quarta-feira, 19 de junho de 2013

Campestre...



            
       
         Olá!

        Tenho para mim que "campo" não tem necessariamente de combinar com "rústico". Pelo menos no sentido tradicional daquele rústico pesado e escuro. Manias" de quem quer que a casa seja aquele cantinho especial para onde apetece ir ao final do dia...

        Para mim "campo" combina com branco, com cores claras, com madeira e com flores. Muitas flores!!

     



            Cores suaves, com destaque para as minhas hortênsias, que fazem inveja a qualquer objecto de design!!




  
           A caixa que aqui tão bem se enquadra. Gosto de caixas! De as fazer, de as coleccionar, de as utilizar para tudo e mais alguma coisa...





            Reparem na toalha... Toda ela trabalhada à mão. Foi feita por uma senhora maravilhosa, com mãos de fada!!! Obrigada a esta senhora maravilhosa -e à sua filha, grande amiga minha, que requisitou a  arte e sabedoria da Mãe, para juntas me oferecerem este presente tão especial.... 







             Gostaram? Então corram aos baús da vossas mães e avós, e vejam se não têm nada parecido e usem e abusem destas toalhas! Para mim ficam sempre bem em ambientes campestres ou mesmo em ambientes requintados, com loiças antigas ou modernas, na hora do café ou do chá....




              Mais algumas imagens...









Espero que  tenham gostado, pelo menos ...tanto quanto eu!!!





































20 comentários:

  1. Tudo perfeito, as flores, a caixa, a toalha....bjos

    ResponderEliminar
  2. Estes ambientes shabby chic são uma delícia.
    A toalha é lindíssima, eu adoro essas coisas. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que ia gostar!! Temos gostos comuns... Bjinho

      Eliminar
  3. Linda su preciosa mesa .. la toalla, las hortensias . los cubiertos
    preeciosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Agradeço o seu comentário e a visita! Bjinho

      Eliminar
  4. Lindo

    Mais uma vez...adorei o espelho, a caixa é da Zara Home não é?

    Eu tenho uma igual...

    Bj
    Kukas

    http://docurasdakukas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Seja bem vinda! O espelho é da Zara Home, a caixa foi-me oferecida!!
    Bjinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela, tive conhecimento do teu blog através do blog Arte e manha,é tudo muito lindo aquilo que fotografas...
    Estou a gostar e por isso vou te seguir para vir espreitar as novidades.
    Fico à espera da tua visita também. Beijinho Lenny!

    ResponderEliminar
  7. ADORO flores.
    Melhor dizendo ADOREI TUDO.
    Obrigada pela partilha.
    Vou ser visita da sua casa.Beijo.


    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será certamente muito bem vinda! Muito obrigada!

      Eliminar
  8. Linda a tua mesa, as tuas hortênsias
    Agora quanto á toalha minha amiga é maravilhosa, claro que a minha Mãe ficou muito feliz ao ver as fotos da toalha.
    Beijinho da Mãe Nidia.

    Beijinho meu

    Nidia (filha)

    ResponderEliminar
  9. Agradeço a vossa amizade! Um grande beijinho para as duas! A toalha vai ser muito estimada cá por casa...

    ResponderEliminar
  10. Amei, simplesmente seu estilo é meu estilo..suas hortências são artificiais? Nem parece..gostei muito dos objetos que colocou no post, alguns se assemelham com que tenho em casa.
    Parabéns pelo blog, gostei muito e já estou te seguindo.
    Um grande abraço. Sandra

    ResponderEliminar
  11. Obrigada! As minhas hortênsias são naturais! Ainda bem que gostou! Um abraço para si também!

    ResponderEliminar
  12. GOSTEI MUITO DAS FOTOS , TONS SUAVES E DELICADOS , AS HORTENCIAS NOSSAPERFEITAS , ACHO QUE É DAS FLORES MAIS LINDAS QUE EXISTE TAMBEM GOSTO MUITO DESTA MISTURA DE DECORAÇÃO , ACHO DELICADO E DE MUITO BOM GOSTO ....JÁ ESTOU TE SEGUINDO BJSSS

    ResponderEliminar
  13. Ola, tive conhecimento do seu blog pelo blog Arte e Manha...
    Vim cá espreitar e já me cativou, vou ficar seguidora :-)
    Quando tiver um tempinho se quiser dar uma espreitadela no meu:
    http://acomidadavizinha.blogspot.pt/

    Desejos de muita inspiração.............................

    ResponderEliminar
  14. Seja bem vinda! Claro que irei dar uma espreitadela ao seu blog! Obrigado!

    ResponderEliminar