Em plena crise pandémica...

 

            Pois sim... vão sendo horas de atualizar o Cem Manias. As teias de aranha invadiram este blog e é tempo de lhe tirar o mofo! Mudaram-se os tempos, os hábitos e as vontades. O que não sabíamos era que volvido um ano, continuamos inconformados e imersos num quotidiano perigosamente solitário e com a normalidade ainda tão longe de regressar! As escolas voltaram a fechar, continuamos presos em casa, andamos de máscara na rua e não vemos as pessoas a trocar beijos e abraços. Estamos num novo confinamento, sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário e neste entretanto, na vida de cada um de nós, já tanta coisa mudou! Perderam-se pessoas, perdeu-se alegria e lá no fundo sei que nada voltará a ser como era. Mas é o curso da vida, e o curso da história. Depende de cada um de nós fazer com que apesar de tudo o que já vivemos, e estamos a viver, o futuro ainda se escreva com algum colorido de esperança. Para já, no meio de tanta incerteza e insegurança, a nossa casa é sem sombra de dúvida o melhor lugar para se estar...
    Posto isto, com a Primavera a querer dar o ar da sua graça, e as andorinhas a espreitar, comprei esta jarra linda de morrer a umas jovens promissoras ceramistas, a Inês e a Beatriz, e estou encantada com ela. Nestes tempos conturbados, a minha opção vai sempre para produtos portugueses, e passa por apoiar as nossas gentes, neste caso, uma nova geração de artesãos nacionais, cujo trabalho tem de ser divulgado e valorizado. Hoje em particular falo da inês.cerâmicacujas peças personalizadas valorizam todo um trabalho artesanal que existe por trás de  cada objeto. 

Vale a pena espreitar, aqui: inês.cerâmica.






   

                 Bem hajam Inês e Beatriz!




                                                                                                                                                                        Manuela




















Comentários

  1. Olá Manuela:)
    Que bom tê la por aqui , como me relei o nas suas palavras, tempos tristes estes e nada será como dantes. Há que se manter esperançados que dias melhores virão, afinal não estamos sozinhos .
    Isto há de passar , viemos para este mundo para ser felizes, a luz há de chegar .
    Entretanto sejamos corajosos e viver o dia a dia olhando sempre para o colorido da vida , mantendo a FÈ.
    Abraço com carinho
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente belo esta publicação!
    Hoje tem difícil comentar!
    *
    Silêncios... d'outras paragens...
    *
    Beijos e uma noite feliz

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela, Que bom ver novamente o blog ativo! Cerâmica é uma das minhas paixões, sigo vários perfis no insta e este será mais um. Tenho muita vontade de fazer um curso de cerâmica e nesta pandemia, eu, que não sou muito chegada a "lives" assisti a uma sobre pintura em cerâmica que adorei!! O vaso é lindo e lembra que a primavera está a um passo e um futuro melhor nos aguarda. Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares