Inicio do Cem Manias
Olá!
Um dia, por mero acaso, li um poema de Carlos Drummond de Andrade- poeta brasileiro já falecido, também cronista, contista e tradutor, considerado por muitos como a maior base temática de poemas em Língua Portuguesa- e achei, eu, que nem sou nada dada a esse género literário- que naquele poema se resumia tudo aquilo que eu pensava e sentia acerca da minha casa.
"Ofereci" aquele poema a amigos, comentei-o, citei-o vezes sem conta, fiz com ele uma tela para decorar a minha casa, e passou a ser o nosso cartão de visita...
E foi também a partir desse poema, que decidi que um dia, quando me restasse algum tempo, iria criar um blogue onde pudesse partilhar um pouco das minhas "manias" e do meu tempo de laser.
Deixo ficar convosco parte do referido poema, espero que gostem, e que apreciem aquilo que a partir de agora partilharei convosco.
Então cá vai,
Deixo ficar convosco parte do referido poema, espero que gostem, e que apreciem aquilo que a partir de agora partilharei convosco.
Então cá vai,
" (...) Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo o mundo para a mesa da cozinha.
(...) Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível tem lençois revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia...
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente...
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.... "
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo o mundo para a mesa da cozinha.
(...) Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível tem lençois revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia...
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente...
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.... "
Carlos Drummond de Andrade
E já agora, entrem na minha casa. "Cem" manias.
Para quem gosta de campo, estarei por aqui, uns dias com "manias" e outros "cem manias" nenhumas... Sejam bem vindos.
Manuela
O blog está fantástico, adoro o design, os textos e as fotos! Espero que a manuela continue com este projeto porque a ideia é genial e chegou este primeiro post para me deixar presa ao blog e curiosa para ver os próximos posts :) beijinhos, Carolina Esteves
ResponderEliminarÉs mesmo tu Carolina?!! Obrigada querida!
EliminarAs fotos iniciais foram publicadas em formato muito reduzido, por isso tive de as publicar novamente- falta de experiência minha, que espero adquirir!!!
Quem sabe um dia não fazes um projecto de arquitectura giro e o partilhas aqui comigo, hein?
Hola Manuela vengo agradecer tu visita , yo ahora estoy de viaje. Me gusto mucho tu blog en cuanto regrese vendré a visitarte ,, me gustaría seguirte pero o tienes el botón de Google friends
ResponderEliminarSaludos
Angélica
A sua visita será sempre bem vinda! Obrigada.
Eliminarolá, está muito giro. Agora é só postar, pois vou querer ver tudo o que de fantástico por aí se anda a fazer. Ah, e já agora, parabéns também para o Alex e Joana, pois certamente também te ajudaram nesta nova tarefa. beijinhos.
ResponderEliminarQuerido David! Conto contigo para algumas das próximas postagens!! Já estão planeadas... Xi-coração.
EliminarOlá! Adorei o teu blog. Está espetacular, mas quem te conhece sabe que outra coisa não seria de esperar! Parabéns e aguardo ansiosa pelas próximas postagens!
ResponderEliminarBeijinhos!
Elizabeth
Amiga/irmã, obrigada!!
EliminarConto contigo por aqui, vamos fazer coisas giras!!!
Olá!
ResponderEliminarFicámos encantados mas não admirados …!
Quem te conhece facilmente reconhece o teu bom gosto, a tua criatividade, a tua originalidade.
Definitivamente o campo conquistou-te! Percebo muito bem…
PARABÉNS!!!!!
Bjs
Dulce e C.ª
Obrigada a todos! Bjinho especial para a pipopiquinha mais nova! Já tenho saudades vossas!
EliminarOlá Manuela,
ResponderEliminarAcabei de conhecer o blog e quero dar-lhe os parabéns, este blogue é uma lufada de ar fresco.
Os textos muito bem escritos, as fotos maravilhosas e a paisagem...a paisagem que eu desejava ter todos os dias ao acordar.
O campo há muito que me conquistou, eu ainda não o consegui conquistar a ele, mas um dia...talvez quem sabe, realize o meu sonho.
Bjs e felicidades para este novo cantinho,
MJ
Ainda bem que gostou... Volte sempre!
EliminarParabéns pelo blogue, gostei imenso. Cheguei aqui através de uma visita ao Arte e Manha, vi os esquilos são muito giros, apesar de eu não apreciar biblots.
ResponderEliminarAdorei o poema, acho que também se aplica á minha casinha.
Essas hortensias tem uma cor fantástica, as minhas são rosa claro e o ano passado nem deram flor, mas não tenho muito tempo para tratar do exterior.
Bjs, Ana Mendes
Ainda bem que chegou aqui! Obrigada! Beijinho para si.
EliminarOlá Manuela, estou para vir aqui desde que recebi o seu primeiro comentário :) infelizmente o tempo por aqui corre e não tenho a disponibilidade que gostaria para o blog. Ainda assim nunca me esqueço de um comentário e sempre que posso venho retribuir.
ResponderEliminarParabéns pelo seu blog, adorei o ar do campo (por isso mudei a minha vida para esta zona), as suas mesas sempre tão elaboradas e cheias de bom gosto, com objectos inusitados, e flores.
Esta especialmente com borboletas está linda, mas não foi por isso que escolhi o post para comentar. Apenas o fiz para que saiba que li o seu blog de uma ponta a outra.
Continue a alimentar as nossas casas com tão boas inspirações.
Beijinho
Dama das camélias
Fico tão contente de a ter por cá! Também acompanho o seu blog e sou fã há muito tempo! Ainda bem que gostou deste blog... Vou então continuar a postar imagens da minha vida no campo - embora passe a semana na cidade, os fins de semana são obrigatoriamente passados no campo! Não prescindo disso na minha vida! Um beijinho para si!
EliminarOlá Manuela,
ResponderEliminarConhecia esse poema de Drummond, que não pode ser mais verdadeiro.<uma casa de revista ,não é casa,é showroom.
Adorei as mesas que faz e os recantos ao ar livre que vai produzindo.A Manuela bate-me aos pontos em serviços de copos e pratos! e olhe que eu sou daquelas que não posso entrar na Zara home ,nem na Marinha Grande ,nem na secção do lar no Corte Ingles,porque saio depenada! e o pior é arranjar lugar para arrumar tudo o que temos!mas como você,adoro uma mesa bem arrumada. E aqui a Manuela demonstra bem que numa mesa cabe bem mais que simplesmente pratosmcopos e talheres...Continue a nos inspirar! Beijinhos!
Ainda bem que gostou!! E como eu a entendo! Agora imagine o que é viver perto da Zara Home!!!!!! Para mim, uma mesa acolhedora reflecte a alma de uma casa! Volte sempre...
EliminarDaqui já não saio!
ResponderEliminarQue bonito Manuela!
Muitos parabéns pelo blog, desempoeirado, despretensioso e tão bonito!
P.S. - Adorei o poema que não conhecia; a minha casa é assim.
Ainda bem! De facto é um poema lindo! Bj
EliminarManuela, quando vc falou que começou o seu blog com um poema do nosso querido escritor brasileiro Carlos Drumond de Andrade, vim correndo aqui ver.
ResponderEliminarRealmente sua casa é exatamente assim...Com VIDA!!!
Amei o poema como definição e a delicadeza do seu blog.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Muitos beijos floridos do Brasil
Isabela
www.life4up.blogspot.com.br
Obrigada Isabela! Um grande beijinho para si!
EliminarManuela, estou tão encantada com o seu blog, que na medida do tempo disponível, estou dando uma explorada em todos os seus posts. Além de você escrever com uma leveza e um frescor aconchegantes, as suas fotos são lindas! E as suas mesas, nem se fala...
ResponderEliminarAdoro esse poema do Drummond! Acho que temos muitos pontos em comum.
Parabéns pelo seu blog tão bonito e tão atemporal!
Beijos, Renata (Leitora do Anfitriã).
Muito obrigada Renata! Ainda bem que gostou... Afinal já nos conhecemos do Anfitriã!!! Beijinhos para si!
EliminarDear Manuela,
ResponderEliminarthank you for adding me on google, I did the same and are beginning to read your beautiful blogg right from the beginning! This is exciting, you have so beautiful pictures and as far as I can tell from that awful google translator (who sometimes makes no sense at all and I had to realise, that translating by my old latin is far more difficullt from portugese than from spanish or italian, what a pity!" I have the white and blue china from Myotts, you are showing later on, as well, but not "Royal Post" but "Country life" - Isn´t that funny? Don´t worry, I won´t comment on all of your posts (but read them, in a while).
Thank you for your invitation adn very welcome to the Old Cottage!
Yours Sarah
Hello! My English is not too good, but it serves to thank you for your nice comment! A big hug, Manuela
Eliminar