Em laranja...

          Olá!

    
          Eu, rapariga do campo (ao fim de semana..) me confesso: sempre sonhei que um dia iria ter uma casa de campo. E quando isso aconteceu, foi um dar vazão a uma mistura de ideias decorativas que tinha em mente... Porque o bom das casas de campo é isto mesmo: é ousar, é criar, é misturar! Aqui tudo se encaixa e tem o seu lugar.  Aqui, posso misturar as cores. Porque gosto, porque me parece bem, e porque sim. Aqui, gosto de preparar uma simples mesa para tomar café de forma acolhedora, e agradável à vista. Porque aqui, o tempo é gratuito e é só para  nós.







    Sempre achei que nas casas de campo tudo fica bem, até mesmo as loiças que se encontravam guardadas, porque na cidade não as usava. Eram os chamados tesourinhos "deprimentes" a que agora chamo tesourinhos "convenientes"! 
Também sempre achei que as casas de campo têm de ter muitos sofás grandes! E brancos... 
E depois as visitas insistem em perguntar: "mas... não é melhor colocar alguma coisa em cima? Os "meninos" podem sujar..." Naaaaa!!!! Nada de " panos" por cima!! Quando os sofás se sujam é só tirar as capas e lavar na máquina. Com sabão azul e se necessário for, com lixivia. E ficam tanto tempo a cheirar bem!  E depois, os sofás brancos permitem mudar os ambientes. Basta trocar as almofadas, a cor das mantas... E cá em casa, estas são trocadas conforme as estações.  




      



         Mais detalhes: caixa branca que adoro! Gosto de caixas, caixinhas e caixotes!! Manias....Dentro estão guardanapos de pano pequeninos,  prontos a usar com o café, porque aqui há sempre visitas inesperadas mas bem vindas.









     

    Bom fim de semana!

Comentários

  1. Gostei muito. As almofadas são da Zara Home não são?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostou! Sim, as almofadas são da Zara Home.Obrigado. Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Me encanta Zara home ,, lindas almohadas amiga... Quiero agradecerte tu oferta del mantel de hule ,, pero no te molestes,,,,ya encargue por internet y me llegan pronto
    Muchas gracias y cariños

    ResponderEliminar
  4. Olá Angélica, quando precisar é só dizer! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Tudo impecável e delicado como sempre.Admiro quem se consegue desligar e "curtir" o campo,porque eu sou tão acelerada,que só na cidade é que me revejo.Sei que se a pessoa quiser,no campo também não se pára e há sempre o que fazer.Mas eu preciso da agitação e do bulício. Ontem a minha manhã foi bem diferente da sua: uma tirada a correr de Carcavelos a Algés.Sozinha,com os fones,é a minha forma de descontrair.Renasço mesmo! Enfim, manias como diz a Manuela!!Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que bela maneira de descontrair, a sua! E muito saudável! Sabe, também sou citadina qb! Só estou no campo durante o fim de semana, por isso consigo conciliar o lado bom de ambas as coisas, como costumo dizer vivo entre o campo e a cidade, e é tudo muito perto, o que facilita as coisas! Bjinhos e boas corridas!

      Eliminar
  6. Ah! Manuela! Mas essa casa é mesmo muito especial. Muito!!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito especial! Sabe Nina, é aqui que recupero as energias para trabalhar durante a semana na cidade! Beijinho e muito obrigado!

      Eliminar
  7. Manuela, sua casa de campo é linda demais, tem ar acolhedor, é meu sonho
    também ter uma casa no campo, com uma mesa linda como a sua, beijo

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Obrigado amiga! Viste a caixinha que me ofereceste? Xi-coração enorme para ti!

      Eliminar
  9. Até consegues encontrar inspiração na chuva!!! Gostei muito! Adoro esta cor ... laranja!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Amiga, já nasci inspirada!!!!! Sei que tens apontamentos desta cor na tua cozinha da casa de campo... Bjinhos e já só faltam dois dias para ir buscar inspiração bem longe daqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Love all of the touches of orange!

    - The Tablescaper

    ResponderEliminar
  12. Mais que lindo post delicado e muito bonito..amei você descrevendo sua casa de campo.
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  13. Amiga, gostei do novo aspecto do teu blog, simples e muito bem organizado. Estás a ficar uma verdadeira profissional de blogs! Continua com o óptimo projecto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado minha querida! Xi-coração para ti.

    ResponderEliminar
  15. Adorei as cores, o paninho de tabuleiro, os guardanapos... Quando acabo de ler os posts até eu acho que fico mais levezinha e sem stress :-)

    ResponderEliminar
  16. Joanimha, não sabe o quanto fico feliz com o seu comentário! Sendo assim vou continuar a fazer postagens acolhedoras, ok? Bjinho

    ResponderEliminar
  17. Lindo Manuela, lindo!
    Também eu tenho a mania dos sofás brancos, de mudar apenas as capas das almofadas e mantinhas, de ter os livros assim mesmo à mão de semear, a mania das caixas, caixinhas, caixotes e baús...
    Adoro esta casa!
    Até eu me sinto "em casa" quando aqui entro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares