Parabéns pelo enorme bom gosto e obrigada por partilhar coisas tão lindas com todas nós!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Vina! Sabe, as loiças fui acumulando aos poucos... E acredite, a maior parte delas fora compradas em promoções!! Depois é só acrescentar um bocadinho de imaginação...e aproveitar tudo o que existe em casa, seja novo ou velho, e até das avós! Volte sempre!

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela
    Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho no meu blog.
    Eu adoro esses tons e padrões de flores miudinhas, tudo o que é antigo e tenha um ar romântico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela,
    Antes de mais quero agradecer-lhe os comentários tão gentis que me deixou, e lhe dizer que já tenho passeado por aqui,mas quero ver mais antes de comentar (estou à espera do fim de semana!).Vejo que as suas mesas são sempre lindas,que é coisa que eu adoro.Refilo sempre com os meus filhos,quando eles ,por preguiça,sentam-se à mesa sem nem sequer limpar as migalhas da refeição anterior.Digo-lhes sempre que uma mesa cuidada é imprescindível nem que seja só para tomar um copo de leite!está claro que na idade que estão nem sequer me respondem quando lhes digo isto,mas sei que vai ficar na cabeça deles! enfim Manuela,estou a segui-la no bloglovin, e ME AGUARDE no fds!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que bom que gostou!! Com os meus filhos acontece o mesmo!! Muito obrigada pela gentileza! Vamos falando então...

    ResponderEliminar
  10. Mas post atrás de post é só bom gosto!
    Caramba que até estou sem palavras!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela,

    Eu que pensava que 'a seguia' praticamente desde o início, estou a ver que afinal tem tantos posts que eu não vi?! Ai que tenho de ver melhor isto... Eu adoro os seus posts, as suas palavras, as suas imagens tão inspiradoras... E os bules, bules branquinhos :-)

    Beijinhos grandes*** Vou passear-me mais um pouquinho nestes posts antigos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares